Lindo demais: as capas dos primeiros remasters do Led Zeppelin

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 13/03/14. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Depois de anos sob segredo de estado, eis que começa a materialização do sonho dos fãs do LED ZEPPELIN.

932 acessosLed Zeppelin: O Fim do Yardbirds e Sua Origem5000 acessosEsquisitices: algumas exigências bizarras para shows

Durante esta madrugada, a banda começou a divulgar, pelas redes sociais, o artwork que deve ilustrar os três primeiros remasters de luxo da discografia completa da banda, tais como conduzidos pelo guitarrista JIMMY PAGE.

As reedições de luxo, que trarão um CD Bônus com material inédito em toda a série, tiveram seu áudio original transportado de fitas analógicas originais do acervo da Atlantic Records e tiveram sua faixa dinâmica expandida no formato digital num processo conduzido pessoal e minuciosamente pelo próprio Page – um produtor bastante criterioso e exigente consigo mesmo, com 50 anos de treinamento auricular.

O mesmo Page afirmou recentemente que, apesar de toda a obra pregressa do Led ter sido revisitada para a série de remasters, o intuito é que eles sejam lançados em sua ordem cronológica, provavelmente três por ano, de modo que o público tenha a oportunidade de melhor sorver a música da banda, e que não fique comprometido financeiramente com o fardo de comprar uma dezena de álbuns num curto espaço de tempo.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 13 de março de 2014
Post de 14 de março de 2014

Fatos DesconhecidosFatos Desconhecidos
Personalidades que supostamente fizeram pacto com o diabo

932 acessosLed Zeppelin: O Fim do Yardbirds e Sua Origem1104 acessosAleister Crowley: em vídeo, 8 fatos obscuros sobre a "Besta 666"2453 acessosSom de Peso: os sete melhores discos ao vivo de Rock1319 acessosBanda dos sonhos: qual seria a sua?4619 acessosEm 07/07/1980: O último show de John Bonham0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Paul RodgersPaul Rodgers
A morte de Bonham e a saída do Bad Company

Heavy MetalHeavy Metal
11 músicas pesadas lançadas antes de surgir o gênero

Led ZeppelinLed Zeppelin
As cópias e plágios da banda, primeira parte

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"

EsquisiticesEsquisitices
Algumas exigências bizarras de astros para shows

NirvanaNirvana
Vinte coisas que você não sabia sobre "Nevermind"

Coincidência?Coincidência?
Riffs e trechos de músicas semelhantes no rock/metal

5000 acessosAgressividade: 21 caras que fizeram a história do rock pesado5000 acessosAerosmith: Steven Tyler e três mulheres nuas no chuveiro5000 acessosMetallica: ouça "Nothing Else Matters" em escala maior5000 acessosMetallica: "tão grande quanto a Coca-Cola"5000 acessosGuns N' Roses: Izzy era o coração frio da alma quente da banda5000 acessosSepultura: conheça o ônibus de turnê da banda

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online