Bill Ward, ex-baterista do Black Sabbath, disse que perdeu Ozzy como amigo
Por Gabryel Macedo
Fonte: Loudwire
Postado em 18 de abril de 2014
O BLACK SABBATH pode ter feito um grande retorno para a reunião e seu novo álbum 13, mas o baterista fundador Bill Ward ficou de fora do disco depois de se envolver em uma disputa contratual pública com os outros membros originais. Não só perdeu o álbum, Ward diz que também perdeu seu relacionamento com Ozzy Osbourne.
Ward diz que ele manteve contato com Geezer Butler e Tony Iommi privadamente, mas sente que seu relacionamento com Osbourne tomou um rumo diferente depois que algumas coisas foram ditas publicamente. Ele se refere a comentários duros feitos por Osbourne sobre o peso do baterista e sua capacidade de executar as músicas.
Black Sabbath - Mais Novidades
O baterista diz ao DC Heavy Metal sobre o álbum 13: "Eu era completamente capaz de tocar nele. Não tenho dúvidas disso. Eu não faço questão de ouvir o álbum. Mesmo que fosse o álbum mais brilhante do mundo eu não faço questão de ouvir."
Ward diz que definitivamente está magoado com algumas coisas que Osbourne disse, e afirma: "Com Ozzy, eu perdi um amigo. Um homem que eu amava muito, e eu ainda o adoraria, mas eu tive que realmente agora reajustar o quanto eu vou confiar e amá-lo. Ele citou algumas coisas horríveis na imprensa. E eu aguentei. Qualquer um, quando se machuca, esquece o amor e as considerações para com o outro quando este chuta você. Isso foi uma grande perda."
Mesmo com os sentimentos feridos, Ward diz que sempre vai manter a mente aberta para tocar com o BLACK SABBATH. Ele acrescenta: "Eu amo a banda. Eu sinto falta deles terrivelmente. E por isso a minha resposta seria inclinada a ver se algo poderia ser trabalhado - algo que eu pudesse aceitar e eu estou falando de forma política agora, contratualmente, e não o tipo de coisa que eu aceitei no passado".
E enquanto Ward diz que era capaz de tocar com o BLACK SABBATH, quando eles estavam negociando seu último álbum, um revés de saúde em 2013 fez com que as coisas ficassem mais complicadas. Ward diz que está trabalhando para recuperar sua força e seria o primeiro a afirmar se fosse incapaz do cargo de baterista. Ele acrescenta: "Eu nunca, nunca, nunca ia dizer que era capaz de tocar com a banda se a minha saúde não fosse absolutamente boa. E minha saúde agora não é ruim, mas não é boa o suficiente para tocar em qualquer banda, principalmente o BLACK SABBATH."
Ward diz que sua saúde está melhorando, mas a coisa mais importante para ele é ser capaz de saber que pode tocar bateria da maneira que ele quer, e ele não irá mesmo entrar em uma conversa com os membros do BLACK SABBATH sobre o retorno a menos que sinta que fez todo o caminho de volta.
Para o resto desta entrevista fascinante (em inglês), visite link abaixo.
http://dcheavymetal.com/2014/04/18/Interview-With-Bill-Ward-Of-Black-Sabbath/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps