Primeiro Mundo: músicos terão estacionamento prioritário nos EUA

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar Correções  

Como em qualquer outra cidade dos EUA, ser bem-sucedido e conseguir viver sendo músico não é fácil em Seattle, mas agora, a cidade ao extremo Noroeste do país está adotando medidas que visam facilitar a carga e descarga de equipamento musical através de um programa de prioridade de estacionamento para músicos.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Cinco casas famosas pela cidade estão participando da pioneira iniciativa. Seattle também está modificando e reformando zonas próximas aos locais, instalando postes com sinais de trânsito indicado ‘Prioridade para Carga e Descarga de Equipamento Musical’, além de rebaixar guias.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Ouvíamos dos desafios dos músicos em carregar seus instrumentos pela calçada e para dentro da casa. Muitas vezes, eles tinham que estacionar algumas quadras adiante e empurrar tudo de carrinho", diz Dawn Schellenberg, da Secretaria de Transportes de Seattle.

Pode não parecer muito, mas a cidade está comprometida em fazer tudo que pode para ajudar a promover a música local e esse esforço conjunto faz parte do programa ‘City Of Music’ para apoiar músicos e a cena cultural local, disse o prefeito Ed Murray ao anunciar a portaria.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"A cena musical de Seattle é uma parte vital do poder cultural de nossa cidade e da qualidade de vida em nossa cidade", disse Murray. "Queremos servir melhor às casas musicais do município e aos músicos que tocam nelas."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Anos 90: Antes da Internet as Fitas K7 eram a Salvação no RockAnos 90
Antes da Internet as Fitas K7 eram a Salvação no Rock

Povo compra, mas não ouve: fim da moda do vinil pode estar pertoPovo compra, mas não ouve
Fim da moda do vinil pode estar perto


Capas de álbuns: algumas curiosidades e históriasCapas de álbuns
Algumas curiosidades e histórias

Sepultura: Derrick Green elege seus 10 vocalistas preferidos do heavy metalSepultura
Derrick Green elege seus 10 vocalistas preferidos do heavy metal


Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Cli336 Goo336 Goo336 Cli336