Alice Copper: 40 anos do primeiro show internacional de rock no Brasil

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fábio Starke, Fonte: alicecooper.com, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 15/04/14. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

No site de ALICE COOPER foi publicada uma nota em referência ao show de 74 no Brasil. Abaixo segue a tradução.

527 acessosAlice Cooper: membros originais se reúnem em turnê no Reino Unido5000 acessosLegião Urbana: Bonfá toca bateria com telefone e passa vergonha na TV

Aniversário de 40 anos da 1ª turnê de Alice no Brasil

Vincent Damon Furnier estava à altura da tarefa de inaugurar as terras brasileiras com bom e velho rock and roll. Bem, um pouco mais do que o bom e velho...

Afinal, estamos falando de Alice Cooper.

Ele estava no auge. Com uma mistura de música pesada, teatro, performance e horror, com direito a guilhotinas e sangue no palco), teatros e salas de concertos preenchidos por onde passava.

No Brasil, não foi diferente. Bem, foi mais. Foi loucura total!

Foi a primeira turnê da América do Sul. Alice Cooper chegou no dia 28 de março, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em Campinas, e então fomos para São Paulo, onde chegamos ao meio-dia em Congonhas.

No dia seguinte, uma conferência de imprensa virou a capital de cabeça para baixo. O artista e a banda chegaram uma hora atrasados porque centenas de fãs seguiram o carro de Alice do San Raphael Hotel, no centro, para o local da entrevista, um restaurante na Rua Sete de Abril. Simpático e sorridente, ele tomou cerveja brasileira e disse que seu desejo era se divertir aqui.

Em 30 de março de 1974, Alice Cooper teve diversão. Esse show no Salão de Exposições do Anhembi está na história por muitas razões, a principal delas, sem dúvida, é público. Fala-se em 80 mil, 100 mil e até 158 mil pessoas! Um mar de pessoas.

A capacidade tornou-se um problema quando Alice e a banda subiram ao palco. O pessoal do fundo começou o empurra-empurra para ficar na frente e houve um princípio de confusão, uma vez que o pessoal que estava no gargarejo ficou sem saída, a não ser subir no palco. A polícia entrou em ação e ameaçou cancelar o show, aí houve desacelerão no ritmo dos fãs.

Alice Cooper decapitou bonecas, foi eletrocutado e guilhotinado, tudo conforme o roteiro de seu teatro macabro de horror. No script ainda tinha gritos de "Pra Frente Brasil" nos alto falantes no final do show com direito a refrão do público no Anhembi.

O "padrinho do shock rock" também apareceu em São Paulo outros dois dias (31 de março e 01 de abril), no Palácio das Convenções, também no Anhembi. Em seguida, foi para o Rio e visitou o Canecão (dia 5) e Maracanãzinho (dia 6).

Ele iria voltar para o Brasil em outras quatro ocasiões, a última em 2011.

Para ver a noticia original:
http://www.alicecooper.com/40th-anniversary-alices-1st-brazi...

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Chris CornellChris Cornell
"A melhor voz do rock", diz Alice Cooper

527 acessosAlice Cooper: membros originais se reúnem em turnê no Reino Unido998 acessosAlice Cooper: ouça a nova música, "Paranoiac Personality"1277 acessosAlice Cooper: veja a capa do novo álbum, "Paranormal"466 acessosAlice Cooper: anunciada a música nova "Paranoic Personality"1931 acessosGhost: banda lança roupas em parceria com a Fright-Rags0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Alice Cooper"

Alice CooperAlice Cooper
A coleção de um fanático jovem paulistano

Alice CooperAlice Cooper
"Quem leva uma galinha para um show?"

Alice CooperAlice Cooper
Rei do shock rock relembra impressões de Syd Barrett

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Alice Cooper"

Legião UrbanaLegião Urbana
Bonfá toca bateria com fone e passa vergonha na TV

VídeoVídeo
Ex-rockeiro explica o real significado da mão chifrada

Black MetalBlack Metal
Banda brasileira faz clipe mais bizarro do universo

5000 acessosJoão Gordo: Crente? Vai tomar no cu quem tá acreditando!5000 acessosSlash: chapação, a louca e atraente Fergie e Axl Rose5000 acessosZakk Wylde: cinco momentos insanos do guitarrista5000 acessosAnnete: "jornalistas do brasil falaram que sofri um aborto"5000 acessosSepultura: como foi o convite para tocar com o Motörhead?5000 acessosNWOTHM: 10 bandas novas legais para você conhecer

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Fábio Starke

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online