Bazófia: Gene insiste que Eddie Van Halen quis entrar pro Kiss

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar Correções  

Já faz mais de vinte anos que o fundador do KISS, GENE SIMMONS, insiste em afirmar publicamente que, por volta de 1982, o icônico guitarrista holandês EDWARD VAN HALEN o teria procurado dizendo-se farto do vocalista de sua banda – o VAN HALEN – e indagando o baixista nova-iorquino quanto a uma possível admissão em sua banda [bastante decadente naquele período, em especial nos EUA].

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal


Tanto Eddie como David Lee Roth [em seu livro, ‘Crazy From The Heat’] já refutaram tal delírio de Gene, com o testemunho adicional de um velho amigo da banda de Pasadena, WALLY ‘CARTOON’ OLNEY, que por anos acompanhou a banda em ensaios de garagem até sua ascensão ao megaestrelato no fim dos anos 70. Olney afirma ter testemunhado mais de uma ocasião onde Gene ligara para a residência dos Van Halen convidando EVH para substituir ACE FREHLEY, após as quais o guitarrista queixava-se do constante assédio do mascarado.

Esta semana, Simmons voltou a tocar no assunto com a revista GUITAR WORLD, reforçando o disparate de que fora durante as gravações do álbum ‘Creatures Of The Night’ em 1982 [no qual ele próprio mal tocou por estar curtindo dor de corno de DIANA ROSS, fazendo uso de baixistas de estúdio].

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Ele estava tão infeliz sobre como ele e Roth estavam – ou não estavam – se dando bem. Ele não o aguentava. E as drogas estavam aumentando", disse. Ainda de acordo com ele, Eddie o levou para almoçar em um restaurante do outro lado da rua do [estúdio] Record Plant com VINNIE VINCENT [que acabaria entrando oficialmente para a banda pouco depois] reclamando: "Eu quero entrar pro KISS. Eu não quero mais brigar com Roth. Estou farto e cansado disso".

Gene teria respondido para o guitarrista do então grupo mais popular do mundo a não deixar sua própria banda, que carrega seu próprio sobrenome:

"Eddie, não há espaço pra isso. Você precisa estar em uma banda onde você possa dirigir a música. Você não vai ser feliz no Kiss. Eu o convenci a não fazer aquilo, não daria certo."




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Raul Seixas: Perguntas e respostas e curiosidades diversasRaul Seixas
Perguntas e respostas e curiosidades diversas

Slipknot: Ozzy quis entrar pra banda segundo Corey TaylorSlipknot
Ozzy quis entrar pra banda segundo Corey Taylor


Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

CliHo Goo336 GooInArt