Metalium: por onde andam os ex-integrantes da banda?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Samuel Coutinho, Fonte: Metal da Ilha
Enviar correções  |  Ver Acessos

Uma das maiores bandas de power-metal que já existiu na face da terra, hoje faz parte apenas de nossas memórias. O METALIUM encerrou suas atividades em 2011, e deixou muita saudade de quem gostava de bater cabeça ao som de seus álbuns clássicos. A banda fazia um belo de um power-metal pesado com uma formação que era composta pelo vocalista Henning Basse, o guitarrista Matthias Lange, o baixista Lars Ratz e o baterista Michael Ehré, com a adição de um segundo guitarrista, Tolo Grimalt.

AC/DC: prostitutas revelam as esquisitices de Phil RuddPaul Está Morto?: Um Beatle morreu em 1964? O maior boato da história

E por onde será eles andam? Acompanhe abaixo a que destino levou cada membro do Metalium.

Henning Basse - vocal:

O cara responsável pelo cargo mais desafiador da banda, o vocal, cumpriu bem o seu trabalho. Henning Basse sempre foi a voz do Metallium e hoje empresta seu dom em alguns projetos. Depois de ter ficado um bom tempo no SONS OF SEASONS, projeto formado pelo tecladista do KAMELOT, Oliver Palotai, hoje Basse trabalha apenas como produtor musical e faz uma participação em outro projeto musical, o MAYAN. Além de trabalhar com Uli John Roth, Basse faz os vocais "limpos" do Mayan, projeto formado pelo guitarrista do EPICA, Mark Jansen.

Matthias Lange - guitarra:

O membro do Metalium que talvez tenha seguido um caminho completamente diferente. Não querendo dizer que a banda que ele está hoje não faça rock, mas comparado com que Matthias Lange fazia no Metalium, é uma banda com um som bem oposto. Lange dominava as guitarra fervorosas da banda alemã, e hoje toca em uma banda romena chamada REZIDENT EX. Pode soar bem estranha para um guitarrista que sempre fritava seu instrumento. Sua nova banda ainda canta em seu idioma nativo, o que pode soar ainda mais estranho.

Lars Ratz - baixo:

O membro mais carismático da banda, hoje também decidiu recuar um pouco. Lars Ratz, o baixista que cuspia fogo nos shows do Metalium sempre foi uma parte central na banda. Hoje o membro fundador da famosa banda alemã, toca em uma banda de rock 'n' roll puro, chamada ROCKALOCA. O nome pode parecer bem estranho, mas é o caminho que ele decidiu seguir. O grupo lembra bastante a banda espanhola STONED BY TRUCKERS. Os caras são bons, e conta com uma vocalista argentina loucona (que também cospe fogo) e o guitarrista que também tocou no Metalium (quase no final da banda), o virtuoso Tolo Grimalt. Talvez Lars esteja em ótima companhia.

Michael Ehré - bateria:

Aparentemente o único membro do Metalium que ainda segue a doutrina da banda. Michael Ehré, um baterista com pegada bem power não poderia seguir um caminho diferente como os outros membros seguiram. Afinal, ele é um baterista de power-metal. Então, nada mais justo do que continuar tocando em um banda de power-metal, e que banda hein? Ehré foi substituir simplesmente o baterista de outra grande banda alemã, o GAMMA RAY. Michael Ehré está em casa, acompanhado pelo mestre Kai Hansen, não tem muita coisa para acrescentar não é mesmo? Apesar de integrar o Gamma Ray, Ehré ainda trabalha no LOVE.MIGHT.KILL.

E para relembrar um velho clássico da banda, mate a saudade com "Pain Crawles in the Night".




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Metalium"


Luís Ricardo: rockstars mostram como se cospe fogo de verdade!Luís Ricardo
Rockstars mostram como se cospe fogo de verdade!


AC/DC: prostitutas revelam as esquisitices de Phil RuddAC/DC
Prostitutas revelam as esquisitices de Phil Rudd

Paul Está Morto?: Um Beatle morreu em 1964? O maior boato da históriaPaul Está Morto?
Um Beatle morreu em 1964? O maior boato da história

Pink Floyd: The Wall é uma obra de arte conceitualPink Floyd
The Wall é uma obra de arte conceitual

Slayer: as preferências do guitarrista Kerry KingSlayer
As preferências do guitarrista Kerry King

Freedom of Expression: o tema do Globo RepórterFreedom of Expression
O tema do Globo Repórter

Dee Snider: Bruce disse que Clive foi o melhor batera do IronDee Snider
Bruce disse que Clive foi o melhor batera do Iron

Skid Row: nota oficial sobre Harnell e boatos de turnê com o GN'RSkid Row
Nota oficial sobre Harnell e boatos de turnê com o GN'R


Sobre Samuel Coutinho

Nascido no interior de SP no dia 15/12/1986, em uma cidade chamada Ilha Solteira, Samuel Coutinho se entregou ao heavy metal logo na adolescência. Seu forte sempre foi o heavy metal melódico, variando desde o prog-metal até ao power-metal.

Mais matérias de Samuel Coutinho no Whiplash.Net.

adGoo336|adClio336