Montanas Trio: banda põe a mão na massa e o pé na estrada!

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Thiago Guglielmi, Fonte: Zombilly
Enviar Correções  


E faz dançar! O trio maringaense Montanas Trio fez uma viagem que foi uma experiência de vida. Eles passaram duas semanas tocando e fazendo amigos (fotos) por cidades do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Uruguai. O Montanas Trio fez seis shows e muitos contatos para futuros projetos. O que deve ocorrer em janeiro de 2015. "A ideia surgiu da necessidade. Para nós, está bem claro que uma banda não sai do lugar se literalmente não sair do lugar", comentou o vocalista e guitarrista Thiago Guglielmi. "Então juntamos algum dinheiro do próprio bolso e decidimos fazer essa viagem independente".

Filhos de Rockstars: qualquer coincidência é semelhança

Rock In Rio I: Pra quem tem menos de quarenta anos fica difícil imaginar

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A viagem foi uma maneira de ampliar a disseminação da música do trio. O que deu muito certo. Além de conseguir tocar em bares e ao ar livre, a banda também vendeu quase 100 CDs, que foram produzidos por conta própria. "Quando seríamos convidados a fazer uma turnê no Uruguai? E tocando só em Maringá? Provavelmente nunca, muitas bandas grandes não fizeram isso. Acho que isso é uma prova de que as bandas tem que trabalhar firme investir", comentou o baterista Digu Hang. Ele ainda revelou que a viagem deu uma consolidada no trio que compôs várias músicas novas.

A tour do Montanas Trio foi entre 29 de janeiro e 16 de fevereiro de 2014 e passou por Curitiba, Balneário Camboriú, Florianópolis, Praia Grande (RS), Punta Del Diablo, La Pedrera, La Paloma e Punta Del Leste., tocando em bares, na rua e na praia. Tudo a bordo de um carango repleto de equipamentos. A banda levou um amplificador de guitarra, um amplificador de baixo, um amplificador para voz, uma bateria completa, um gerador de energia, barracas, roupas, comida, entre outros objetos. "Foi uma aventura inesquecível para a banda que foi muito bem recebida em todos os lugares que passamos. Foi praticamente um choque cultural", lembrou Thiago Guglielmi.

O Montanas Trio foi formado em Maringá (PR) no ano passado com uma mistura de black music, música brasileira e rock´n´roll clássico. Fazem parte da banda: Digu Hang, bateria; Guilherme Antunes, baixista; Thiago Guglielmi, guitarrista e vocalista.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Filhos de Rockstars: qualquer coincidência é semelhançaFilhos de Rockstars
Qualquer coincidência é semelhança

Rock In Rio I: Pra quem tem menos de quarenta anos fica difícil imaginarRock In Rio I
Pra quem tem menos de quarenta anos fica difícil imaginar


Sobre Thiago Guglielmi

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

Goo336x280 GooAdapHor