Beatles: homenageados no Grammy 2014

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Karen Waleria, Fonte: Rocksblog
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 06/01/14. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O duo musical britânico EURYTHMICS, que fez sucesso durante a década de 80, também está com participação confirmada na homenagem que o Grammy fará aos BEATLES. A informação foi revelada por Ken Ehrlich, produtor do especial, em entrevista à agência Associated Press.

3468 acessosUlrich no U2: ele perdeu para McCartney a chance de tocar bateria5000 acessosIron Maiden: "Tenho inveja dos fogos do Slipknot",diz Bruce

O EURYTHMICS ganhou notoriedade logo com o disco de estreia, em 1981, e dois anos depois emplacou o hit “Sweet Dreams (Are Made of This)”. Formado por Annie Lennox e David A. Stewart, a dupla ganhou diversos prêmios, incluindo o Grammy de Melhor Performance de Rock por Dupla ou Grupo em 1987. A separação aconteceu em 1990.

Eles ainda estiveram na ativa entre 1999 e 2005, e agora voltam para participar do The Night That Changed America: A Grammy Salute to The Beatles.

A Academia de Artes e Ciências Fonográficas vai prestar homenagem aos Beatles com um especial de TV estrelado por artistas como MAROON 5, JONH MAYER, ALICIA KEYS, JONH LEGEND e EURYTHMICS.

A gravação ocorrerá em Los Angeles no dia 27, um dia após a cerimônia do Grammy Awards.

“The Night That Changed America: A Grammy Salute to The Beatles” é um programa de televisão de duas horas, que será um tributo à banda inglesa e que será exibido no dia 9 de fevereiro no canal CBS.

É neste dia que se comemorará os 50 anos da primeira apresentação dos Beatles nos EUA, no programa “The Ed Sullivan Show”. Na época, o programa foi assistido por 73 milhões de pessoas, tornando-se um dos momentos emblemáticos da cultura pop mundial. Daí vem o nome do especial: “The Night that Changed America: A Grammy Salute to The Beatles”.

Algumas das músicas escolhidas para o programa foram reveladas pelo produtor. JONH MAYER se unirá a KEITH URBAN para apresentar “Don’t Let Me Down”, por exemplo. Já ALICIA KEYS fará um dueto com JONH LEGEND em “Let It Be”.

Os Beatles são um dos grupos mais icónicos”, afirmou a presidente dos Grammy, acrescentando que faz todo o sentido assinalar esse “momento chave da história” da indústria musical.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Lars Ulrich no U2Lars Ulrich no U2
Ele perdeu para Paul McCartney a chance de tocar bateria

2257 acessosE se for verdade?: Famosos que morreram e foram substituídos1351 acessosShows: em vídeo, Top 11 Músicas Viscerais de Encerramento254 acessosVersões: Clássicos que você talvez não saiba, ou não lembre que são0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

John LennonJohn Lennon
A versão de Marco Feliciano sobre a morte do Beatle

Backward MessagesBackward Messages
Mensagens ao contrário em músicas de Rock

BeatlesBeatles
Paul Cole, um anônimo na capa do "Abbey Road"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

Iron MaidenIron Maiden
"Tenho inveja dos fogos do Slipknot", diz Bruce

Heavy MetalHeavy Metal
Universo em fantasia; uma trilha sonora do caralho!

Mortos-VivosMortos-Vivos
Rob Zombie comenta os "Melhores Filmes de Zumbi"

5000 acessosEric Clapton: saiba mais sobre a doença que o acometeu5000 acessosA polêmica origem do termo Heavy Metal5000 acessosVitão Bonesso: A imensa coleção do apresentador do Backstage5000 acessosMastodon: Brent Hinds foi expulso da cerimônia do Grammy5000 acessosChris Cornell: últimas palavras não foram "estou cansado", diz viúva5000 acessosMotley Crue: A impressionante coleção do paulista Flávio Colognesi

Sobre Karen Waleria

Blogueira gaúcha. Estudou letras. Ecleticidade musical é seu ponto forte; com uma tendência ao Rock e Metal. Já foi colaboradora em grandes sites de Rock e Heavy Metal, trabalha com divulgação de bandas e eventos. Responsável pelo blog www.karenwaleria.blogspot.com.br. Siga no Twitter @Rocksblog.

Mais informações sobre Karen Waleria

Mais matérias de Karen Waleria no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online