Primeiro Mundo: músicos terão estacionamento prioritário nos EUA
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 11 de março de 2014
Como em qualquer outra cidade dos EUA, ser bem-sucedido e conseguir viver sendo músico não é fácil em Seattle, mas agora, a cidade ao extremo Noroeste do país está adotando medidas que visam facilitar a carga e descarga de equipamento musical através de um programa de prioridade de estacionamento para músicos.
Cinco casas famosas pela cidade estão participando da pioneira iniciativa. Seattle também está modificando e reformando zonas próximas aos locais, instalando postes com sinais de trânsito indicado ‘Prioridade para Carga e Descarga de Equipamento Musical’, além de rebaixar guias.
"Ouvíamos dos desafios dos músicos em carregar seus instrumentos pela calçada e para dentro da casa. Muitas vezes, eles tinham que estacionar algumas quadras adiante e empurrar tudo de carrinho", diz Dawn Schellenberg, da Secretaria de Transportes de Seattle.
Pode não parecer muito, mas a cidade está comprometida em fazer tudo que pode para ajudar a promover a música local e esse esforço conjunto faz parte do programa ‘City Of Music’ para apoiar músicos e a cena cultural local, disse o prefeito Ed Murray ao anunciar a portaria.
"A cena musical de Seattle é uma parte vital do poder cultural de nossa cidade e da qualidade de vida em nossa cidade", disse Murray. "Queremos servir melhor às casas musicais do município e aos músicos que tocam nelas."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
Cinco músicos brasileiros que integram bandas gringas
Blaze Bayley relembra reação de Steve Harris ao ser apresentado a "Man on the Edge"
O álbum clássico do thrash metal que foi composto no violão
O vocalista que irritou James Hetfield por cantar bem demais; "ele continua me desafiando"
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Novo álbum do Linkin Park ganha disco de platina tripla no Brasil
Álbum ao vivo do Scorpions alcança o 2º lugar na parada alemã
Robb Flynn defende o Bring me the Horizon da "polícia do metal"
Sexo ok, drogas tô fora, rock'n'roll é tudo; 5 músicos de hair metal que fogem do estereótipo
O clássico do metalcore que fez garotas começarem a ir a shows do Killswitch Engage
Jordan Rudess comenta a turnê latino-americana do Dream Theater; "Deve ser muito emocionante"
Max Cavalera acha que escrever letras de músicas é uma tarefa entediante
Por que Frejat demitiu seu guitarrista de longa data: "Eu não saí, fui saído"
A banda que Steve Harris amava, mas nunca conseguiu ver ao vivo
Nando Reis diz que havia um "6 contra 1" nos Titãs e nenhuma sugestão sua era aceita
O profundo significado do enigmático refrão de "Ouro de Tolo", clássico de Raul Seixas

Reino Unido quer proibir revenda de ingressos com lucro em nova lei contra cambistas
A defasagem do mercado do metal brasileiro, segundo produtor que mora nos EUA
Bandas: Por que ninguém está indo a seus shows?



