Hibria: Sedentos para tocar em todo o Brasil
Por Lucas Steinmetz Moita
Fonte: MoitaRock.com
Postado em 07 de abril de 2014
Recentemente o site MoitaRock.com conduziu uma entrevista com o vocalista do HIBRIA Iuri Sanson. Na conversa, o cantor falou sobre planos do futuro do Hibria, apresentação no Rock In Rio e ter sido escolhido como a melhor banda do país. Confira:
MoitaRock.com: Depois de 18 anos de carreira (se eu não estou errado nas contas) o HIBRIA finalmente foi eleito por um dos maiores sites do Brasil (Whiplash.net) como a melhor banda de heavy metal do país. Qual é a sensação?
Iuri Sanson: O HIBRIA não trabalha para ser melhor do que ninguém. Nos esforçamos para que a cada álbum os nossos fãs possam bater cabeça e cantar com a gente. Este é o nosso objetivo número um. Este reconhecimento é muito legal e significa que a banda está crescendo também no Brasil, que é o nosso país, e ficamos muito felizes com isso. Principalmente, porque o HIBRIA é uma banda que sempre cresceu pelo apoio dos nossos fãs. Se uma pesquisa é feita publicamente e ficamos em primeiro lugar, isso significa que nossos fãs estão crescendo e nos ajudando cada vez mais neste ponto. Então queremos agradecer a cada um dos nossos fãs por esse reconhecimento. VALEU!!!
MoitaRock.com: Vocês participaram do Rock in Rio 2013 ao lado do Almah. Como foi a experiência e qual foi a importância do festival para a trajetória da banda?
Iuri Sanson: A experiência foi única e inesquecível. O RIR é o maior festival de Rock do mundo e fazer parte dele, ainda mais no seu país de origem, é motivo de orgulho. Legal que também tivemos a oportunidade de mostrar para muitos brasileiros como é o show do HIBRIA. Podem apostar que nós colocamos todas as nossas energias no palco aquele dia. Sabíamos que a responsabilidade era grande e não poderíamos deixar passar aquela oportunidade. Recebemos ótimas resenhas e isso vem repercutindo até hoje de maneira espetacular. Estamos recebendo muitos e-mails com pedidos de shows em cidades que ainda não tivemos a oportunidade de tocar. Temos muito orgulho disso. Se você produtor quiser levar o show do HIBRIA para a sua cidade também, escreva para [email protected] e teremos o maior prazer em tocar lá.
MoitaRock.com: 4 álbuns em estúdio, 1 DVD ao vivo, uma porção de shows no exterior... Qual é o próximo objetivo do Hibria?
Iuri Sanson: Tocar cada vez mais. Trabalhar ainda mais e compor álbuns que sempre supere o antecessor. Acredito que o HIBRIA hoje é a banda que mais trabalha no mundo inteiro. Desde 2011 temos lançamentos consecutivos e ainda conseguimos fazer um projeto acústico em Porto Alegre, que foi muito legal, e que pretendemos investir no futuro. O que queremos mesmo é tocar ao vivo. Tocar em locais que ainda não tivemos oportunidade e voltar a encontrar os amigos onde já tocamos. Nossos álbuns são feitos para tocar ao vivo. Então entre no HIBRIA.com e peça nosso show em sua cidade. Vá até nossa fanpage no facebook: facebook.com/HIBRIAOFFICIAL e curta a página.
A banda está sorteando uma cópia do disco Silent Revenge. Para concorrer ao CD e ler a entrevista completa, acesse o link abaixo.
http://www.moitarock.com/2014/04/hibria-entrevista-exclusiva-e-sorteio.html
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O lado bom e o ruim de fazer shows na América do Sul, segundo o líder do Iron Maiden
Iron Maiden transforma primeiro festival próprio em celebração monumental de 50 anos
Novo vídeo mostra como está Mingau quase três anos após o tiro na cabeça
A música do AC/DC que Angus Young escolheu como sua favorita na guitarra
O músico que salvou os Ramones e depois deu no pé, deixando os caras na mão
Mick Jagger não vê nada de bom em envelhecer, mas admite uma vantagem inesperada
5 músicas que quando tocam no show todo fã de metal entra no mosh na hora
O baterista que para Roger Waters só seria igualado por Keith Moon
A opinião de Steve Harris, do Iron Maiden, sobre o The Darkness
Floor Jansen promete "volta às raízes metal" em seu novo álbum solo
Mastodon anuncia novo álbum e lança faixa com participação de Josh Homme
A banda que realmente criou o heavy metal, de acordo com Eric Clapton
Steve Harris relembra o dia em que bebeu antes de um show do Iron Maiden
As duas faces de Freddie Mercury que até Brian May tinha dificuldade de decifrar
Existe alguma banda melhor que o Iron Maiden ao vivo? Steve Harris e Bruce Dickinson respondem
Boatos no rock: Alguns dos maiores mitos do Rock n' Roll
Slayer: é melhor não mexer com a família do Tom Araya...
O álbum que David Gilmour vê como uma continuação de "The Dark Side of the Moon"

Metal Nacional: Confira bandas que se destacaram em 2015
Os 15 melhores álbuns do metal brasileiro, segundo o Rate Your Music



