Montanas Trio: banda põe a mão na massa e o pé na estrada!
Por Thiago Guglielmi
Fonte: Zombilly
Postado em 27 de março de 2014
O trio maringaense Montanas Trio fez uma viagem que foi uma experiência de vida. Eles passaram duas semanas tocando e fazendo amigos (fotos) por cidades do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Uruguai. O Montanas Trio fez seis shows e muitos contatos para futuros projetos. O que deve ocorrer em janeiro de 2015. "A ideia surgiu da necessidade. Para nós, está bem claro que uma banda não sai do lugar se literalmente não sair do lugar", comentou o vocalista e guitarrista Thiago Guglielmi. "Então juntamos algum dinheiro do próprio bolso e decidimos fazer essa viagem independente".

A viagem foi uma maneira de ampliar a disseminação da música do trio. O que deu muito certo. Além de conseguir tocar em bares e ao ar livre, a banda também vendeu quase 100 CDs, que foram produzidos por conta própria. "Quando seríamos convidados a fazer uma turnê no Uruguai? E tocando só em Maringá? Provavelmente nunca, muitas bandas grandes não fizeram isso. Acho que isso é uma prova de que as bandas tem que trabalhar firme investir", comentou o baterista Digu Hang. Ele ainda revelou que a viagem deu uma consolidada no trio que compôs várias músicas novas.
A tour do Montanas Trio foi entre 29 de janeiro e 16 de fevereiro de 2014 e passou por Curitiba, Balneário Camboriú, Florianópolis, Praia Grande (RS), Punta Del Diablo, La Pedrera, La Paloma e Punta Del Leste., tocando em bares, na rua e na praia. Tudo a bordo de um carango repleto de equipamentos. A banda levou um amplificador de guitarra, um amplificador de baixo, um amplificador para voz, uma bateria completa, um gerador de energia, barracas, roupas, comida, entre outros objetos. "Foi uma aventura inesquecível para a banda que foi muito bem recebida em todos os lugares que passamos. Foi praticamente um choque cultural", lembrou Thiago Guglielmi.

O Montanas Trio foi formado em Maringá (PR) no ano passado com uma mistura de black music, música brasileira e rock´n´roll clássico. Fazem parte da banda: Digu Hang, bateria; Guilherme Antunes, baixista; Thiago Guglielmi, guitarrista e vocalista.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A sincera opinião de Ozzy sobre George Harrison e Ringo Starr: "Vamos ser honestos?"
Tony Iommi elege o maior riff de guitarra de todos os tempos; "difícil de superar"
Com 96 atrações, Sweden Rock Festival fecha cast para edição 2026
Astros do rock e do metal unem forças em álbum tributo ao Rainbow
Com quase 200 atrações, Summer Breeze fecha cast para edição 2026
A música do Iron Maiden que é a preferida de Mikael Akerfeldt, vocalista do Opeth
Ted Poley dá esculacho online em Sebastian Bach após ser destratado
A banda que Slash diz nunca ter feito um álbum ruim; "Todos os discos são ótimos"
Eloy Casagrande reflete sobre seus dois anos como baterista do Slipknot
A banda que o Iron Maiden fez grande pressão para o Rock in Rio levar junto em 2019
Músico analisa Angine de Poitrine e diz que duo é "puro marketing e pouca música"
Agora é oficial: Iron Maiden não irá ao Rock and Roll Hall of Fame 2026
Turnê do Scorpions pela Índia é cancelada por "circunstâncias médicas imprevistas"
Por que Andreas Kisser ficou sem vontade de escrever no Sepultura após a saída de Eloy
As 4 melhores bandas de rock de New Jersey de todos os tempos, segundo a Loudwire
A canção que queimou o filme do Iron Maiden nos EUA, e atraiu ainda mais fãs para a banda
Duff McKagan: "Nikki Sixx, do Motley Crue, é um gênio!"
O melhor cantor de rock nacional anos 1980 segundo o prestigiado produtor Nelson Motta

David Gilmour admite que hoje não lançaria uma das canções mais famosas do Pink Floyd
Rob Halford: "Heterossexuais não conseguem cantar no Judas"
Sexo e rock n' roll; banda grava e vende pornô para bancar despesas
Dream Theater: os segredos do álbum Octavarium
Stratovarius: em turnê pelo Brasil, guitarrista reclama da cerveja local


