Megadeth: "Os fãs de verdade vão ver o que quer que fizermos"
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 27 de fevereiro de 2014
A Sam Pittis of Classic FM, recentemente conduziu uma entrevista com o frontman do MEGADETH, Dave Mustaine. Durante esta conversa, Dave explicou seu amor por música clássica e seu concerto com a San Diego Symphony, onde vai tocar trabalhos de Vivaldi e Bach em sua própria guitarra elétrica.
Quando perguntando se o programa vai consistir de sua performance com a San Diego Symphony, Mustaine disse: "Basicamente as músicas que escolhemos... Há vários rumores ao redor do que vamos tocar, e a maioria deles são imprecisos. Eu posso lhes dizer agora precisamente o que vai ser. Nós estamos olhando um pouco para ‘Symphony Of Destruction’ para que eu entre com ela, para ter um pouco desta conexão MEGADETH. E então provavelmente vamos seguir daí com "Winter" [Movimento de ‘As Quatro Estações’] e então vamos ter uma intermissão, provavelmente com a música ‘Air On the G String’ de BACH, e eu vou, claro, tocar a parte do violino, nas duas músicas, em uma guitarra elétrica. Eu sei que você ouviu essas partes, mas imagine só elas com um pouco mais de distorção e um pouco mais sombrias. Pode ser um pouco mais rápido do que aquilo com que as pessoas estão acostumadas, pode ser um pouco mais devagar do que as pessoas estão acostumadas em ‘Air’, pode ser um pouco mais rápido em ‘Winter... tanto faz. E vamos ter uma intermissão. Nós vamos voltar para... Eles estão planejando ‘Ride Of The Valkyries’, de Wagner, mas não estou certo de tocar isso, porque eu não olhei para a música inda. Nós vamos fechar com ‘Summer’ [também de Vivaldi], e então é isso, e vamos ver se as pessoas gostam disso."
Ele adiciona: "Eu acho que vai ser ótimo, porque isso atravessa duas sociedades totalmente diferentes. É como ‘Romeu e Julieta’.
Sobre o que os fãs do MEGADETH vão achar desta decisão de tocar com a Sinfônica de San Diego, Mustaine disse: "Bem, os reais fãs do MEGADETH – os fãs de verdade mesmo, vão ver o que quer que fizermos."
"Eu acho que muitas pessoas estão se perguntando: ‘O que eles vão fazer? Músicas do MEGADETH, como isso vai ser?’ Então, de forma bem simples, vão ser as clássicas músicas comigo fazendo o lead, qualquer que seja a notação. Sou autodidata, então estou aprendendo metade dessas coisas enquanto vou fazendo."
Mustaine também comentou sobre os desafios técnicos de tocar partes de músicas clássicas dizendo: "Algumas músicas são naturais – é somente minha alma tocando algumas dessas transições – mas algumas dessas outras coisas, são bem assustadoras e isso me fez ser um melhor músico."
"Quando eu comecei, eu costumava surfar quando era jovem e ouvir muito punk rock e jazz e clássico, então por isso que o MEGADETH teve um começo tão peculiar, porque é uma banda de jazz clássico, punk-rock metal. Vai entender."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Não chego aos pés dele"; o guitarrista contemporâneo admirado por Jimmy Page
Slipknot lança "Arsenal", música que marca a estreia do baterista brasileiro Eloy Casagrande
O melhor baterista de todos os tempos, segundo Lito Sousa, do Aviões e Músicas
Elton John mantém tradição de tocar hit que "só é conhecido no Brasil" com show no Rock In Rio
Os 2 membros do Metallica que planejaram outra banda no auge do "Black Album"
O chilique que Sammy Hagar deu quando foi abrir show do Kiss nos anos 70
Os clássicos da literatura que Nando Reis não suporta: "Esse cara é antipático"
Se o Shaman voltar, a vaga mais difícil de preencher não é a do microfone
O Gamma Ray ainda existe? Kai Hansen responde
A canção onde os Beatles "inventaram" Jimi Hendrix, de acordo com George Harrison
A melhor "música pop adolescente" de todos os tempos, segundo Brian May
Revista Veja Rio diz que bandas de rock não conseguem lotar o Rock in Rio: "Flopou"
O cantor que fazia Robert Plant pensar em "jogar a toalha" de tão bom
Roger Waters explica porque separa John Lennon e Bob Dylan de um lado e Phil Collins do outro
Youtuber se pergunta: "Por que tantos músicos brasileiros odeiam o Iron Maiden?"
O problema que toda banda queria ter mas que prejudicou vida dos Engenheiros do Hawaii
A banda liderada por mulheres que foi "o Led Zeppelin americano" segundo Chris Cornell
Quanto vale o Metallica? Quanto cada um deles tem de dinheiro?

O disco do Megadeth que tem algumas das melhores músicas do metal, segundo Scott Ian
De Sepultura a Madonna, os melhores discos lançados em 1986, segundo Scott Ian
A curiosa frase que Dave Mustaine gostaria de ver escrita em sua lápide
Metal Hammer lista discos achincalhados que merecem uma segunda chance
5 músicas de metal em que os últimos segundos são a melhor parte
Para Marty Friedman, Elvis Presley é uma "figura divina"
5 músicas de metal em que o baixo é mais legal do que a guitarra
Marty Friedman considera todos os álbuns do Garbage "fantásticos"
Malas sem alça: dez vezes que astros do rock e do metal foram arrogantes em citações
Kiko Loureiro começou a pensar em sair do Megadeth quando marcou viagem para o Brasil



