Rock Brigade: John Petrucci na capa da edição 273
Por Erick Tedesco
Fonte: Rock Brigade
Postado em 03 de abril de 2014
A Rock Brigade, revista especializada em rock/metal mais antiga do mundo ainda em atividade, lançou a edição 273. A publicação completa 33 anos de circulação no mercado editorial brasileiro em 2014. Assinantes, anunciantes e parceiros automaticamente receberão a edição, distribuída em bancas e que pode ser comprada em lojas da Galeria do Rock, em São Paulo. A nova edição também pode ser encontrada em lojas especializadas de outras capitais e cidades do interior.
Dream Theater - Mais Novidades
A entrevista de capa da edição 273 é com John Petrucci, guitarrista da maior banda de progressive metal na história do gênero, o Dream Theater. Neste bate-papo exclusivo, Petrucci fala da inédita contribuição do baterista Mike Mangini no processo de gravação do álbum homônimo lançado em setembro do ano passado, reflete sobre motivações da banda em evoluir dentro do estilo que ajudaram a pavimentar e revela detalhes nunca antes publicados sobre equipamentos técnicos que utiliza em turnês.
Reveladoras e dinâmicas são também as demais entrevistas da nova edição da Rock Brigade. O guitarrista Roland Grapow analisa a nova fase do Masterplan, agora com Rick Altzi nos vocais. Michael Kiske considera difícil reunir-se com o Helloween, mas mostra empolgação quando o assunto é o Place Vendome. O lendário Ian Anderson, mentor do Jethro Tull e atualmente em carreira solo, discute o passado, presente e futuro. Já Anneke van Giersbergen, prestes a desembarcar mais uma vez no Brasil em maio, está radiante e inspirada na fase pós-The Gathering. E o carismático Dewindson Wolfheart, da nacional Ravenland, destrincha o novo single Poisoned.
A edição é especial para fãs de metal extremo, com três entrevistas com bandas de black metal. A Rock Brigade conversou com o alemão Mål Dæth, a mente criativa da banda sensação mundial, a King Fear. Entrevistou, também, Count Imperium e Lady of Bood, da brasileira Ocultan, e teve um extenso encontro com Hansfyrste, da norueguesa Ragnarok.
Três colunas estreiam na edição 273, a Rock Sobre Duas Rodas, que discutirá a relação rock e motocicletas, Mulheres do Rock, com biografia e curiosidades de expoentes do rock feminino, e Rock On The Book, com resenhas de biografias e publicações impressas relacionadas ao rock/metal.
Na tradicional sessão Personalidades, o perfilado é Sandro Saraiva, programador cultural do Sesc Belenzinho, páginas de lançamentos de CDs e DVDs, cobertura fotográfica de shows recentes que aconteceram no Brasil, os relançamentos em Banger News, as novidades em tecnologia no Soudcheck, quadrinhos, caricaturas e pôster do Guns n’ Roses.
Se não encontrar a revista nas bancas de sua cidade, solicite o envio de exemplar pela nossa loja virtual (www.rockbrigade.com.br/lojinha) ou por e-mail ([email protected]).
Acompanhe a Rock Brigade pelo facebook.
http://www.facebook.com/RockBrigadeMagazine
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Com quase 200 atrações, festival Louder Than Life confirma lineup para 2026
O guitarrista que Hetfield disse ter sido uma bênção conhecer: "nos inspiramos um ao outro"
O álbum que define o heavy metal, na opinião do vocalista do Opeth
Iron Maiden anuncia o documentário "Burning Ambition", celebrando seus 50 anos
Iron Maiden - A melhor música de "Brave New World", segundo o Heavy Consequence
Confira os preços dos ingressos para shows do Rush no Brasil
O melhor álbum do Judas Priest, de acordo com o Loudwire
A banda que o Metallica disse nunca mais querer levar para a estrada de novo
As 5 músicas do Guns N' Roses que melhor mostram o alcance vocal de Axl Rose
O maior disco da história do punk, segundo a Rolling Stone
10 músicas de rock que os próprios artistas preferem esquecer, além de um álbum inteiro
O guitarrista que Eddie Van Halen sempre quis soar igual; "Ele é um verdadeiro artista"
50 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em março
Pacote VIP para show do Rush custa mais de 14 mil reais
Rush anuncia tecladista Loren Gold como membro da banda de apoio
Rammstein: Eles foram processados por canibal de Rotenburg
Dio: as músicas de Heavy Metal/Rock favoritas do vocalista
Blaze conta que fim levaram as músicas compostas para seu terceiro disco com o Maiden



Três "verdades absolutas" do heavy metal que não fazem muito sentido
Dream Theater se inspirou em Thiaguinho? Surgem evidências
A recomendação da gravadora na hora de entrevistar Mike Portnoy, segundo Regis Tadeu
Os músicos que entrariam na pior banda do mundo da história, segundo Regis Tadeu
A banda de metal progressivo mais popular da história, segundo baixista do Symphony X
Gastão Moreira fala sobre Dream Theater; "a banda mais narcicista de todas"
A música surpreendente que "peitou" o sucesso do grunge no início dos anos 90
O exato momento em que Mike Portnoy soube que voltaria ao Dream Theater
Mike Portnoy admite não conseguir executar algumas técnicas de Mike Mangini
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1992
Dez solos de guitarra muito bonitos que vão te conquistar



