Montanas Trio: banda põe a mão na massa e o pé na estrada!
Por Thiago Guglielmi
Fonte: Zombilly
Postado em 27 de março de 2014
O trio maringaense Montanas Trio fez uma viagem que foi uma experiência de vida. Eles passaram duas semanas tocando e fazendo amigos (fotos) por cidades do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Uruguai. O Montanas Trio fez seis shows e muitos contatos para futuros projetos. O que deve ocorrer em janeiro de 2015. "A ideia surgiu da necessidade. Para nós, está bem claro que uma banda não sai do lugar se literalmente não sair do lugar", comentou o vocalista e guitarrista Thiago Guglielmi. "Então juntamos algum dinheiro do próprio bolso e decidimos fazer essa viagem independente".
A viagem foi uma maneira de ampliar a disseminação da música do trio. O que deu muito certo. Além de conseguir tocar em bares e ao ar livre, a banda também vendeu quase 100 CDs, que foram produzidos por conta própria. "Quando seríamos convidados a fazer uma turnê no Uruguai? E tocando só em Maringá? Provavelmente nunca, muitas bandas grandes não fizeram isso. Acho que isso é uma prova de que as bandas tem que trabalhar firme investir", comentou o baterista Digu Hang. Ele ainda revelou que a viagem deu uma consolidada no trio que compôs várias músicas novas.
A tour do Montanas Trio foi entre 29 de janeiro e 16 de fevereiro de 2014 e passou por Curitiba, Balneário Camboriú, Florianópolis, Praia Grande (RS), Punta Del Diablo, La Pedrera, La Paloma e Punta Del Leste., tocando em bares, na rua e na praia. Tudo a bordo de um carango repleto de equipamentos. A banda levou um amplificador de guitarra, um amplificador de baixo, um amplificador para voz, uma bateria completa, um gerador de energia, barracas, roupas, comida, entre outros objetos. "Foi uma aventura inesquecível para a banda que foi muito bem recebida em todos os lugares que passamos. Foi praticamente um choque cultural", lembrou Thiago Guglielmi.
O Montanas Trio foi formado em Maringá (PR) no ano passado com uma mistura de black music, música brasileira e rock´n´roll clássico. Fazem parte da banda: Digu Hang, bateria; Guilherme Antunes, baixista; Thiago Guglielmi, guitarrista e vocalista.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Classic Rock ranqueia discografia dos Rolling Stones do pior ao melhor álbum
A música mais difícil de tocar do Metallica segundo James Hetfield, Lars Ulrich e Kirk Hammett
70000Tons of Metal anuncia abertura das vendas ao público e primeiras 30 atrações da edição de
Scorpions suspende atividades de 2026 devido a "circunstâncias imprevistas"
Sepultura fará show sem "Roots", "Arise" e "Ratamahatta" no Rock in Rio
Iron Maiden anuncia box-set com os 9 primeiros discos em LPs coloridos
O álbum do Van Halen que Eddie achava ter sido lançado na hora errada
João Nogueira (Mastodon): "Não acho o Metallica mais legal que o Iron Maiden"
Assista trailer de "No One's Disciple", documentário sobre vida e obra de Neil Peart (Rush)
Roger revela as duplas sertanejas que recusaram gravar com o Ultraje a Rigor
A banda de metal com quem Ian Anderson toparia tocar sem cobrar um centavo
O álbum do Angra que Edu Falaschi menos ouve, segundo o próprio
Cabo Wabo, bar de Sammy Hagar, é atingido por tempestade tropical
Por que Iron Maiden nunca usa camisa de outra banda, segundo Regis Tadeu
O Rolling Stone que quase estragou uma das maiores gravações de Jimi Hendrix
Classic Rock elege a melhor música do Guns N' Roses (e não é "Sweet Child O' Mine")
Aquiles Priester: os álbuns que marcaram o baterista
A maior banda de rock de todos os tempos, segundo Mick Fleetwood

Mônica Guedes: "seus heróis morreram de overdose, os meus morrem na estrada, trabalhando
Uncut Magazine: fãs elegem as 10 melhores músicas do Pink Floyd
Freddie Mercury desdenhou dos artistas brasileiros no Rock In Rio 1985
"Danem-se Elvis e Keith Richards", diz Dave Grohl, ao apontar o "verdadeiro rei do Rock'n'Roll"
G.G. Allin: o extremo dos extremos
Garoto de 10 anos destrói com "Enter Sandman", do Metallica, em programa de TV



