Velvet Underground: Polêmica com banana leva capa à mídia
Por Pedro Zambarda de Araújo
Fonte: Jornal Metro
Postado em 29 de abril de 2014
A torcida do time Villarreal jogou uma banana para o jogador de futebol brasileiro Daniel Alves, chamando-o de macaco de forma racista no último domingo (27), por sua cor de pele. Daniel comeu a fruta e cruzou para fazer o segundo gol do seu time, o Barcelona. A atitude corajosa do atleta chama atenção nas redes sociais, com a hashtag #somostodosmacacos.
Velvet Underground - Mais Novidades
A frase foi utilizada por Neymar e pelo apresentador da TV Globo, Luciano Huck, para fazer publicidade e tentar vender camisetas (na casa dos 80 reais). Mas o mais fascinante é que a polêmica levou a capa do disco de rock Velvet Underground & Nico para um sem-número de postagens nas redes sociais Facebook e Twitter. Além disso, o jornal Metro, na versão brasileira, deu o álbum para chamar um texto sobre o racismo no futebol.
A banda de rock alternativo Velvet Underground foi fundada em 1964 na cidade de Nova York pelo cantor e instrumentista Lou Reed. O músico faleceu no dia 27 de outubro de 2013, aos 71 anos, por complicações em uma cirurgia no fígado.
É desta forma que o rock'n'roll aparece e reaparece na internet e na mídia: No imaginário de diversos usuários e de jornalistas que relembram de bandas clássicas.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps