John Paul Jones: baixista emérito do Led apresenta sua nova banda

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 14/01/14. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Enquanto JIMMY PAGE se concentra nos arquivos do LED ZEPPELIN para uma vindoura série de relançamentos, seu antigo colega de banda, JOHN PAUL JONES, segue adiante com um projeto totalmente novo.

429 acessosRobert Plant: veja duas músicas do novo álbum em programa de TV5000 acessosHall Of Shame: as melhores músicas ruins da história do Metal

Batizado de MINIBUS PIMPS, a última empreitada de Jones é uma colaboração com HELGE STEN, de grande fama entre os fãs de dark ambiente por seu trabalho como DEATHPROD. De acordo com o site Fact o LP da dupla, intitulado ‘Cloud To Ground’ será uma compilação de faixas gravadas em vários shows ao vivo, explorando variações que vão do rock progressivo dos anos 70 até o movimento neomusical norueguês.

O artigo do Fact ainda diz que Jones e Sten trabalharam com Kyma, uma linguagem de programação e de sistemas de hardware descrita como ‘um supercomputador para som’. De modo a ‘transformar os sons em nuvens de abalo sísmico’ [a faixa título, por exemplo, é descrita como ’um monstruoso dueto de pingentes de gelo e órgãos de igreja’]. Sten afirmou que a música contém ‘elementos compostos e improvisacionais em igual escala’.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Joe SatrianiJoe Satriani
Saiba quais lendas da guitarra não quiseram entrar no G3

429 acessosRobert Plant: veja duas músicas do novo álbum em programa de TV40 acessosEm 22/10/1969: Led Zeppelin lança o álbum Led Zeppelin II753 acessosLed Zeppelin: Na capa de edição especial da revista Classic Rock723 acessosRobert Plant: novo álbum está liberado para audição online272 acessosMiley Cyrus: trecho de "Rock and Roll" em show de Billy Joel0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

BackmaskingBackmasking
Existem mensagens gravadas ao inverso em discos de rock?

Bill WardBill Ward
Bateristas devem ler contratos e ouvir John Bonham

IPhonesIPhones
Veja capas relacionadas ao rock e heavy metal

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"


Hall Of ShameHall Of Shame
As melhores músicas ruins da história do Metal

Strip-TeaseStrip-Tease
Algumas canções que combinam com o tema

BeatlesBeatles
Tocando "Stairway To Heaven" no YouTube?

5000 acessosMetal: As bandas mais expressivas surgidas nos últimos 15 anos5000 acessosNinguém é perfeito: os filhos "bastardos" de pais famosos5000 acessosThe Final Countdown: segunda pior música dos anos 805000 acessosRafael Serrante: Ele invadiu o palco do Maiden no Rock In Rio5000 acessosCarlos Eduardo Miranda: "Um monte de roqueirinho que só quer ser da Globo"1965 acessosThe Gravel Spreaders: Iron e Ozzy no melhor estilo folk

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online