Adrenaline Mob: "Ei, idiota, o rock está por aí desde os anos 50"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Fernando Portelada, Fonte: Carlbegai.com, Tradução
Enviar Correções  

O vocalista Russel Allen, mais conhecido como frontman dos deuses do metal progressivo SYMPHONY X, ofereceu seus pensamentos sobre sua outra banda, o ADRENALINE MOB, enquanto discutia seu novo álbum, "Men Of Honor."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Esta é uma banda de rock de Nova York – New Jersey, direta, na sua cara, sem desculpas, e nós não estamos de brincadeira. Nós estamos aqui de verdade, pra dizer o que temos para dizer, chegar a este ponto, e se isso for na sua cara, é da forma que fazemos por aqui. Desculpe."

Não leve a desculpa no final deste pronunciamento muito a sério. Allen está ferozmente orgulhoso do que ele e seus companheiros conseguiram criar, especialmente com o fato de terem de lidar com a algumas vezes dolorosamente imbecil base de fãs do progmetal que reclama e chora que o ADRENALINE MOB não é progressivo o suficiente para ter Allen e (o ex-baterista) Mike Portnoy (ex-DREAM THEATER) em sua formação. Uma estranha situação alimentada por pessoas que afirmam ser fãs de música, mas na verdade não escutam os artistas que estão criando o material. O ADRENALINE MOB deixou claro desde o primeiro dia que era uma banda old scholl de rock nos dias modernos e não um projeto paralelo de progmetal.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"É ótimo quando as pessoas como você entendem isso, eles entendem sobre o que é o ADRENALINE MOB" Disse Allen. "Ninguém realmente sabe o que fazer conosco, por causa de todo esse histórico prog, que eu e Portnoy trouxemos. As pessoas estavam coçando suas cabeças. Ninguém sabia como vender a banda, eles não entendiam. A percepção é tudo neste mundo e as pessoas atrelam suas ideias naquilo que elas sabem sobre você. Eu não quero ser duro com ninguém, mas as pessoas mais educadas – em termos de se educarem sobre a história – vão percorrer esse caminho extra e ler um pouco mais sobre você e ler o que você diz. Muitas pessoas não se incomodaram de ler o que foi impresso, e Portnoy estava falando sobre isso em suas entrevistas. A percepção era que o ADRENALINE MOB era essa banda, mas ela veio após tudo estar escrito e meus vocais já estavam gravados. É somente a forma que o mundo funciona. As pessoas estão presas ao que elas acham que sabem e eles vão apoiar isso até o dia que morrerem, mesmo que seja provado que estão erradas (risos)."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"A verdade é que eu não cresci ouvindo EMERSON LAKE & PALMER ou RUSH, como muitas pessoas querem acreditar. Se eu gosto de RUSH? Claro. Mas foi o LED ZEPPELIN, e VAN HALEN e o SABBATH e o MAIDEN que estavam tocando enquanto eu estava na escola. O RUSH iria chegar, e seria ótimo, mas eu era um cara de prog? Não. Isso veio depois, quando eu quis crescer musicalmente. Tudo no disco vem de alguma outra coisa, seja intencionalmente ou sem intenção alguma. Essa é a ideia completa de tentar fazer música que é acessível e imediata, isso meio que lhe lembra de algo que você ouviu antes. E isso é porque todo o resto já foi feito. Aceite isso."

"Outra coisa sobre todo esse rótulo progressivo que realmente irrita é que as pessoas dizem que o ‘ADRENALINE MOB não é original’. Ei idiota, o rock n’ roll está por aí desde os anos 1950. Estou certo de que se você procurar fundo o bastante, você vai achar um riff ou uma melodia que vai lhe lembrar de outros pedaços de música de algum lugar na história. Eu posso apontar 10 músicas do SYMPHONY X que são influenciadas por caras como Bach e Bethoven. Lembra desses caras? (risos). Eles fizeram tudo."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Metal Hammer: as dez piores capas de 2012Metal Hammer
As dez piores capas de 2012

Wikimetal: Os melhores álbuns da última décadaWikimetal
Os melhores álbuns da última década


Music Radar: Os maiores frontmen de todos os temposMusic Radar
Os maiores frontmen de todos os tempos

Mini Iron Maiden: tocando Ghost Of The Navigator na escolaMini Iron Maiden
Tocando "Ghost Of The Navigator" na escola


Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

Goo336 Goo336 Cli336 GooInArt Goo336