Rock Feminino: Dia municipal é comemorado neste final de semana
Por Favari Filho
Fonte: Favari Filho
Postado em 15 de março de 2014
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Há quatro anos, o terceiro final de semana de março marca o Dia Municipal do Rock Feminino em Rio Claro (SP). E neste ano, a data tem um motivo a mais para comemoração, já que, o projeto para a realização do X Festival Rock Feminino foi aprovado no Programa de Ação Cultural (Proac-ICMS), do Governo do Estado de São Paulo.
Por meio do programa, o projeto deve receber financiamento através de lei de incentivo, que destina parte do ICMS devido das empresas para o patrocínio do festival, que é realizado desde 2003 em Rio Claro e também na região.
O projeto para 2014 prevê a realização de quatro apresentações em quatro cidades distintas: Rio Claro, Santa Gertrudes, Cordeirópolis e Araras. Contando com apresentações de renome nacional e internacional, alguns já em negociação.
Para a realização do evento, no entanto, a organização conta com a colaboração da iniciativa privada para patrocinar o projeto. Segundo a organizadora e idealizadora do Festival Rock Feminino, Vivian Guilherme, empresas de todo o Estado de São Paulo podem contribuir destinando parte de seu ICMS devido ao projeto. "É uma forma de incentivar um projeto cultural sem pagar a mais por isso, é apenas um redirecionamento da verba, a empresa deixa de pagar um imposto e reverte o valor a um projeto no qual acredita", esclarece.
Empresas e contadores interessados em incentivar o projeto podem entrar em contato com a organização através do email [email protected], para sanar as dúvidas.
ROCK FEMININO
O Festival Rock Feminino acontece anualmente, desde 2003, em Rio Claro-SP. O evento é reconhecido como o primeiro do segmento e tem por objetivo divulgar a arte feminina, ajudar instituições de caridade e demonstrar a necessidade de políticas igualitárias entre homens e mulheres.
Considerado o maior festival dedicado às mulheres no rock, o evento já foi nomeado como o segundo melhor festival de música do país pela Prêmio Dynamite (antigo Prêmio Claro) e melhor produção nos anos de 2008 e 2010.
Oficialmente, o Dia Municipal do Rock Feminino foi instituído no dia 9 de março de 2010, com aprovação unânime na Câmara de Vereadores de Rio Claro, sob Lei número 4039/2010. A partir de 2010, Rio Claro-SP é a primeira cidade do país a ter um dia exclusivo para o rock de meninas: todo terceiro fim de semana de março.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps