Megadeth: "Os fãs de verdade vão ver o que quer que fizermos"
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 27 de fevereiro de 2014
A Sam Pittis of Classic FM, recentemente conduziu uma entrevista com o frontman do MEGADETH, Dave Mustaine. Durante esta conversa, Dave explicou seu amor por música clássica e seu concerto com a San Diego Symphony, onde vai tocar trabalhos de Vivaldi e Bach em sua própria guitarra elétrica.
Quando perguntando se o programa vai consistir de sua performance com a San Diego Symphony, Mustaine disse: "Basicamente as músicas que escolhemos... Há vários rumores ao redor do que vamos tocar, e a maioria deles são imprecisos. Eu posso lhes dizer agora precisamente o que vai ser. Nós estamos olhando um pouco para ‘Symphony Of Destruction’ para que eu entre com ela, para ter um pouco desta conexão MEGADETH. E então provavelmente vamos seguir daí com "Winter" [Movimento de ‘As Quatro Estações’] e então vamos ter uma intermissão, provavelmente com a música ‘Air On the G String’ de BACH, e eu vou, claro, tocar a parte do violino, nas duas músicas, em uma guitarra elétrica. Eu sei que você ouviu essas partes, mas imagine só elas com um pouco mais de distorção e um pouco mais sombrias. Pode ser um pouco mais rápido do que aquilo com que as pessoas estão acostumadas, pode ser um pouco mais devagar do que as pessoas estão acostumadas em ‘Air’, pode ser um pouco mais rápido em ‘Winter... tanto faz. E vamos ter uma intermissão. Nós vamos voltar para... Eles estão planejando ‘Ride Of The Valkyries’, de Wagner, mas não estou certo de tocar isso, porque eu não olhei para a música inda. Nós vamos fechar com ‘Summer’ [também de Vivaldi], e então é isso, e vamos ver se as pessoas gostam disso."
Ele adiciona: "Eu acho que vai ser ótimo, porque isso atravessa duas sociedades totalmente diferentes. É como ‘Romeu e Julieta’.
Sobre o que os fãs do MEGADETH vão achar desta decisão de tocar com a Sinfônica de San Diego, Mustaine disse: "Bem, os reais fãs do MEGADETH – os fãs de verdade mesmo, vão ver o que quer que fizermos."
"Eu acho que muitas pessoas estão se perguntando: ‘O que eles vão fazer? Músicas do MEGADETH, como isso vai ser?’ Então, de forma bem simples, vão ser as clássicas músicas comigo fazendo o lead, qualquer que seja a notação. Sou autodidata, então estou aprendendo metade dessas coisas enquanto vou fazendo."
Mustaine também comentou sobre os desafios técnicos de tocar partes de músicas clássicas dizendo: "Algumas músicas são naturais – é somente minha alma tocando algumas dessas transições – mas algumas dessas outras coisas, são bem assustadoras e isso me fez ser um melhor músico."
"Quando eu comecei, eu costumava surfar quando era jovem e ouvir muito punk rock e jazz e clássico, então por isso que o MEGADETH teve um começo tão peculiar, porque é uma banda de jazz clássico, punk-rock metal. Vai entender."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Mick Jagger relembra onde estava em 1966, quando a Inglaterra venceu sua única Copa do Mundo
Como foi gravar músicas do Rainbow com o Dio, segundo James Hetfield do Metallica
A melhor música de todos os tempos, na opinião de Tarja Turunen
Slash elege os 10 maiores riffs de guitarra de todos os tempos
A música que fez James Hetfield sair da zona de conforto como vocalista
Show do Megadeth no Hellfest 2026 é disponibilizado no YouTube
Mick Jagger revela quem deveria interpretá-lo em um filme sobre os Rolling Stones
Guerra das Malvinas: o hit de power metal que rendeu ameaças de morte ao Sabaton
A opinião de Regis Tadeu sobre o clássico "Somewhere in Time" do Iron Maiden
O truque de Paul Stanley em shows do Kiss que Bruce Dickinson queria levar ao Iron Maiden
John Corabi não faz mais parte do The Dead Daisies
A música "numero 1" do AC/DC, na opinião de Angus Young
Guitarrista do Kiss, Tommy Thayer lança nova banda, Shogun Mojo
5 músicas que fazem o metaleiro olhar para o amigo e dizer: "Agora ficou sério"
A banda que Chris Cornell e Kurt Cobain concordavam que era ruim: "Fiquei ofendido"
Americano cria versão em inglês de "Faroeste Caboclo" chamada "Country Bumpkin"
O baterista que não gosta da música mais famosa de sua banda; "Gostaria de nunca ter tocado"
A canção do "Ten" que o Pearl Jam sofreu para gravar; "Fizemos a música entre 50 e 70 vezes"

O que as principais bandas de rock/metal faziam quando o Brasil foi penta?
Dave Mustaine diz que releitura de "Ride the Lightning" exigiu muito da sua capacidade vocal
5 músicas que quando tocam no show todo fã de metal entra no mosh na hora
Jeff Young aceitaria participar da tour de despedida do Megadeth? O próprio responde
"Megadeth sem mim é a banda solo de Dave Mustaine", diz David Ellefson
Os 20 maiores hinos do heavy metal, em lista do WatchMojo
Ex-baterista do Megadeth acreditava que Jesus Cristo era um alienígena
Cancelamento de show do Megadeth revolta fãs em Lisboa
Dave Mustaine: 10 coisas que você não sabia sobre ele
Dez ótimas baladas gravadas por bandas de Thrash Metal, em lista do Loudwire



