John Paul Jones: baixista emérito do Led apresenta sua nova banda

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 14/01/14. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Enquanto JIMMY PAGE se concentra nos arquivos do LED ZEPPELIN para uma vindoura série de relançamentos, seu antigo colega de banda, JOHN PAUL JONES, segue adiante com um projeto totalmente novo.

1310 acessosRobert Plant: Aston Martin DB5 que foi do cantor está à venda5000 acessosRockstars: 18 roqueiros que já apareceram em filmes

Batizado de MINIBUS PIMPS, a última empreitada de Jones é uma colaboração com HELGE STEN, de grande fama entre os fãs de dark ambiente por seu trabalho como DEATHPROD. De acordo com o site Fact o LP da dupla, intitulado ‘Cloud To Ground’ será uma compilação de faixas gravadas em vários shows ao vivo, explorando variações que vão do rock progressivo dos anos 70 até o movimento neomusical norueguês.

O artigo do Fact ainda diz que Jones e Sten trabalharam com Kyma, uma linguagem de programação e de sistemas de hardware descrita como ‘um supercomputador para som’. De modo a ‘transformar os sons em nuvens de abalo sísmico’ [a faixa título, por exemplo, é descrita como ’um monstruoso dueto de pingentes de gelo e órgãos de igreja’]. Sten afirmou que a música contém ‘elementos compostos e improvisacionais em igual escala’.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Robert PlantRobert Plant
Parem de viver no passado, existe muita coisa boa nova

1310 acessosRobert Plant: Aston Martin DB5 que foi do cantor está à venda536 acessosRodrigo Y Gabriela: influência do Metal e Led no Danilo Gentili1422 acessosRobert Plant: no "Vozes Extraordinárias" do Marcio Guerra Canto0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Guitar heroesGuitar heroes
Eric Clapton, Jimi Hendrix e Jimmy Page entre os maiores

Led ZeppelinLed Zeppelin
Ex-presidente Bill Clinton tentou reunir a banda

Steven TylerSteven Tyler
"Nunca esquecerei a audição para o Led Zeppelin!"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"


RockstarsRockstars
18 roqueiros que já apareceram em filmes

Death MetalDeath Metal
As 10 melhores (ou piores?) capas do estilo

Alfabeto do RockAlfabeto do Rock
As 15 melhores músicas de Metal

5000 acessosVocê sabe que o rock está moderninho quando...5000 acessosXia Vigor: garotinha de 7 anos incorpora Axl Rose em performance5000 acessosHistória do rock: Sexo bizarro, drogas, mortes e outros boatos5000 acessosOzzy: "nem fudendo entro no seu carro", diziam instrutores5000 acessosCarlos Eduardo Miranda: "Um monte de roqueirinho que só quer ser da Globo"5000 acessosPink Floyd: Uma breve história de Roger Waters, vocalista

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online