Morrissey: Comparando matança de focas no Canadá ao Nazismo
Por Luiz Urbano Jr.
Fonte: Rolling Stone
Postado em 30 de abril de 2014
Morrissey respondeu à acusação de um político canadense de que ele é "ignorante" sobre as políticas de caça marinha do país em um novo post comparando caça de focas com a Alemanha nazista.
Na quarta-feira, Sophie Doucet, um representante para o ministro da pesca federal, Gail Shea, emitiu um comunicado afirmando que Morrissey deve considerar as condições de vida dos canadenses em comunidades que vivem da pesca.
"Eu deveria lembrar Sophie Doucet que a construção e manutenção dos campos de concentração de Auschwitz também forneceu os meios de subsistência para alguns, mas isso não justificou os campos", escreveu ele. "Vamos também acrescentar que os vastos benefícios financeiros da matança de focas não estão diretamente destinado para aqueles homens e mulheres que trabalham duro e na verdade são apenas usados pelo ministro das Pescas para fazer a tarefa de cortar carne".
O cantor também zombou da alegação de Doucet de que ele se trata de uma celebridade milionária em busca de um hobby. "Posso garantir, Sophie Doucet que eu sei mais sobre a caça às focas do que eu gostaria de saber, e só deixando de ser humano eu poderia olhar para longe e não me importar", ele escreveu . "Além disso, se um desafio vem de um milionário ou de alguém que é sem-teto é uma observação que só seria feito por alguém arrogante e ignorante, com quem não se pode desenvolver o debate moral, e que acha dinheiro mais importante que as vidas de milhares de seres saudáveis. "
Morrissey pediu que cidadãos canadenses falem contra o plano de Shea , a fim de restaurar a reputação global do seu país. "O assassinato não é discutível ", escreveu ele . Ele também reiterou palavras fortes para Shea, que ele alega perdeu de vista as diferenças entre o certo e o errado em sua ganância por lucros a qualquer preço."
"Na cultura ocidental , não há aceitação da matança de focas do Canadá, e simplesmente porque alguém tem o emblema de ministro não deixa de ser um bandido de má reputação", escreveu ele .
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Vocalista do Moonspell sobre tradução literária: "É mal pago, mas adoro"
A origem de "Por Quem os Sinos Dobram", que une Raul Seixas e Metallica
Bangers Open Air divulga as primeiras atrações da edição 2027
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
Os 25 melhores discos de gothic metal de todos tempos, segundo a Louder
Show do Kiss deu origem a uma das maiores bandas da história do thrash metal
Tarja Turunen lança "Frisson Noir", disco mais pesado da sua carreira solo
Edu Falaschi lança "MI'RAJ", capítulo final de sua trilogia conceitual
A música do Kreator que homenageia a comunidade do metal
Rodrigo Constantino toca clássico do Iron Maiden na bateria e ganha elogios
A opinião de Mike Portnoy sobre o primeiro show da nova baterista do Rush
O político que iniciou a decadência do Rio de Janeiro, segundo Paulo Ricardo
A música de um disco seminal do Metallica que James Hetfield nunca quis tocar ao vivo
A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
A música desacreditada por gravadora que virou trilha de filme e chegou ao topo das paradas
Keith Richards: As quatro melhores bandas de todos os tempos segundo ele
O que significa a frase "Tira essa bermuda que eu quero ver você sério" de "Como Eu Quero"?
"Mike Shinoda sempre colocava meu filho para baixo", diz mãe de Chester do Linkin Park



CBGB Festival anuncia atrações para sua edição 2026
Morrissey diz que Sinéad O'Connor foi elogiada tarde, apenas quando morreu



