Morrissey: Comparando matança de focas no Canadá ao Nazismo
Por Luiz Urbano Jr.
Fonte: Rolling Stone
Postado em 30 de abril de 2014
Morrissey respondeu à acusação de um político canadense de que ele é "ignorante" sobre as políticas de caça marinha do país em um novo post comparando caça de focas com a Alemanha nazista.
Na quarta-feira, Sophie Doucet, um representante para o ministro da pesca federal, Gail Shea, emitiu um comunicado afirmando que Morrissey deve considerar as condições de vida dos canadenses em comunidades que vivem da pesca.
"Eu deveria lembrar Sophie Doucet que a construção e manutenção dos campos de concentração de Auschwitz também forneceu os meios de subsistência para alguns, mas isso não justificou os campos", escreveu ele. "Vamos também acrescentar que os vastos benefícios financeiros da matança de focas não estão diretamente destinado para aqueles homens e mulheres que trabalham duro e na verdade são apenas usados pelo ministro das Pescas para fazer a tarefa de cortar carne".
O cantor também zombou da alegação de Doucet de que ele se trata de uma celebridade milionária em busca de um hobby. "Posso garantir, Sophie Doucet que eu sei mais sobre a caça às focas do que eu gostaria de saber, e só deixando de ser humano eu poderia olhar para longe e não me importar", ele escreveu . "Além disso, se um desafio vem de um milionário ou de alguém que é sem-teto é uma observação que só seria feito por alguém arrogante e ignorante, com quem não se pode desenvolver o debate moral, e que acha dinheiro mais importante que as vidas de milhares de seres saudáveis. "
Morrissey pediu que cidadãos canadenses falem contra o plano de Shea , a fim de restaurar a reputação global do seu país. "O assassinato não é discutível ", escreveu ele . Ele também reiterou palavras fortes para Shea, que ele alega perdeu de vista as diferenças entre o certo e o errado em sua ganância por lucros a qualquer preço."
"Na cultura ocidental , não há aceitação da matança de focas do Canadá, e simplesmente porque alguém tem o emblema de ministro não deixa de ser um bandido de má reputação", escreveu ele .
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Com brasileiros e lendas do rock, Eric Clapton anuncia cast do Crossroads Guitar Festival 2026
O local caótico que inspirou a criação de um dos maiores clássicos do thrash metal
Angela Gossow rebate Kiko Loureiro: "Triste ler isso de alguém que respeitávamos"
Aos 82 anos, Keith Richards conta como dribla limitações para seguir tocando
O disco que define o metal, na opinião de Cristina Scabbia, do Lacuna Coil
Alissa White-Gluz reflete sobre ser injustiçada e simbologia do Blue Medusa
A única situação em que Alírio Netto apagaria sua tatuagem do Shaman
Guns N' Roses estreia músicas novas na abertura da turnê mundial; confira setlist
O clássico do heavy metal dos anos 2000 que fala sobre um ditador
Kiko Loureiro mostra que música do Arch Enemy parece com a sua e Michael Amott responde
Veja a estreia da nova formação do Rush durante o Juno Awards 2026
Steve Morse revela como Ritchie Blackmore reagiu à sua saída do Deep Purple
Banda de rock dos anos 70 ganha indenização do Estado brasileiro por ter sido censurada
A música sem riff de guitarra nem refrão forte que virou um dos maiores clássicos do rock
A reação de James Hetfield ao ver Cliff Burton após o acidente que matou o baixista
"Eu prefiro lavar meus olhos com vidro moído do que ouvir um disco do Epica", diz Regis Tadeu
Nem Vanusa, nem John Entwistle: a possível verdadeira origem de "Sabbath Bloody Sabbath"
O guitarrista que Stevie Ray Vaughan dizia ser "o mais pesado e original" que ele havia ouvido






