Andy Summers: guitarrista do Police com nova banda
Por Michel Pozzebon
Fonte: Zine Musical
Postado em 13 de fevereiro de 2014
Andy Summers, guitarrista do The Police, segue divulgando sua nova banda: Circa Zero. O projeto também integrado pelo multi-instrumentista Rob Giles (The Rescues) acaba de apresentar seu primeiro single, Levitation. O disco de estreia da dupla, Circus Hero, chega às lojas dos Estados Unidos no dia 25 de março.
Summers disse à edição norte-americana da Billboard que a turnê com o Police entre os anos de 2007 e 2008 "aguçou o apetite" para tocar novamente em uma banda de rock. "É emocionante estar tocando rock de novo. Mas tenho que lembrar que sai de uma banda que foi, provavelmente, uma das maiores bandas de todos os tempos, uma banda incrível, com um ótimo vocalista, e isso é uma coisa muito difícil de seguir com outra banda".
O guitarrista comentou que o som do Circa Zero é mais pesado que o do Police. "Posso dizer que a sonoridade é até mais ousada que a do Police. O objetivo do projeto é fazer um disco de rock tão simples quanto dizer é rock, não soft rock, folk rock ou qualquer outra coisa, mas um registro de uma verdadeira banda de driven rock. Não estou tentando tocar jazz ou qualquer outra coisa neste disso, é rock", comentou Summers à Billboard.
Engana-se quem pensa que o Circa Zero lançará apenas um disco. A dupla já trabalha no segundo álbum e Summers garante que vai "empurrar o barco um pouco mais". O guitarrista informa que o sucessor de Circus Hero terá um pouco "mais de tempero".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
O guitarrista brasileiro que recusou convite de Chris Cornell para integrar sua banda
"Look Outside Your Window", álbum "perdido" do Slipknot, será lançado em abril
Quando Ian Anderson citou Yngwie Malmsteen como exemplo de como não se deve ser na vida
O astro que James Hetfield responsabilizou pelo pior show da história do Metallica
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
A opinião de Sylvinho Blau Blau sobre Paulo Ricardo: "Quando olha para mim, ele pensa…"
O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
Por que Max Cavalera andar de limousine e Sepultura de van não incomodou Andreas Kisser
A banda de disco music que Tatiana Shmayluk, do Jinjer, adora
A banda essencial de progressivo que é ignorada pelos fãs, segundo Steve Hackett
A história de incesto entre mãe e filho que deu origem ao maior sucesso de banda grunge
A banda grunge de quem Kurt Cobain queria distância, e que acabou superando o Nirvana
O maior cantor de todos os tempos, segundo o saudoso Chris Cornell
Regis Tadeu lista as três melhores músicas da Legião Urbana
A banda de rock brasileira com nome inspirado diretamente no Led Zeppelin
Metallica: James Hetfield comenta sobre egos, Mustaine, Load e homossexualidade


Os dois hits dos anos 1980 que seriam primeira opção de Sting do The Police no karaokê
O festival de música que, para Sting, foi mais importante que o Woodstock
Stewart Copeland lembra noite em que pagou mico diante de Paul McCartney
A banda que mudou rock para pior, segundo Ritchie Blackmore: "Posso dizer que os odeio?"



