Charlie Brown Jr: Chorão Skate Park não será reaberto
Por Pedro Clark
Fonte: Jornal A Tribuna
Postado em 21 de janeiro de 2014
Fracassou a tentativa de re-abertura do parque de skate Chorão Skate Park, fundado pelo falecido cantor Chorão da banda CHARLIE BROWN JR. Na semana passada, houve protestos e mobilizações nas redes socias para o não fechamento do parque, após o início de sua demolição.
De acordo com matéria feita pelo jornal santista "A Tribuna", os proprietários do terreno decidiram por não manter mais o local, encerrando assim com qualquer chance de manter esse espaço.
O desfecho da história foi dado na noite desta segunda-feira (20/01), por Tico Santa Cruz, vocalista da banda DETONAUTAS. Na rede social Facebook, o cantor e amigo de Chorão, afirmou que "não há vilões nessa história".
Charlie Brown Jr - Mais Novidades
"É um terreno privado, de uma família que vive desse imóvel e que precisa de suas garantias, seja qual o critério que tenham julgado e usado para decidir. Nós respeitamos a decisão de que os proprietários não querem mais manter o local com a pista de sk8. Como pedido, e como foi dada a minha palavra, não vamos mais insistir", afirmou.
O cantor ressaltou hoje que, em 10 dias, o movimento conseguiu acertar a quitação da dívida do local, avaliada em R$ 155 mil, reuniu empresas que ajudarão a pagar os aluguéis mensais de R$ 21 mil e a reforma do parque.
Mas, diante das exigências de um fiador por parte dos proprietários do imóvel, o cantor fez um apelo ao prefeito Paulo Alexandre Barbosa. "Liguei mais uma vez para o prefeito para impedir novamente a demolição, tendo em vista que os donos do terreno já entrariam com as máquinas hoje. Ele conseguiu mais uma semana para que a gente possa arrumar um fiador. Contudo, descobri que existe uma seguradora que faz um processo chamado seguro-fiança, cujo valor da apólice estamos descobrindo qual será".
Chorão morreu em 6 de março de 2013 aos 42 anos devido uma overdose de cocaína. O companheiro e baixista da banda, Champignon morreu no dia 9 de setembro de 2013, por suicídio aos 35 anos de idade.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Iron Maiden que "deveria ter sido extinta", segundo o Heavy Consequence
A música do Rainbow que Ritchie Blackmore chama de "a definitiva" da banda
A melhor música de cada álbum do Iron Maiden, segundo ranking feito pela Loudwire
"I Don't Care", do Megadeth, fala sobre alguém que Dave Mustaine admite ter implicância
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
35 grandes músicas que o Megadeth lançou no século XXI
Uma cantora brasileira no Arch Enemy? Post enigmático levanta indícios...
Com dois ex-integrantes do Exciter, Powerrage anuncia primeiro álbum, "Beast"
Líder do Arch Enemy já disse que banda com membros de vários países é "pior ideia"
"Tool virou música de velho", admite vocalista Maynard James Keenan
Ao lidar com problemas de saúde, Dee Snider admitiu fazer algo que rejeitou a vida inteira
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
Metal Church anuncia seu décimo terceiro disco, o primeiro gravado com David Ellefson
Por que Max Cavalera andar de limousine e Sepultura de van não incomodou Andreas Kisser
Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
Ghost: De quais bandas brasileiras eles gostam?
O lendário guitarrista que Keith Richards odiava: "Por anos eu não podia nem olhar para o cara"
Os 10 maiores discos de estreia do rock nacional de todos os tempos


Por que o sucesso do Sepultura fez os Titãs recusarem contratar o Charlie Brown Jr?
Filho e viúva de Chorão perdem direitos sobre a marca Charlie Brown Jr



