Led Zeppelin: data, formatos e track list dos remasters de luxo
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 13 de março de 2014
O LED ZEPPELIN anunciou seu plano se relançar os três primeiros álbuns da discografia da banda com quatro faixas inéditas para acompanhar cada um dos lançamentos.
A nova faixa ‘La La’ aparecerá no segundo disco de ‘Led Zeppelin II’, enquanto o disco-bônus que acompanhará ‘Led Zeppelin III’ terá ‘Jenning Farm Blues’, ‘Bathroom Sound’ e ‘Keys To The Highway/Trouble In Mind’. Todas essas músicas já circulam há muito tempo em bootlegs, mas os relançamentos de 2 de Junho marcarão a primeira vez que elas se tornam vendidas comercial e oficialmente.
‘Led Zeppelin’ trará uma gravação de um show feito no Olympia de Paris em Outubro de 1969. Além de ‘La La’, o disco extra de ‘Led Zeppelin II’ também incluirá mixagens alternativas de cinco músicas do disco, backing tracks de ‘Thank You’ e ‘Living Loving Maid [She’s Just A Woman]’. Enquanto isso, haverão nove faixas no CD bônus de ‘Led Zeppelin III’, sendo sete delas sobras de estúdio de músicas do mesmo álbum, assim como três composições nunca antes ouvidas.
‘O material dos discos bônus apresenta um portal do tempo para as gravações do Led Zeppelin’, declarou Jimmy Page. ‘Trata-se de uma seleção de trabalho em andamento com mixagens iniciais, backing tracks, versões alternativas e material novo gravados à época. ’
As reedições sairão em CD e vinil, assim como em download digital pago no dia 2 de junho, com todas as faixas remasterizadas pelo guitarrista Jimmy Page. Todos os nove álbuns de estúdio da banda devem ser reeditados no mesmo estilo.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Amy Lee relembra a luta para retomar o controle do Evanescence; "Fui tratada como criança"
Guns N' Roses encerra turnê no Brasil com multidões, shows extensos e aposta em novos mercados
Por que Ricardo Confessori foi ao Bangers e não viu o show do Angra, segundo o próprio
Johnny se recusou a ajudar Joey nos últimos shows do Ramones, diz CJ
Sepultura se despede entre nuvens e ruínas
População de São Paulo reclama do som alto no Bangers Open Air
10 músicas ligadas ao rock que entraram para o "Clube do Bilhão" do Spotify em 2026
A melhor música da história dos anos 1990, segundo David Gilmour
O melhor solo de guitarra de todos os tempos, segundo Eric Clapton
O motivo por trás da decisão de Aquiles Priester de vender baquetas do Angra no Bangers
Como "volta às origens" causou saída de Adrian Smith do Iron Maiden
A dupla de rappers que Slash disse que sempre vinha com algo interessante
A canção para a qual o Kiss torceu o nariz e que virou seu maior sucesso nos EUA
Belo Horizonte entra na rota do rock internacional e recebe shows de Men At Work, Dire Straits Legac
O desafio que Cazuza fez Paulo Ricardo cumprir para provar que não tinha medo de sua AIDS
Ivete Sangalo: "Ouço muito SOAD, Linkin Park, Slipknot e Rush"
Fatboy Slim confessa ter se arrependido de conhecer David Bowie pessoalmente


O elogio inesperado que Jimmy Page fez a Ritchie Blackmore num encontro em Hollywood
A canção que Page e Bonham respeitavam, mas achavam que nada tinha a ver com o Led Zeppelin
A banda em que ninguém recusaria entrar, mas Steven Tyler preferiu dizer não
O maior álbum do Led Zeppelin para Jimmy Page e Robert Plant
Por que Jimmy Page exigiu controle total sobre o Led Zeppelin, segundo o próprio
Os vários motivos que levaram Eric Clapton a não gostar das músicas do Led Zeppelin
Os artistas que foram induzidos mais de uma vez ao Rock and Roll Hall of Fame
Jason Bonham admite que não seria baterista se o pai não tivesse morrido cedo
O hino do Rock que Max Cavalera odiava e só foi compreender quando ficou velho


