Em 30/03/1974: Alice Copper fazia um show histórico no Brasil
Por Fábio Starke
Fonte: alicecooper.com
Postado em 15 de abril de 2014
No site de ALICE COOPER em 2014 foi publicada uma nota em referência ao show de 74 no Brasil. Abaixo segue a tradução.
Aniversário de 40 anos da 1ª turnê de Alice no Brasil
Vincent Damon Furnier estava à altura da tarefa de inaugurar as terras brasileiras com bom e velho rock and roll. Bem, um pouco mais do que o bom e velho...
Afinal, estamos falando de Alice Cooper.
Ele estava no auge. Com uma mistura de música pesada, teatro, performance e horror, com direito a guilhotinas e sangue no palco), teatros e salas de concertos preenchidos por onde passava.
No Brasil, não foi diferente. Bem, foi mais. Foi loucura total!
Foi a primeira turnê da América do Sul. Alice Cooper chegou no dia 28 de março, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em Campinas, e então fomos para São Paulo, onde chegamos ao meio-dia em Congonhas.
No dia seguinte, uma conferência de imprensa virou a capital de cabeça para baixo. O artista e a banda chegaram uma hora atrasados porque centenas de fãs seguiram o carro de Alice do San Raphael Hotel, no centro, para o local da entrevista, um restaurante na Rua Sete de Abril. Simpático e sorridente, ele tomou cerveja brasileira e disse que seu desejo era se divertir aqui.
Em 30 de março de 1974, Alice Cooper teve diversão. Esse show no Salão de Exposições do Anhembi está na história por muitas razões, a principal delas, sem dúvida, é público. Fala-se em 80 mil, 100 mil e até 158 mil pessoas! Um mar de pessoas.
A capacidade tornou-se um problema quando Alice e a banda subiram ao palco. O pessoal do fundo começou o empurra-empurra para ficar na frente e houve um princípio de confusão, uma vez que o pessoal que estava no gargarejo ficou sem saída, a não ser subir no palco. A polícia entrou em ação e ameaçou cancelar o show, aí houve desacelerão no ritmo dos fãs.
Alice Cooper decapitou bonecas, foi eletrocutado e guilhotinado, tudo conforme o roteiro de seu teatro macabro de horror. No script ainda tinha gritos de "Pra Frente Brasil" nos alto falantes no final do show com direito a refrão do público no Anhembi.
O "padrinho do shock rock" também apareceu em São Paulo outros dois dias (31 de março e 01 de abril), no Palácio das Convenções, também no Anhembi. Em seguida, foi para o Rio e visitou o Canecão (dia 5) e Maracanãzinho (dia 6).
Ele iria voltar para o Brasil em outras quatro ocasiões, a última em 2011.
Para ver a noticia original:
http://www.alicecooper.com/40th-anniversary-alices-1st-brazil-tour/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Corey Taylor do Slipknot
A opinião de Ronnie James Dio sobre Bruce Dickinson e o Iron Maiden
Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire
Quando David Gilmour salvou um show do Jimi Hendrix; "eles estavam muito nervosos"
Graspop Metal Meeting terá 128 bandas em 4 dias de shows na edição de 2026 do festival
Megadeth anuncia show em país onde nunca tocou
Ouça "Body Down", primeira música do projeto Stanley Simmons
Viúva de Canisso acusa Raimundos de interromper repasses previstos em contrato
Régis Tadeu explica o que está por trás da aposentadoria do Whitesnake
Os dois bateristas que George Martin dizia que Ringo Starr não conseguiria igualar
A lendária guitarra inspirada em Jimmy Page, Jeff Beck e Eric Clapton que sumiu por 44 anos
Steve Harris admite que a aposentadoria está cada vez mais próxima
Lemmy e a inusitada gentileza com Kinder Ovos ao receber Fernanda Lira no camarim
Avenged Sevenfold lança single inédito para o novo jogo da franquia Call of Duty
Após negócio de 600 milhões, Slipknot adia álbum experimental prometido para esse ano


A banda que Joe Perry quase escolheu no lugar do Aerosmith; a proposta parecia fazer sentido
Com mais de 160 shows, Welcome to Rockville anuncia cast para 2026
Metal Church recruta ex-membros do Megadeth e Alice Cooper para nova formação
Três Álbuns Seminais Lançados em 1975, nos EUA
A banda que Alice Cooper recomenda a todos os jovens músicos
Aos 77 anos, Alice Cooper explica como nunca perdeu a voz
O filme de terror preferido de 11 rockstars para você assistir no Halloween
Os destaques do funeral de Lemmy Kilmister


