The Who: Daltrey lançará disco com guitarrista do Dr. Feelgood

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Leonardo Daniel Tavares da Silva, Fonte: Facebook, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

Wilko Johnson, lendário guitarrista do DR. FEELGOOD, e Roger Daltrey, vocalista do THE WHO lançarão um álbum conjunto chamado "Going Back Home" em 10 de março na mundialmente famosa gravadora Chess, que foi ressuscitada especialmente para a finalidade.

Bateristas: 5 músicos que fizeram apenas um show em bandas clássicas do RockReb Beach: "Não me importo de dizer que Kirk Hammet é um bosta"

O álbum conta com 11 faixas , dez das quais são de Wilko tanto dos seus dias com o DR. FEELGOOD quanto solo, enquanto a única cover do álbum é uma versão do clássico de Bob Dylan "Highway 61 Revisited" 'Can You Please Crawl Out Your Window'.

Wilko e Roger executarão as faixas do álbum em um show muito especial no The O2 Shepherds Bush Empire em 25 de fevereiro .

As ideias para o álbum começaram em 2010, quando Roger e Wilko encontraram-se sentados juntos em uma cerimônia de premiação e conversaram sobre o barulhento rhythm & blues old-school britânico. " Descobrimos que ambos amávamos JOHNNY KID & THE PIRATES", diz Roger. "Eles tinham sido uma grande influência em ambas as nossas bandas. Esse som power trio pesado, dando suporte a um vocalista, é uma instituição britânica. Ninguém faz isso melhor do que nós".

Eles decidiram no local que seria uma ótima idéia colaborar juntos em um álbum, mas sendo ambos homens ocupados, se afastaram da idéia.

Em seguida, em janeiro de 2013, Wilko foi diagnosticado com câncer de pâncreas e disseram-lhe que ele tinha apenas alguns meses de vida. O guitarrista - voando alto depois de aclamado documentário "Oil City Confidential", de Julien Temple - aproveitou a oportunidade para fazer o melhor com o tempo que lhe restava.

Quando o THE WHO terminou uma turnê mundial com lotações esgotadas Daltrey ficou encantado ao descobrir que, felizmente, Wilko ainda estava bem o suficiente para cumprir a sua ambição de fazer um álbum juntos. "Roger levantou-se e disse: ' Vamos fazer isso '", diz Johnson. "Ele conhecia este lindo estúdio chamado Yellow Fish em Uckfield. Nome infeliz para um lugar, mas um grande estúdio ".

O álbum foi gravado em novembro passado em uma semana, com a banda de turnê de Wilko (o baixista do BLOCKHEADS Norman Watt-Roy e o baterista Dylan Howe, com o ex-tecladista do STYLE COUNCIL e do DEXY Mick Talbot como convidado. Wilko credita o produtor, Dave Eringa, pelo bom trabalho em um tempo tão curto.

Para Wilko , que enfrentou o câncer com admirável bom humor e coragem de aço, "Going Back Home" representa um sonho realizado no final de sua vida. "Eu tive um ano brilhante", diz ele . "Eu estava destinado a morrer em outubro e agora eu gravei isso com Roger. Eu vi THE WHO em 1969, quando eu estava na universidade. Ele é uma estrela para mim".

"Estou muito orgulhoso desse álbum ", acrescenta Daltrey que está doando seus royalties do álbum para uma instituição de caridade que luta contra o câncer adolescente. "Tanta música de hoje é super polida. Este disco tem um frescor que só pode vir das pressões em que estamos".

"Você quer dizer, eu morrendo? " - Johnson ri. "Sim", diz Roger. "Por causa do tumor sem consideração dentro de você. Quem diabos essa porra pensa que é? "

Tracklist de 'Going Back Home'

All Through The City (Wilko Johnson)

Sneaking Suspicion (Wilko Johnson)

Going Back Home (Wilko Johnson)

Everybody's Carrying A Gun (Wilko Johnson)

Keep It Out Of Sight (Wilko Johnson)

Keep On Loving You (Wilko Johnson, Norman Watt-Roy, Salvatore Ramundo)

Some Kind Of Hero (Wilko Johnson)

Turned 21 (Wilko Johnson)

I Keep It To Myself (Wilko Johnson)

Ice On The Motorway (Wilko Johnson)

Can You Please Crawl Out Your Window (Bob Dylan)




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Who"Todas as matérias sobre "Dr Feelgood"


Bateristas: 5 músicos que fizeram apenas um show em bandas clássicas do RockBateristas
5 músicos que fizeram apenas um show em bandas clássicas do Rock

The Who: ouça "All This Music Must Fade", mais uma música do novo álbum

The Who e Pearl Jam: as duas músicas que Vedder agradece a Pete TownshendThe Who e Pearl Jam
As duas músicas que Vedder agradece a Pete Townshend

The Who: Ouça a nova faixa dos veteranos ingleses

The Who: banda confirma novo disco e divulga música inéditaThe Who
Banda confirma novo disco e divulga música inédita

Momentos bizarros: histórias de Ozzy, Stones, Who e outrosMomentos bizarros
Histórias de Ozzy, Stones, Who e outros

Bateristas: 5 músicos que fizeram apenas um show em bandas clássicas do RockBateristas
5 músicos que fizeram apenas um show em bandas clássicas do Rock

Ultimate Classic Rock: nomes originais de álbuns clássicosUltimate Classic Rock
Nomes originais de álbuns clássicos


Reb Beach: Não me importo de dizer que Kirk Hammet é um bostaReb Beach
"Não me importo de dizer que Kirk Hammet é um bosta"

Eric Clapton: saiba mais sobre a doença que o acometeuEric Clapton
Saiba mais sobre a doença que o acometeu

Galeria de fotos: 13 motivos para gostar de Rock N RollGaleria de fotos
13 motivos para gostar de Rock N Roll

Iron Maiden: a tragédia pessoal do baterista Clive BurrIron Maiden
A tragédia pessoal do baterista Clive Burr

Metal sueco: site elege as dez melhores bandas da SuéciaMetal sueco
Site elege as dez melhores bandas da Suécia

Lemmy: Eu parei de fumar como um homem de verdade paraLemmy
"Eu parei de fumar como um homem de verdade para"

Melissa Reese: sua função no Guns N' Roses e reações dos fãs a elaMelissa Reese
Sua função no Guns N' Roses e reações dos fãs a ela


Sobre Leonardo Daniel Tavares da Silva

Daniel Tavares nasceu quando as melhores bandas estavam sobre a Terra (os anos 70), não sabe tocar nenhum instrumento (com exceção de batucar os dedos na mesa do computador ou os pés no chão) e nem sabe que a próxima nota depois do Dó é o Ré, mas é consumidor voraz de música desde quando o cão era menino. Quando adolescente, voltava a pé da escola, economizando o dinheiro para comprar fitas e gravar nelas os seus discos favoritos de metal. Aprendeu a falar inglês pra saber o que o Axl Rose dizia quando sua banda era boa. Gosta de falar dos discos que escuta e procura em seus textos apoiar a cena musical de Fortaleza, cidade onde mora. É apaixonado pela Sílvia Amora (com quem casou após levar fora dela por 13 anos) e pai do João Daniel, de 1 ano (que gosta de dormir ouvindo Iron Maiden).

Mais matérias de Leonardo Daniel Tavares da Silva no Whiplash.Net.

adGoo336|adClio336