Sammy Hagar: gravando músicas com Mick Jones
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 29 de abril de 2014
Uma foto do ex-vocalista do VANHALEN e atual CHICKENFOOT, Sammy Hagar e do guitarrista do FOREIGNER, Mick Jones foi publicada no Facebook: "aproveitando um grande jantar no restaurante El Paseo [na Califórnia], após passarmos dois dias compondo juntos no estúdio" Hagar disse: "Que divertido – dois amigos se juntando e escrevendo algumas músicas."
Jones, no ano passado, lembrou-se de produzir o primeiro álbum do VAN HALEN sem David Lee Roth, "5150", de 1986. Jones lembrou-se das primeiras sessões no estúdio de Eddie Van Halen dizendo: "Sammy Hagar me buscou no hotel e nós estávamos dirigindo para o estúdio de Eddie e nós falávamos sobre tempos passados e ele finalmente disse: ‘Eu tenho que lhe dizer, Mick, tudo isso era louco e selvagem, e todo esse tipo de coisa’ mas ele disse: ‘Nós estamos prestes a entrar em outra dimensão desse tipo de coisa... Eu não ia lhe dizer antes, mas é bom você se preparar para umas coisas loucas agora." Eu disse: ‘Uau’, e eu já estava por aí há um tempo e já tinha visto muito, mas era bem louco por lá."
Ele começou a explicar: "Foi um desafio, porque eles tinham muita coisa que estavam compondo e era uma nova parceria com Sammy e Eddie e eles estavam saindo de uma separação com David Lee Roth. Era um grande momento... muitas coisas diferentes estavam acontecendo e muita emoção estava carregando o ar. Era bem excitante, mas também assustador, pensando: ‘Bem, o que eu posso fazer por essa banda?’"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
O gênero musical cujo nome não faz sentido algum, segundo Mikael Åkerfeldt do Opeth
200 shows internacionais de rock e metal confirmados no Brasil em 2026
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
Os 3 veteranos do rock que lançaram álbuns que humilham os atuais, segundo Regis Tadeu
A banda em que membros do Iron Maiden e Dio disputaram para entrar e só um conseguiu
O guitarrista que custou mil dólares por dia a David Gilmour; "eu queria bater nele"
Wolfgang Van Halen lidera lista do Loudwire com a melhor música de rock de 2025
A importante lição que Steve Harris, do Iron Maiden, aprendeu com o Genesis
A sincera opinião de Pitty sobre Guns N' Roses, System of a Down e Evanescence
A conversa franca de Bruce Dickinson com Rod Smallwood antes do teste para o Iron Maiden
Vídeo dos Mutantes tocando Beatles em 1969 é encontrado
Nirvana: "In Bloom" e o recado para quem canta sem entender a letra
A banda mais influente do rock progressivo, de acordo com Geddy Lee
O ícone do heavy metal que foi traficante e andava armado no início da carreira
Keith Richards elege o riff mais pesado do blues: "Disse tudo que tinha para ser dito"
O lendário guitarrista que Keith Richards odiava: "Por anos eu não podia nem olhar para o cara"

Por que Joe Satriani recusou convite para entrar na "realeza" do Deep Purple?
Sammy Hagar sobre tocar guitarra e cantar: "James Hetfield me deixa pasmo!"



