John Paul Jones: baixista emérito do Led apresenta sua nova banda

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 14/01/14. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Enquanto JIMMY PAGE se concentra nos arquivos do LED ZEPPELIN para uma vindoura série de relançamentos, seu antigo colega de banda, JOHN PAUL JONES, segue adiante com um projeto totalmente novo.

3816 acessosDream Theater: 10 dos melhores covers tocados pela banda5000 acessosMetallica: banda pensou em demitir Lars Ulrich?

Batizado de MINIBUS PIMPS, a última empreitada de Jones é uma colaboração com HELGE STEN, de grande fama entre os fãs de dark ambiente por seu trabalho como DEATHPROD. De acordo com o site Fact o LP da dupla, intitulado ‘Cloud To Ground’ será uma compilação de faixas gravadas em vários shows ao vivo, explorando variações que vão do rock progressivo dos anos 70 até o movimento neomusical norueguês.

O artigo do Fact ainda diz que Jones e Sten trabalharam com Kyma, uma linguagem de programação e de sistemas de hardware descrita como ‘um supercomputador para som’. De modo a ‘transformar os sons em nuvens de abalo sísmico’ [a faixa título, por exemplo, é descrita como ’um monstruoso dueto de pingentes de gelo e órgãos de igreja’]. Sten afirmou que a música contém ‘elementos compostos e improvisacionais em igual escala’.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Dream TheaterDream Theater
10 dos melhores covers tocados pela banda

1320 acessosHard Rock e Metal: em vídeo, os dez álbuns mais vendidos nos EUA797 acessosLed Zeppelin: Bonham é homenageado com placa em sua cidade natal807 acessosLed Zeppelin: advogados exigem que reclamantes paguem as custas1484 acessosThem Crooked Vultures: Grohl diz que banda deve retornar em breve0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

GuitarristasGuitarristas
Os dez mais ricos do Reino Unido em 2017

ReligiãoReligião
Top 10 citações sobre Deus e o Diabo

Capas de álbunsCapas de álbuns
Agora com gatos em discos clássicos

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"

MetallicaMetallica
Banda pensou em demitir Lars na década de 80?

Zodíaco TrueZodíaco True
Os perfis de cada signo em versão Headbanger

MegadethMegadeth
Mustaine comenta sobre antiga formação e satanismo

5000 acessosAs histórias por trás de 11 capas clássicas5000 acessosPaulo de Castro: Baixos, guitarras, calcinhas, e pinball do Kiss?5000 acessosEddie Van Halen: "Eruption foi um acidente"5000 acessosCOC: "James Hetfield queria Pepper Keenan no Metallica"5000 acessosNX Zero: "Nossa cena foi o último movimento de rock relevante"5000 acessosDavid Lee Roth: strippers, cocaína, maconha e Jack Daniel's

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online