Rock Brigade: John Petrucci na capa da edição 273
Por Erick Tedesco
Fonte: Rock Brigade
Postado em 03 de abril de 2014
A Rock Brigade, revista especializada em rock/metal mais antiga do mundo ainda em atividade, lançou a edição 273. A publicação completa 33 anos de circulação no mercado editorial brasileiro em 2014. Assinantes, anunciantes e parceiros automaticamente receberão a edição, distribuída em bancas e que pode ser comprada em lojas da Galeria do Rock, em São Paulo. A nova edição também pode ser encontrada em lojas especializadas de outras capitais e cidades do interior.
Dream Theater - Mais Novidades
A entrevista de capa da edição 273 é com John Petrucci, guitarrista da maior banda de progressive metal na história do gênero, o Dream Theater. Neste bate-papo exclusivo, Petrucci fala da inédita contribuição do baterista Mike Mangini no processo de gravação do álbum homônimo lançado em setembro do ano passado, reflete sobre motivações da banda em evoluir dentro do estilo que ajudaram a pavimentar e revela detalhes nunca antes publicados sobre equipamentos técnicos que utiliza em turnês.
Reveladoras e dinâmicas são também as demais entrevistas da nova edição da Rock Brigade. O guitarrista Roland Grapow analisa a nova fase do Masterplan, agora com Rick Altzi nos vocais. Michael Kiske considera difícil reunir-se com o Helloween, mas mostra empolgação quando o assunto é o Place Vendome. O lendário Ian Anderson, mentor do Jethro Tull e atualmente em carreira solo, discute o passado, presente e futuro. Já Anneke van Giersbergen, prestes a desembarcar mais uma vez no Brasil em maio, está radiante e inspirada na fase pós-The Gathering. E o carismático Dewindson Wolfheart, da nacional Ravenland, destrincha o novo single Poisoned.
A edição é especial para fãs de metal extremo, com três entrevistas com bandas de black metal. A Rock Brigade conversou com o alemão Mål Dæth, a mente criativa da banda sensação mundial, a King Fear. Entrevistou, também, Count Imperium e Lady of Bood, da brasileira Ocultan, e teve um extenso encontro com Hansfyrste, da norueguesa Ragnarok.
Três colunas estreiam na edição 273, a Rock Sobre Duas Rodas, que discutirá a relação rock e motocicletas, Mulheres do Rock, com biografia e curiosidades de expoentes do rock feminino, e Rock On The Book, com resenhas de biografias e publicações impressas relacionadas ao rock/metal.
Na tradicional sessão Personalidades, o perfilado é Sandro Saraiva, programador cultural do Sesc Belenzinho, páginas de lançamentos de CDs e DVDs, cobertura fotográfica de shows recentes que aconteceram no Brasil, os relançamentos em Banger News, as novidades em tecnologia no Soudcheck, quadrinhos, caricaturas e pôster do Guns n’ Roses.
Se não encontrar a revista nas bancas de sua cidade, solicite o envio de exemplar pela nossa loja virtual (www.rockbrigade.com.br/lojinha) ou por e-mail ([email protected]).
Acompanhe a Rock Brigade pelo facebook.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Baterista de Piracicaba vence concurso do Metallica com galinha de borracha
O artista que é "a essência do rock", segundo James Hetfield do Metallica
A música esquecida do Led Zeppelin que Robert Plant acha simplesmente "linda"
A música do Pink Floyd que David Gilmour nunca mais vai tocar ao vivo
O hit do Foo Fighters que Dave Grohl odeia: "Parece uma canção dos Eagles"
Os 100 melhores álbuns da década de 1980, em lista da Classic Rock
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
As três músicas punk que Lemmy escolheu entre as maiores de todos os tempos
O clássico do Black Sabbath que foi lançado há mais de 50 anos, mas continua atual
A obra-prima do Pink Floyd que, para Roger Waters, quase foi arruinada por David Gilmour
A letra de Ronnie James Dio que Tony Iommi e Geezer Butler quase vetaram
A banda clássica dos anos 2000 que virou paródia de si mesma, segundo Regis Tadeu
Ripper Owens elege o maior cantor da história: "Boa margem sobre qualquer outro"
Dave Mustaine classifica Teemu Mäntysaari como o guitarrista que sempre procurou
O músico que deixou Jack Black apavorado na hora de gravar; "Ele é uma lenda, é meu ídolo"
Dave Grohl, ex-baterista do Nirvana, fala como se sentiu ao reencontrar Frances Cobain
Paulo Ricardo realiza feito inédito: "Já autografei muita coisa, mas isso aqui nunca"
A idolatrada banda dos anos oitenta que Joey Ramone confessou odiar


Mike Portnoy - o melhor baterista de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
A curiosa reação de Jordan Rudess ao conhecer o vocalista original do Dream Theater
A opinião de Mike Portnoy sobre o primeiro show da nova baterista do Rush
A melhor música de prog metal lançada a cada ano, de 1985 até 2025
A melhor faixa de "Images and Words", do Dream Theater, segundo o Loudwire
Os 5 álbuns que mais marcaram Bill Hudson, e sua teoria sobre o Stratovarius
Por que "Scenes from a Memory" é o melhor disco do Dream Theater, segundo o Loudwire
Cinco fatos reais do mundo do rock que poderiam ser brincadeiras de 1º de abril
5 discos dos anos 1990 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez



