Scorpions: unboxing de Live In Athens Deluxe por fã brasileiro

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 05/02/14. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Nos dias 11, 12 e 14 de Setembro do ano passado, a lenda do hard rock teutônico, o SCORPIONS, executou dois sets magníficos no Teatro Lycabettus, na cidade grega de Atenas, a 300 metros de altitude. O local em si [construído em 1965, o que o torno contemporâneo da banda] fica na encosta do Monte Lycabettus e proporciona uma vista espetacular da milenar metrópole. Foi desses três shows que surgiu o segundo disco acústico do grupo [o primeiro em parceria com a MTV], ‘MTV Unplugged: Live In Athens’, cuja edição em boxed set de luxo constitui, desde já, um sonho de consumo para aqueles que se interessam pelo quinteto formado atualmente por KLAUS MEINE, RUDOLF SCHENKER, MATTHIAS JABS, PAVEL MACIWODA e JAMES KOTTAK.

5000 acessosScorpions: capa de coletânea com inéditas remete ao passado da banda5000 acessosCorey Taylor: Verdades sobre Joey Jordison e Jim Root

Os dois maiores colecionadores de Scorpions do mundo [a despeito do que alguém possa querer argumentar] TICO JACOB e seu herdeiro, ULRICH LA ROCCA JACOB receberam, diretamente das mãos dos empresários dos alemães um exemplar, e foram gentis o suficiente para compartilhar um ‘unboxing’ da caixa conosco.

Esta edição de luxo de ‘Live In Athens é composta por um CD duplo, um DVD região zero, três discos de vinil de 12 polegadas, um pôster grande, uma bandeira e cinco cartões fotográficos.

O conteúdo, ou o ‘programa’, do título não poderia ter sido mais bem concebido. Tendo sido gravado pouco mais de dez anos depois do lançamento em CD e DVD de ‘Acoustica’, temos agora um set de duas dúzias de faixas, contudo, quase que completamente diferentes do álbum de 2001. Pra começar, há duas faixas novas, “Dancing With The Moonlight” e “Rock N’ Roll Band” e aqui os três membros mais ‘sólidos’ da carreira do Scorpions, Meine, Schenker e Jabs se revezam, com cada um apresentando uma música sob sua batuta. A instrumental “Delicate Dance”, sob a maestria de Jabs recebe um arranjo surpreendente, que pode ser descrito como a adição de uma guitarra psicodélica como a de DAVID GILMOUR em cima de uma música mais boogie do LED ZEPPELIN. Na balada “Love Is The Answer”, chega o momento – muito raro – de Rudolf assumir os vocais, seguido por Klaus em outra canção lenta, “Follow Your Heart”.

“Sting In The Tail”, faixa-título do álbum de 2010, foi reformatada para uma sonoridade mais cajun, e, não espantosamente, encaixou-se muito bem na pegada rock clássico do grupo, que deriva da cultura musical sulista dos EUA, analogia essa que pode ser aplicada aos outros clássicos tocados aqui, como “Picture Life”, “Speedy’s Coming” e “Born To Touch Your Feelings”, na qual a atriz grega DIMITRA KOKKORI faz um tocante interlúdio falado. Outro convidado surpresa é o vocalista da banda pop norueguesa A-HA, MORTEN HARKET, que agrega seus vocais aos de Meine na über-clássica “Wind of Change”.

“MTV Unplugged: Live In Athens” pode ser encontrado nas boas casas do ramo por cerca de US$130 – US$150, mais frete e taxas aduaneiras.

Parabéns à família Jacob por mais esse reconhecimento por parte da banda após mais de 30 anos colecionando e divulgando a obra do Scorpions.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


ScorpionsScorpions
Capa de coletânea com inéditas remete ao passado da banda

268 acessosBlend Guitar: em vídeo, dez maiores duos de guitarras no Rock227 acessosScorpions: banda lançará coletânea de baladas com duas inéditas628 acessosScorpions: banda lançará coletânea de baladas com duas inéditas55 acessosEm 06/11/1990: Scorpions lança o álbum Crazy World0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Scorpions"

ScorpionsScorpions
Klaus Meine: "Nós não estamos presos na década de 80!"

CapaCapa
Dupla sertaneja paga mico com arte que lembra John Mayer

Heavy MetalHeavy Metal
Dez discos essenciais dos anos setenta

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Scorpions"


Corey TaylorCorey Taylor
Verdades sobre Joey Jordison e Jim Root

New MetalNew Metal
Raiva, calças folgadas, problemas na infância...

SonhoSonho
Os 10 palcos de shows mais desejados

5000 acessosAngra: Kiko Loureiro relembrando o tempo de Dominó5000 acessosAs regras da NWOBHM5000 acessosKiss x Secos & Molhados: o fim da polêmica5000 acessosMetallica: o que significa "Ride The Lightning"?5000 acessosHeavy Metal: as 10 melhores bandas de todos os tempos5000 acessosMercado: 4 dicas valiosas que podemos aprender com o funk

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online