Andy Summers: guitarrista do Police com nova banda
Por Michel Pozzebon
Fonte: Zine Musical
Postado em 13 de fevereiro de 2014
Andy Summers, guitarrista do The Police, segue divulgando sua nova banda: Circa Zero. O projeto também integrado pelo multi-instrumentista Rob Giles (The Rescues) acaba de apresentar seu primeiro single, Levitation. O disco de estreia da dupla, Circus Hero, chega às lojas dos Estados Unidos no dia 25 de março.
Summers disse à edição norte-americana da Billboard que a turnê com o Police entre os anos de 2007 e 2008 "aguçou o apetite" para tocar novamente em uma banda de rock. "É emocionante estar tocando rock de novo. Mas tenho que lembrar que sai de uma banda que foi, provavelmente, uma das maiores bandas de todos os tempos, uma banda incrível, com um ótimo vocalista, e isso é uma coisa muito difícil de seguir com outra banda".
O guitarrista comentou que o som do Circa Zero é mais pesado que o do Police. "Posso dizer que a sonoridade é até mais ousada que a do Police. O objetivo do projeto é fazer um disco de rock tão simples quanto dizer é rock, não soft rock, folk rock ou qualquer outra coisa, mas um registro de uma verdadeira banda de driven rock. Não estou tentando tocar jazz ou qualquer outra coisa neste disso, é rock", comentou Summers à Billboard.
Engana-se quem pensa que o Circa Zero lançará apenas um disco. A dupla já trabalha no segundo álbum e Summers garante que vai "empurrar o barco um pouco mais". O guitarrista informa que o sucessor de Circus Hero terá um pouco "mais de tempero".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
Stranger Things trouxe outro clássico do metal em tributo a Eddie Munson
Os "pais do rock" segundo Chuck Berry - e onde ele entra na história
O melhor disco de heavy metal de 2025, segundo o Loudwire
Fãs de Angra piram: Rafael Bittencourt confirma que Edu Falaschi vai ao Amplifica em 2026
O categórico argumento de Regis Tadeu para explicar por que Jimi Hendrix não é gênio
O maior cantor de todos os tempos para Steven Tyler; "Eles já tinham o melhor"
Para Mikael Akerfeldt (Opeth), o rock/metal progressivo virou regressivo
Nervosismo, exaustão e acidente marcaram primeiro show oficial de Nick Menza com o Megadeth
Wolfgang Van Halen diz que as pessoas estão começando a levar seu trabalho a sério
Nita Strauss anuncia gravidez do primeiro filho; "2026 vai ser o melhor ano"
A banda que se diz esquecida na história do metal; até o Ozzy os reconhecia
"Parecia Def Leppard ou Bon Jovi": vocalista explica recusa a convite do Pantera
Dave Mustaine cutuca bandas que retomaram atividade após turnês de despedida
A tragédia que fez nascer um dos álbuns de rock mais subestimados dos anos 1990
O clássico do Angra gravado por Andre Matos que é difícil de cantar, segundo Edu Falaschi
Green Day: 10 coisas que você não sabe sobre a banda
Derek Riggs: "Eddie vende mais do que Mickey Mouse"

Stewart Copeland lembra noite em que pagou mico diante de Paul McCartney
A canção do Police que Sting tentou enterrar - literalmente; "Eu odiava tanto essa música"
O power trio que Eddie Van Halen achava chato e monótono de ouvir; "cansativo"
Stewart Copeland, do The Police, elogia Joey Jordison, falecido baterista do Slipknot



