Rock Brigade: John Petrucci na capa da edição 273
Por Erick Tedesco
Fonte: Rock Brigade
Postado em 03 de abril de 2014
A Rock Brigade, revista especializada em rock/metal mais antiga do mundo ainda em atividade, lançou a edição 273. A publicação completa 33 anos de circulação no mercado editorial brasileiro em 2014. Assinantes, anunciantes e parceiros automaticamente receberão a edição, distribuída em bancas e que pode ser comprada em lojas da Galeria do Rock, em São Paulo. A nova edição também pode ser encontrada em lojas especializadas de outras capitais e cidades do interior.
Dream Theater - Mais Novidades
A entrevista de capa da edição 273 é com John Petrucci, guitarrista da maior banda de progressive metal na história do gênero, o Dream Theater. Neste bate-papo exclusivo, Petrucci fala da inédita contribuição do baterista Mike Mangini no processo de gravação do álbum homônimo lançado em setembro do ano passado, reflete sobre motivações da banda em evoluir dentro do estilo que ajudaram a pavimentar e revela detalhes nunca antes publicados sobre equipamentos técnicos que utiliza em turnês.
Reveladoras e dinâmicas são também as demais entrevistas da nova edição da Rock Brigade. O guitarrista Roland Grapow analisa a nova fase do Masterplan, agora com Rick Altzi nos vocais. Michael Kiske considera difícil reunir-se com o Helloween, mas mostra empolgação quando o assunto é o Place Vendome. O lendário Ian Anderson, mentor do Jethro Tull e atualmente em carreira solo, discute o passado, presente e futuro. Já Anneke van Giersbergen, prestes a desembarcar mais uma vez no Brasil em maio, está radiante e inspirada na fase pós-The Gathering. E o carismático Dewindson Wolfheart, da nacional Ravenland, destrincha o novo single Poisoned.
A edição é especial para fãs de metal extremo, com três entrevistas com bandas de black metal. A Rock Brigade conversou com o alemão Mål Dæth, a mente criativa da banda sensação mundial, a King Fear. Entrevistou, também, Count Imperium e Lady of Bood, da brasileira Ocultan, e teve um extenso encontro com Hansfyrste, da norueguesa Ragnarok.
Três colunas estreiam na edição 273, a Rock Sobre Duas Rodas, que discutirá a relação rock e motocicletas, Mulheres do Rock, com biografia e curiosidades de expoentes do rock feminino, e Rock On The Book, com resenhas de biografias e publicações impressas relacionadas ao rock/metal.
Na tradicional sessão Personalidades, o perfilado é Sandro Saraiva, programador cultural do Sesc Belenzinho, páginas de lançamentos de CDs e DVDs, cobertura fotográfica de shows recentes que aconteceram no Brasil, os relançamentos em Banger News, as novidades em tecnologia no Soudcheck, quadrinhos, caricaturas e pôster do Guns n’ Roses.
Se não encontrar a revista nas bancas de sua cidade, solicite o envio de exemplar pela nossa loja virtual (www.rockbrigade.com.br/lojinha) ou por e-mail ([email protected]).
Acompanhe a Rock Brigade pelo facebook.
http://www.facebook.com/RockBrigadeMagazine
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu atualiza situação de Dave Murray: "Tenho fonte próxima do Iron Maiden"
Celebrando 50 anos, Iron Maiden anuncia o EddFest
Está na hora dos haters do Dream Theater virarem o disco
Rob Halford e Tom Morello deixam claro que o Judas Priest é, sim, uma banda política
A música dos Beatles que George Harrison chamou de "a mais bonita" que o grupo fez
Os álbuns do Pink Floyd que Roger Waters chamou de "pretensiosos"
As 10 cifras de guitarra mais acessadas de todos os tempos no Ultimate Guitar
Lauren Hart no Arch Enemy? Nome da vocalista explode nos bastidores; confira o currículo
Cobra Spell entra em um hiato indeterminado
A música que resume a essência do Metallica, segundo o Heavy Consequence
O guitarrista que Slash acabou descobrindo que "copiava sem perceber"
Dez clássicos do rock que viraram problema devido a alguma polêmica
Regis Tadeu afirma que último disco do Megadeth é "uma aula de dignidade"
Gastão Moreira fala sobre Dream Theater; "a banda mais narcicista de todas"
Mikael Åkerfeldt enfrenta aversão a turnês em nome do sucesso do Opeth
Humberto Gessinger explica sua opinião sobre a banda Rush e o formato power trio
A maior fraqueza do lendário Slash na guitarra, segundo o próprio guitarrista
O dia que Robert Plant pediu um cigarro para James LaBrie em um bar (e não ganhou)


A banda de metal progressivo mais popular da história, segundo baixista do Symphony X
Mike Portnoy lamenta a morte de sua madrasta; "Ela e meu pai Howard finalmente se reuniram"
Substituir Neil Peart é impossível, segundo Mike Portnoy
A música surpreendente que "peitou" o sucesso do grunge no início dos anos 90
O exato momento em que Mike Portnoy soube que voltaria ao Dream Theater
Mike Portnoy admite não conseguir executar algumas técnicas de Mike Mangini
O álbum do Dream Theater que foi mais difícil compor as letras, segundo John Petrucci
John Petrucci relembra "You Not Me", música do Dream Theater escrita com Desmond Child



