Aquiles Priester: recebendo prêmio da Modern Drummer USA

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Monica Prado, Fonte: Giovanna Leopoldi
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 17/04/14. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O DVD Aquiles Priester’s Top 100 Drum Fills foi eleito o melhor DVD Educational de 2014, segundo a bíblia da bateria mundial, a revista Modern Drummer USA. Em 37 anos de existência da revista, Aquiles é o primeiro baterista brasileiro a ocupar o primeiro lugar no ranking mais cobiçado do mundo da bateria.

1112 acessosAngra: Edu Falaschi fala, em vídeo, sobre os membros da banda5000 acessosCovers: quando bandas de Heavy e Power Metal prestam tributo

Considerado por doze anos consecutivos o melhor baterista de heavy metal do Brasil pelas principais revistas e sites especializados, Aquiles Priester já tinha sentido o gosto de estar nesse pódio ocupando o 5º lugar como melhor baterista de Prog Metal do mundo, em 2011, ao lado de nomes como Neil Peart, Mike Portnoy, Gavin Harrison e Marco Minnemann. Nesse mesmo ano, seu DVD The Infallible Reason Of My Freak Drumming (2010), ficou em 3º lugar no ranking mundial.

Aquiles Priester já realizou mais de 300 workshops em vários países e participou dos maiores festivais de bateria ao redor do globo, como Modern Drummer Festival (Estados Unidos), Montreal Drum Fest (Canadá), Batuka! International Drum Fest (Brasil), La Rioja Festival (Espanha), Laguna Drum Fest (México), London Drum Show e Drummer Live (Inglaterra), Musikmesse Frankfurt (Alemanha) e Namm Show (Estados Unidos).

Recentemente, Aquiles foi convidado pelo guitarrista americano Tony MacAlpine para gravar seu novo disco Concrete Gardens que tem previsão de lançamento no segundo semestre. Também será gravado ao vivo em estúdio um DVD em Santa Rosa (EUA), em junho desse ano, que acompanhará o lançamento do novo disco do guitarrista. Aquiles Priester começou a tocar com Tony MacAlpine em 2012 realizando uma tour pela a Europa, depois de ser indicado por John Petrucci para Tony, após sua audição com a banda Dream Theater.

Nascido na África do Sul, ainda criança Aquiles veio para o Brasil, passando a infância e parte da adolescência na cidade paranaense de Foz do Iguaçu. Em 1988, mudou-se para Porto Alegre e, em 1997, montou o grupo de heavy metal Hangar, quando começou a desenvolver o estilo que o tornaria conhecido mundialmente. Com o Hangar já lançou cinco discos de estúdio e um CD/DVD acústico e ao vivo. Aquiles também teve uma passagem de sete anos pela banda Angra e atualmente também integra a nova banda brasileira Noturnall.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

AngraAngra
Edu Falaschi fala, em vídeo, sobre os membros da banda

316 acessosKiko Loureiro: vídeo completo de workshop online do guitarrista258 acessosRio Rock City: melhores introduções de baixo da atualidade0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Angra"

Rafael BittencourtRafael Bittencourt
"Eu gostaria de reunir todos os ex-membros do Angra no palco"

AngraAngra
"Raining Blood" do Slayer na tour do Temple Of Shadows

MegadethMegadeth
Kiko conta como foi primeiro encontro com Mustaine

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Aquiles Priester"0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"0 acessosTodas as matérias sobre "Noturnall"

CoversCovers
Quando bandas de Heavy e Power Metal prestam tributo

HumorHumor
Os roqueiros mais chatos das redes sociais

Bandas extremasBandas extremas
10 álbuns que causaram surpresa

5000 acessosTradução - The Wall - Pink Floyd5000 acessosGuns N' Roses: A crítica de Portnoy ao trabalho de Matt Sorum5000 acessosRede Globo: em 1985, explicando o que são os metaleiros5000 acessosVarg Vikernes: crítica a Euronymous e Venom em novo vídeo5000 acessosRoadrunner: os álbuns mais desprezados de todos os tempos5000 acessosPhilip Anselmo: "nunca houve um guitarrista como Dimebag"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 17 de abril de 2014
Post de 19 de abril de 2014

Sobre Monica Prado

Sou formada em Engenharia pela E. E. Mauá e atualmente curso Filosofia na FFLCH-USP. Sou professora e tradutora de Inglês. Amo música e curto desde música clássica até o Heavy Metal. Música brasileira não é meu forte, mas sei apreciar um som de qualidade. A música me ajuda a sobreviver neste mundo, e ele ainda vale a pena por causa dela!

Mais matérias de Monica Prado no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online