Morrissey: Comparando matança de focas no Canadá ao Nazismo
Por Luiz Urbano Jr.
Fonte: Rolling Stone
Postado em 30 de abril de 2014
Morrissey respondeu à acusação de um político canadense de que ele é "ignorante" sobre as políticas de caça marinha do país em um novo post comparando caça de focas com a Alemanha nazista.
Na quarta-feira, Sophie Doucet, um representante para o ministro da pesca federal, Gail Shea, emitiu um comunicado afirmando que Morrissey deve considerar as condições de vida dos canadenses em comunidades que vivem da pesca.
"Eu deveria lembrar Sophie Doucet que a construção e manutenção dos campos de concentração de Auschwitz também forneceu os meios de subsistência para alguns, mas isso não justificou os campos", escreveu ele. "Vamos também acrescentar que os vastos benefícios financeiros da matança de focas não estão diretamente destinado para aqueles homens e mulheres que trabalham duro e na verdade são apenas usados pelo ministro das Pescas para fazer a tarefa de cortar carne".
O cantor também zombou da alegação de Doucet de que ele se trata de uma celebridade milionária em busca de um hobby. "Posso garantir, Sophie Doucet que eu sei mais sobre a caça às focas do que eu gostaria de saber, e só deixando de ser humano eu poderia olhar para longe e não me importar", ele escreveu . "Além disso, se um desafio vem de um milionário ou de alguém que é sem-teto é uma observação que só seria feito por alguém arrogante e ignorante, com quem não se pode desenvolver o debate moral, e que acha dinheiro mais importante que as vidas de milhares de seres saudáveis. "
Morrissey pediu que cidadãos canadenses falem contra o plano de Shea , a fim de restaurar a reputação global do seu país. "O assassinato não é discutível ", escreveu ele . Ele também reiterou palavras fortes para Shea, que ele alega perdeu de vista as diferenças entre o certo e o errado em sua ganância por lucros a qualquer preço."
"Na cultura ocidental , não há aceitação da matança de focas do Canadá, e simplesmente porque alguém tem o emblema de ministro não deixa de ser um bandido de má reputação", escreveu ele .
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bangers Open Air anuncia primeiras atrações nacionais para a edição 2027
Summer Breeze vende todos os ingressos para a edição 2027 em tempo recorde
A icônica banda que Regis Tadeu não recomenda nenhum álbum sequer: "Todos horrorosos"
Gene Simmons volta a atacar os ex-colegas Peter Criss e Ace Frehley
O álbum que talvez seja a definição mais perfeita do rock progressivo
O disco que tirou Duff McKagan do punk e o preparou para entrar no Guns N' Roses
Ofertas em discos de vinil, CDs, celulares e acessórios na Amazon com até 59% de desconto
A banda britânica que merecia o público devoto do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
Lars Ulrich relembra como foi o primeiro encontro do Metallica com o Iron Maiden
O músico dos EUA que chorou antes do show do Sepultura, segundo Andreas Kisser
Os 59 anos de idade de Gene Hoglan, um dos maiores bateristas do heavy metal de todos os tempos
Como o Dead Kennedys influenciou o Slayer, segundo Dave Lombardo
As 5 músicas mais subestimadas do Whitesnake, segundo a Loudwire
A banda de metal que Slash colocou acima das demais e chamou de "obrigatória"
Kirk Hammett defende os piores discos: "uma discografia perfeita deixa as pessoas entediadas"
A música do Def Leppard que ajudou a criar uma das bandas mais brutais da história do Metal
Two and a Half Men: Participações de astros do rock
David Bowie sobre como um conselho de John Lennon mudou o rumo de sua carreira

As 13 músicas favoritas de Morrissey, o vocalista do The Smiths
Morrissey e Johnny Marr deixam guerra de lado para algo relacionado ao The Smiths
A banda que influenciou Sex Pistols e Mötley Crüe ao mesmo tempo e marcou o fim dos anos 60



