Korzus: Marcello Pompeu fala sobre show no Roça 'n' Roll
Por Ivanei Salgado
Fonte: ArtePress
Postado em 19 de abril de 2014
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Confirmado para o Roça ‘n’ Roll depois do cancelamento da turnê do Death Angel pela América do Sul, o Korzus assumiu o posto deixado pela banda americana e promete mais um show espetacular no evento. O quinteto paulista está escalado para o sábado, 17 de maio, na noite principal da 16ª expedição do festival.
"Poder voltar a Varginha no Roça é um motivo muito especial para gente, pois temos um carinho especial com a cidade e o público roceiro", revela Marcello Pompeu. As passagens anteriores da banda pelo evento foram marcadas por um espetáculo de Thrash Metal. "Vai ser fera mesmo se a gente tiver que rezar a missa do galo lá pelas 4h da madrugada", brinca Pompeu.
Com 30 anos de carreira, o grupo possui oito discos e um DVD com a história da banda no currículo. O Korzus também deixou seu registro na segunda edição da lendária coletânea SP Metal em 1985. As duas edições da compilação são consideradas marcos do Heavy Metal no Brasil. Para o vocalista, o fator mais importante para essa trajetória intensa pelo mundo da música é "o amor ao Metal".
Segundo Pompeu, o novo álbum da banda será lançado em agosto deste ano. Antes disso, o grupo viaja pelo Brasil com a turnê de 30 anos. Para o Roça ‘n’ Roll, o Korzus prepara um set list baseado na tour do álbum Disciple Of Hate e em músicas do disco Mass Illusion. "Galera roceira se prepare, não importa a hora que vai começar, pois garanto que vamos fazer vocês tremerem, porque Korzus e Roça ‘n’ Roll sempre foram um só!", ressalta o vocalista Marcelo Pompeu.
Além do Thrash Metal do Korzus, a programação do sábado, 17 de maio, conta com as bandas Rotting Christ (Grécia), Angra (Heavy Metal), Silent Cry (Doom/Gothic Metal), Olho Seco (Punk Rock), Centúrias (Hard Rock), Tuatha de Danann (Celtic Folk Metal), Glitter Magic (Heavy Metal), Silent Hall (Heavy Metal), Foxtrott (Hard Rock Setentista), Made of Stone (Hard Rock), Project 46 (Thrash Metal), Descerebration (Death Metal), Kappa Crucis (Hard/Heavy), Demonic War Front (Black Metal), Soul Inside (Death/Thrash Metal), Killer Klows (Hard Rock), Slippery (Hard Rock), Kruelty (Thrash Metal) e Silence Corporation (HardCore). As atrações da festa de abertura do festival (16 de maio) ainda não foram definidas pela Cangaço Produções.
A 16ª expedição do festival conta com o apoio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, do Governo de Minas Gerais, da Prefeitura Municipal de Varginha, da Fundação Cultural do Município de Varginha, do COMIC – Conselho Municipal de Incentivo à Cultura, da Lei Municipal de Incentivo à Cultura e patrocínio da Speed Life Energy Drink, Refrigerantes Frutty, Autotrans, Roadie Crew, Via Cabo, Programa Combate, K2 Lanches e Pizzas, Duffy Bar, Consulado do Rock, Lady Snake, Castelli Romani, Espaço Livre, Wanger Instrumentos Musicais, Rádio Clube FM, GT Brindes, Braia Studios, W Outdoor e Frigorífico São Francisco.
Os ingressos para o festival podem ser adquiridos pelos emails [email protected] e [email protected], e nas cidades de Alfenas/MG ( Cabelo Tatoo Studio), Itajubá (Barzim), Lavras (Wanger Instrumentos Musicais) e Varginha (Gallery Lanches, Wanger Instrumentos Musicais e Tribo’s S/A).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rock in Rio anuncia lineup dos palcos principais nas duas noites voltadas ao rock
As 10 melhores bandas de thrash metal de todos os tempos, segundo o Loudwire
A música que Angus Young diz resumir o AC/DC; "a gente estava ralando, fazendo turnê demais"
A melhor música de "No Prayer for the Dying", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Assista o trailer de "Burning Ambition", documentário oficial do Iron Maiden
Sepultura não tocará seus maiores clássicos no show do Rock in Rio
O cantor que Brian Johnson do AC/DC acha a voz bonita demais para competir: "Não é justo"
Pela primeira vez, Dave Grohl fala abertamente sobre morte de Taylor Hawkins
Com câncer raro e agressivo, Ginger Wildheart anuncia que não fará tratamento
A banda brasileira que "faz o Sepultura parecer o Bon Jovi", segundo a Metal Hammer
Cinco discos lançados em 2026 que merecem sua atenção
A opinião de John Petrucci sobre "Live After Death", clássico do Iron Maiden
O maior frontman da história do rock, de acordo com o Loudwire
A música do Rush inspirada por "Kashmir", do Led - e também por uma revista "diferente"
Liquidação do Banco Master adiou quase 50 shows de produtora especializada em metal
O frustrante único encontro de Roger Waters do Pink Floyd com John Lennon dos Beatles
O hit dos Beatles que foi gravado somente com músicos de estúdio, nenhum deles está tocando
Quais foram os álbuns que mais venderam de grandes bandas de heavy metal?


Marcello Pompeu lança tributo ao Slayer e abre agenda para shows em 2026
Rodrigo Oliveira explica por que não passou nos testes para o Angra nem para o Sepultura
Lista: dez grandes bandas de heavy metal que surgiram no Brasil - Parte 1



