Megadeth: "Os fãs de verdade vão ver o que quer que fizermos"
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 27 de fevereiro de 2014
A Sam Pittis of Classic FM, recentemente conduziu uma entrevista com o frontman do MEGADETH, Dave Mustaine. Durante esta conversa, Dave explicou seu amor por música clássica e seu concerto com a San Diego Symphony, onde vai tocar trabalhos de Vivaldi e Bach em sua própria guitarra elétrica.
Quando perguntando se o programa vai consistir de sua performance com a San Diego Symphony, Mustaine disse: "Basicamente as músicas que escolhemos... Há vários rumores ao redor do que vamos tocar, e a maioria deles são imprecisos. Eu posso lhes dizer agora precisamente o que vai ser. Nós estamos olhando um pouco para ‘Symphony Of Destruction’ para que eu entre com ela, para ter um pouco desta conexão MEGADETH. E então provavelmente vamos seguir daí com "Winter" [Movimento de ‘As Quatro Estações’] e então vamos ter uma intermissão, provavelmente com a música ‘Air On the G String’ de BACH, e eu vou, claro, tocar a parte do violino, nas duas músicas, em uma guitarra elétrica. Eu sei que você ouviu essas partes, mas imagine só elas com um pouco mais de distorção e um pouco mais sombrias. Pode ser um pouco mais rápido do que aquilo com que as pessoas estão acostumadas, pode ser um pouco mais devagar do que as pessoas estão acostumadas em ‘Air’, pode ser um pouco mais rápido em ‘Winter... tanto faz. E vamos ter uma intermissão. Nós vamos voltar para... Eles estão planejando ‘Ride Of The Valkyries’, de Wagner, mas não estou certo de tocar isso, porque eu não olhei para a música inda. Nós vamos fechar com ‘Summer’ [também de Vivaldi], e então é isso, e vamos ver se as pessoas gostam disso."
Ele adiciona: "Eu acho que vai ser ótimo, porque isso atravessa duas sociedades totalmente diferentes. É como ‘Romeu e Julieta’.
Sobre o que os fãs do MEGADETH vão achar desta decisão de tocar com a Sinfônica de San Diego, Mustaine disse: "Bem, os reais fãs do MEGADETH – os fãs de verdade mesmo, vão ver o que quer que fizermos."
"Eu acho que muitas pessoas estão se perguntando: ‘O que eles vão fazer? Músicas do MEGADETH, como isso vai ser?’ Então, de forma bem simples, vão ser as clássicas músicas comigo fazendo o lead, qualquer que seja a notação. Sou autodidata, então estou aprendendo metade dessas coisas enquanto vou fazendo."
Mustaine também comentou sobre os desafios técnicos de tocar partes de músicas clássicas dizendo: "Algumas músicas são naturais – é somente minha alma tocando algumas dessas transições – mas algumas dessas outras coisas, são bem assustadoras e isso me fez ser um melhor músico."
"Quando eu comecei, eu costumava surfar quando era jovem e ouvir muito punk rock e jazz e clássico, então por isso que o MEGADETH teve um começo tão peculiar, porque é uma banda de jazz clássico, punk-rock metal. Vai entender."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda brasileira que está seguindo passos de Angra e Sepultura, segundo produtor
As músicas do Iron Maiden que Dave Murray não gosta: "Poderia ter soado melhor"
Inferno Metal Festival anuncia as primeiras 26 bandas da edição de 2026
O músico que Neil Young disse ter mudado a história; "ele jogou um coquetel molotov no rock"
A música favorita de todos os tempos de Brian Johnson, vocalista do AC/DC
Os dois maiores bateristas de todos os tempos para Lars Ulrich, do Metallica
Paulo Ricardo comenta o que é ter muita grana e admite: "Não estou nesse patamar"
A banda que deixou o Rage Against The Machine no chinelo tocando depois deles em festival
Os 5 melhores álbuns do rock nacional, segundo jornalista André Barcinski
Como foi para David Gilmour trabalhar nos álbuns solos de Syd Barrett nos anos 1970
A música do Trivium que mistura Sepultura, emo e melodic death metal
A banda de thrash fora do "Big Four" que é a preferida de James Hetfield, vocalista do Metallica
Guns N' Roses é anunciado como headliner do Monsters of Rock 2026
Valores dos ingressos para último show do Megadeth no Brasil são divulgados; confira
"Entrei na turnê de despedida do Judas e ainda estou aqui 15 anos depois", diz Richie Faulkner
A resposta dos Titãs após Ana Maria Braga perguntar se é verdade que banda briga muito
A mancada pela qual George Harrison disse que Eric Clapton jamais o perdoou
Sebastian Bach: quando o pai do Bon Jovi ameaçou matá-lo


Dave Mustaine diz que som da guitarra do Metallica mudou o mundo
Adeus Megadeth! Último disco será lançado no Brasil em janeiro de 2026
Mustaine acha que versão do Megadeth para "Ride the Lightning" ficou tão boa quanto a original
Por que Dave Mustaine escolheu gravar justo "Ride the Lightning", segundo o próprio
Os 50 melhores discos da história do thrash, segundo a Metal Hammer
Novo disco do Megadeth pode ter cover do Metallica - e a pista veio de Mustaine
Pepeu Gomes comenta convite para o Megadeth e fala sobre Kiko Loureiro
O guitarrista que é o Ayrton Senna do heavy metal nacional, segundo Bruno Sutter



