Bazófia: Gene insiste que Eddie Van Halen quis entrar pro Kiss
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 15 de março de 2014
Já faz mais de vinte anos que o fundador do KISS, GENE SIMMONS, insiste em afirmar publicamente que, por volta de 1982, o icônico guitarrista holandês EDWARD VAN HALEN o teria procurado dizendo-se farto do vocalista de sua banda – o VAN HALEN – e indagando o baixista nova-iorquino quanto a uma possível admissão em sua banda [bastante decadente naquele período, em especial nos EUA].
Tanto Eddie como David Lee Roth [em seu livro, ‘Crazy From The Heat’] já refutaram tal delírio de Gene, com o testemunho adicional de um velho amigo da banda de Pasadena, WALLY ‘CARTOON’ OLNEY, que por anos acompanhou a banda em ensaios de garagem até sua ascensão ao megaestrelato no fim dos anos 70. Olney afirma ter testemunhado mais de uma ocasião onde Gene ligara para a residência dos Van Halen convidando EVH para substituir ACE FREHLEY, após as quais o guitarrista queixava-se do constante assédio do mascarado.
Esta semana, Simmons voltou a tocar no assunto com a revista GUITAR WORLD, reforçando o disparate de que fora durante as gravações do álbum ‘Creatures Of The Night’ em 1982 [no qual ele próprio mal tocou por estar curtindo dor de corno de DIANA ROSS, fazendo uso de baixistas de estúdio].
"Ele estava tão infeliz sobre como ele e Roth estavam – ou não estavam – se dando bem. Ele não o aguentava. E as drogas estavam aumentando", disse. Ainda de acordo com ele, Eddie o levou para almoçar em um restaurante do outro lado da rua do [estúdio] Record Plant com VINNIE VINCENT [que acabaria entrando oficialmente para a banda pouco depois] reclamando: "Eu quero entrar pro KISS. Eu não quero mais brigar com Roth. Estou farto e cansado disso".
Gene teria respondido para o guitarrista do então grupo mais popular do mundo a não deixar sua própria banda, que carrega seu próprio sobrenome:
"Eddie, não há espaço pra isso. Você precisa estar em uma banda onde você possa dirigir a música. Você não vai ser feliz no Kiss. Eu o convenci a não fazer aquilo, não daria certo."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps