Hibria na Young Guitar: virtuosismo, peso e paixão
Por Débora Brandão
Fonte: Metal Media
Postado em 30 de março de 2014
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Uma das coisas mais fantásticas e apaixonantes no Metal sempre foi o duelo (ou dueto, como preferirem) entre dois guitarristas. Seja durante solos recheados de virtuose, seja em riffs cortantes que se completam com perfeitas harmonias.
Quem não se lembra de nomes consagrados neste ofício como: Dave Murray & Adrian Smith (Iron Maiden), Glenn Tipton & K. K. Downing (Judas Priest), Hank Shermann & Michael Denner (Mercyful Fate), Paul Gilbert & Bruce Bouillet (Racer X).
No Brasil também temos nossos representantes e uma destas duplas sem dúvida é Abel Camargo & Renato Osorio que formam a parede de riffs do HIBRIA.
Diferente de muitas duplas, os gaúchos conseguiram mesclar toda a sua técnica a riffs pesadíssimos, que fazem seu Power/Heavy Metal beirar o Thrash em muitas ocasiões! "Depois que o Silente Revenge foi lançado, já ouvimos dos nossos fãs que o HIBRIA é a banda de Power Metal mais pesada do mundo e concordamos com isso", comenta Abel Camargo.
Sobre como a dupla chegou a esse nível de entrosamento tocando juntos: "O Abel e eu dedicamos pelo menos dois ensaios por semana, fora a média de 3 ensaios por semana com a banda, para deixar as guitas do HIBRIA 100%. Fora esses ensaios, também dedicamos bastante tempo ao estudo do instrumento e composição", comenta Renato Osorio.
E claro que o reconhecimento não poderia ser diferente, Abel e Renato já são figuras costumeiras na publicação japonesa Young Guitar, onde Renato já figurou duas vezes em um DVD da Young Guitar e Abel três vezes!
Esse reconhecimento também parte de algumas das maiores empresas do ramo musical pelo mundo, como as poderosas Ibanez, AKG e Digitech.
Além de tocarem no HIBRIA, a dupla de guitarristas ministra aulas, workshops em dupla e Renato Osorio também trabalha com produções musicais, tendo ficado a seu cargo a produção do mais recente álbum da banda, Silent Revenge.
Confira os vídeos feitos para a Young Guitar:
Para saber mais sobre o trabalho da dupla, entre em contato pelos seguintes e-mails:
Aulas de guitarra com Abel Camargo: [email protected]
Aulas de guitarra e produções musicais com Renato Osorio: [email protected]
Workshops com a dupla de guitarristas do HIBRIA: [email protected]
Produtores interessados em levar a banda para sua cidade podem entrar em contato pelo e-mail: [email protected]
Os shows são parte da divulgação do álbum "Silent Revenge", lançado em 2013 e tido como um dos melhores do ano por vários meios de imprensa especializados no Brasil e no mundo.
Sites relacionados:
www.hibria.com
www.facebook.com/HIBRIAOFFICIAL
www.metalmedia.com.br/hibria
Fonte: Metal Media
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Astros do rock e metal unem forças em tributo ao Deep Purple
Black Sabbath relança seus dois primeiros álbuns em fitas de rolo
A canção barra pesada demais para as lojas que os Rolling Stones decidiram bancar
O disco de metal extremo que é um dos preferidos de Rob Halford
Ringo Starr reflete se ele tocava melhor nas composições de John Lennon ou de Paul McCartney
5 músicas de metal em que os últimos segundos são a melhor parte
Bruce Dickinson relembra a luta de Nicko McBrain para tocar com o Iron Maiden após sofrer derrame
Em depoimento emocionante, membro da equipe do Metallica lembra acidente que matou Cliff Burton
5 músicas de metal que ou você ama de paixão ou odeia com todas as forças
O baterista amigão que Phil Collins admite ser tecnicamente muito superior a ele
Tears for Fears anuncia reedição deluxe do álbum "The Seeds of Love"
Tony Iommi confirma que vai remixar um dos álbuns mais criticados do Black Sabbath
O único segredo de Keith Richards para a longevidade no rock, segundo o próprio
As 10 melhores sequências de 3 álbuns lançados nos anos 90, segundo a Loudwire
Álbum ao vivo de Scott Weiland será lançado no mês de outubro
O álbum dos Beatles onde George conseguiu superar Paul e se igualar a John
O dia que produtor sugeriu praticamente uma heresia e foi demitido pelo Iron Maiden
Regis Tadeu e as piores bandas de Power Metal de todos os tempos

Abel Camargo, do Hibria, critica revista de rock; "faziam chacota com bandas"
Rock e Metal: as vozes da nova geração



