Montanas Trio: banda põe a mão na massa e o pé na estrada!
Por Thiago Guglielmi
Fonte: Zombilly
Postado em 27 de março de 2014
O trio maringaense Montanas Trio fez uma viagem que foi uma experiência de vida. Eles passaram duas semanas tocando e fazendo amigos (fotos) por cidades do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Uruguai. O Montanas Trio fez seis shows e muitos contatos para futuros projetos. O que deve ocorrer em janeiro de 2015. "A ideia surgiu da necessidade. Para nós, está bem claro que uma banda não sai do lugar se literalmente não sair do lugar", comentou o vocalista e guitarrista Thiago Guglielmi. "Então juntamos algum dinheiro do próprio bolso e decidimos fazer essa viagem independente".
A viagem foi uma maneira de ampliar a disseminação da música do trio. O que deu muito certo. Além de conseguir tocar em bares e ao ar livre, a banda também vendeu quase 100 CDs, que foram produzidos por conta própria. "Quando seríamos convidados a fazer uma turnê no Uruguai? E tocando só em Maringá? Provavelmente nunca, muitas bandas grandes não fizeram isso. Acho que isso é uma prova de que as bandas tem que trabalhar firme investir", comentou o baterista Digu Hang. Ele ainda revelou que a viagem deu uma consolidada no trio que compôs várias músicas novas.
A tour do Montanas Trio foi entre 29 de janeiro e 16 de fevereiro de 2014 e passou por Curitiba, Balneário Camboriú, Florianópolis, Praia Grande (RS), Punta Del Diablo, La Pedrera, La Paloma e Punta Del Leste., tocando em bares, na rua e na praia. Tudo a bordo de um carango repleto de equipamentos. A banda levou um amplificador de guitarra, um amplificador de baixo, um amplificador para voz, uma bateria completa, um gerador de energia, barracas, roupas, comida, entre outros objetos. "Foi uma aventura inesquecível para a banda que foi muito bem recebida em todos os lugares que passamos. Foi praticamente um choque cultural", lembrou Thiago Guglielmi.
O Montanas Trio foi formado em Maringá (PR) no ano passado com uma mistura de black music, música brasileira e rock´n´roll clássico. Fazem parte da banda: Digu Hang, bateria; Guilherme Antunes, baixista; Thiago Guglielmi, guitarrista e vocalista.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do Metallica que James Hetfield considera "fraco": "Um enorme sinal de fraqueza"
O "Big Four" das bandas de rock dos anos 1980, segundo a Loudwire
Regis Tadeu volta a falar sobre Dave Murray: "Se eu contasse a história com detalhes..."
O guitarrista que moldou o timbre do Metallica, segundo James Hetfield
"Não tenho mais qualquer relação com Wolf Hoffmann", declara Udo Dirkschneider
Blaze Bayley escolhe o melhor disco do Metallica - mas joga sujo na resposta
Iggor Cavalera revela o tipo de som que faz sua cabeça atualmente
Música que dá nome ao documentário do Iron Maiden já foi considerada uma das piores da banda
A resposta de Cliff Burton a quem diz que Metallica se vendeu no "Master of Puppets"
Como a banda mais odiada do rock nacional literalmente salvou a MTV Brasil da falência
A banda que o ex-Guns N' Roses Bumblefoot chama de "trilha de Satanás para um funeral"
Nicko McBrain fala sobre rumores de aposentadoria de Dave Murray
Aquiles Priester vetou ida de Thiago Bianchi ao Angra? Vocalista esclarece história
A banda que poderia ter chegado ao tamanho do Led Zeppelin, segundo Phil Collen
Rock and Roll Hall of Fame anuncia indicados para edição 2026
Noisecreep: os 10 clipes mais assustadores do heavy metal
Confira 5 clássicas bandas que Lou Reed já declarou que detestava
Gilby Clarke: Axl Rose nem falava diretamente comigo



Motorhead: a opinião de Lemmy sobre Viagra, Hendrix e velhice
Pensadores e autores que inspiraram o Heavy Metal: Aleister Crowley
Fotos de Infância: Joey Jordison e Corey Taylor, do Slipknot
O Pestinha: o que o ator mirim do filme tem a ver com rock?
Rolling Stone: as 10 melhores bandas de Heavy Metal
"Danem-se Elvis e Keith Richards", diz Dave Grohl, ao apontar o "verdadeiro rei do Rock'n'Roll"



