Megadeth: "Os fãs de verdade vão ver o que quer que fizermos"
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 27 de fevereiro de 2014
A Sam Pittis of Classic FM, recentemente conduziu uma entrevista com o frontman do MEGADETH, Dave Mustaine. Durante esta conversa, Dave explicou seu amor por música clássica e seu concerto com a San Diego Symphony, onde vai tocar trabalhos de Vivaldi e Bach em sua própria guitarra elétrica.
Quando perguntando se o programa vai consistir de sua performance com a San Diego Symphony, Mustaine disse: "Basicamente as músicas que escolhemos... Há vários rumores ao redor do que vamos tocar, e a maioria deles são imprecisos. Eu posso lhes dizer agora precisamente o que vai ser. Nós estamos olhando um pouco para ‘Symphony Of Destruction’ para que eu entre com ela, para ter um pouco desta conexão MEGADETH. E então provavelmente vamos seguir daí com "Winter" [Movimento de ‘As Quatro Estações’] e então vamos ter uma intermissão, provavelmente com a música ‘Air On the G String’ de BACH, e eu vou, claro, tocar a parte do violino, nas duas músicas, em uma guitarra elétrica. Eu sei que você ouviu essas partes, mas imagine só elas com um pouco mais de distorção e um pouco mais sombrias. Pode ser um pouco mais rápido do que aquilo com que as pessoas estão acostumadas, pode ser um pouco mais devagar do que as pessoas estão acostumadas em ‘Air’, pode ser um pouco mais rápido em ‘Winter... tanto faz. E vamos ter uma intermissão. Nós vamos voltar para... Eles estão planejando ‘Ride Of The Valkyries’, de Wagner, mas não estou certo de tocar isso, porque eu não olhei para a música inda. Nós vamos fechar com ‘Summer’ [também de Vivaldi], e então é isso, e vamos ver se as pessoas gostam disso."
Ele adiciona: "Eu acho que vai ser ótimo, porque isso atravessa duas sociedades totalmente diferentes. É como ‘Romeu e Julieta’.
Sobre o que os fãs do MEGADETH vão achar desta decisão de tocar com a Sinfônica de San Diego, Mustaine disse: "Bem, os reais fãs do MEGADETH – os fãs de verdade mesmo, vão ver o que quer que fizermos."
"Eu acho que muitas pessoas estão se perguntando: ‘O que eles vão fazer? Músicas do MEGADETH, como isso vai ser?’ Então, de forma bem simples, vão ser as clássicas músicas comigo fazendo o lead, qualquer que seja a notação. Sou autodidata, então estou aprendendo metade dessas coisas enquanto vou fazendo."
Mustaine também comentou sobre os desafios técnicos de tocar partes de músicas clássicas dizendo: "Algumas músicas são naturais – é somente minha alma tocando algumas dessas transições – mas algumas dessas outras coisas, são bem assustadoras e isso me fez ser um melhor músico."
"Quando eu comecei, eu costumava surfar quando era jovem e ouvir muito punk rock e jazz e clássico, então por isso que o MEGADETH teve um começo tão peculiar, porque é uma banda de jazz clássico, punk-rock metal. Vai entender."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música do Alice in Chains, na opinião de Max Cavalera
Bon Jovi realiza primeiro show oficial da nova turnê após quatro anos
5 músicas de heavy metal que até quem não gosta conhece
Eddie Vedder toma banho de cerveja belga em eliminação americana da Copa
U2 lança "Street Of Dreams" e inicia nova fase com primeiro álbum inédito em nove anos
5 músicas de rock que tocaram tanto que o brasileiro não aguenta mais ouvir
O show que fez a cabeça de Jimmy Page em 1965; "mudou minha forma de enxergar a música"
As 20 melhores músicas do metal moderno, segundo o WatchMojo
A ideia que Mike Portnoy "roubou" dos Beatles e foi inserida no maior sucesso do Dream Theater
U2 disponibiliza novo single e videoclipe, "Street of Dreams"
A banda "fria e arrastada" que Dave Grohl considera uma das maiores ao vivo
Baixista do Napalm Death ficava triste quando ouvia Alice in Chains
Accept lança versão de "Balls to the Wall" com Rob Halford, Matthias Jabs e Rex Brown
O grupo feminino que Roger Waters despreza por considerar o fundo do poço do gosto musical
Os cinco guitarristas favoritos de Dave Mustaine e o motivo de cada escolha
O cover do Fleetwood Mac que Santana não queria gravar, e se tornou um de seus sucessos
A banda "rival" do U2 que Bono admitiu ter inveja; "Eles eram incríveis"
O disco do AC/DC que agrada Kerry King por ser "sombrio"

Ex-baterista do Megadeth acreditava que Jesus Cristo era um alienígena
Cancelamento de show do Megadeth revolta fãs em Lisboa
O conselho que fez Marty Friedman passar a prestar mais atenção nas letras das músicas
Dave Mustaine afirma que Megadeth fará anúncio "de outro mundo"
Guitarrista não se arrepende de ter recusado proposta de voltar ao Megadeth
Dave Mustaine cita seus guitarristas preferidos de todos os tempos
Os 50 melhores discos lançados em 2026, segundo a Classic Rock
Por que "Super Collider" é o pior disco do Megadeth, segundo a Metal Hammer
Todos os álbuns do "Big Four do Thrash Metal", do pior ao melhor, em lista do Loudwire



