Led Zeppelin: data, formatos e track list dos remasters de luxo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 13/03/14. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O LED ZEPPELIN anunciou seu plano se relançar os três primeiros álbuns da discografia da banda com quatro faixas inéditas para acompanhar cada um dos lançamentos.

795 acessosBanda dos sonhos: qual seria a sua?5000 acessosAC/DC: A origem do nome da banda

A nova faixa ‘La La’ aparecerá no segundo disco de ‘Led Zeppelin II’, enquanto o disco-bônus que acompanhará ‘Led Zeppelin III’ terá ‘Jenning Farm Blues’, ‘Bathroom Sound’ e ‘Keys To The Highway/Trouble In Mind’. Todas essas músicas já circulam há muito tempo em bootlegs, mas os relançamentos de 2 de Junho marcarão a primeira vez que elas se tornam vendidas comercial e oficialmente.

‘Led Zeppelin’ trará uma gravação de um show feito no Olympia de Paris em Outubro de 1969. Além de ‘La La’, o disco extra de ‘Led Zeppelin II’ também incluirá mixagens alternativas de cinco músicas do disco, backing tracks de ‘Thank You’ e ‘Living Loving Maid [She’s Just A Woman]’. Enquanto isso, haverão nove faixas no CD bônus de ‘Led Zeppelin III’, sendo sete delas sobras de estúdio de músicas do mesmo álbum, assim como três composições nunca antes ouvidas.

‘O material dos discos bônus apresenta um portal do tempo para as gravações do Led Zeppelin’, declarou Jimmy Page. ‘Trata-se de uma seleção de trabalho em andamento com mixagens iniciais, backing tracks, versões alternativas e material novo gravados à época. ’

As reedições sairão em CD e vinil, assim como em download digital pago no dia 2 de junho, com todas as faixas remasterizadas pelo guitarrista Jimmy Page. Todos os nove álbuns de estúdio da banda devem ser reeditados no mesmo estilo.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 14 de março de 2014

Fatos DesconhecidosFatos Desconhecidos
Personalidades que supostamente fizeram pacto com o diabo

795 acessosBanda dos sonhos: qual seria a sua?3600 acessosEm 07/07/1980: O último show de John Bonham445 acessosLoudwire: em vídeo, 10 maiores riffs de metal dos anos setenta0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Black SabbathBlack Sabbath
Bill Ward lembra jam com Led Zeppelin

Black SabbathBlack Sabbath
Conheça o filme que deu o nome ao mito

Robert PlantRobert Plant
"Cobrando" Pearl Jam por plágio de canção do Led Zeppelin

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"

AC/DCAC/DC
A origem do nome da banda

Heavy MetalHeavy Metal
As figuras do Diabo e personagens bíblicas nas capas

Heavy MetalHeavy Metal
Diagrama explica a origem dos nomes de bandas

5000 acessosThrash Metal: 10 novas promessas - incluindo uma brasileira5000 acessosIvete Sangalo: "Ouço muito SOAD, Linkin Park, Slipknot e Rush"5000 acessosFoo Fighters: Banda mita em protesto homofóbico religioso nos EUA5000 acessosSlipknot: médicos disseram pra Corey maneirar no palco5000 acessosRolling Stones: Keith cola dentes com Super Bonder?5000 acessosExodus: "Ninguém é maior que o Maiden na América do Sul!"

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online