Primator: banda anuncia detalhes sobre disco de estréia

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Eliton Tomasi, Fonte: SOM DO DARMA, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

A cidade de São Paulo é um dos principais celeiros em termos de heavy metal no Brasil. Se não bastasse os grandes nomes que são originários da cidade como Angra, Korzus, Viper, Dr. Sin, Shaman, Noturnall, etc, também podemos dizer que bandas como Sepultura e Krisiun tornaram-se mundialmente reconhecidos depois de se mudarem para a capital paulista.

Guns N' Roses: o "Chinese Democracy" que você nunca viuLed Zeppelin: tudo sobre o hit "Stairway To Heaven"

O Primator é o mais novo nome do heavy metal paulistano. Com cinco anos de estrada, a banda já é bastante conhecia nas noites de São Paulo pelos vários shows já realizados nos principais bares de rock da cidade como Manifesto, Blackmore, Dynamite Pub, Gillan's Inn, Cerveja Azul, entre outros.

Depois de uma grande temporada de ensaios, shows e pré-produções, a banda atingiu o nível técnico e criativo que julgavam ideal para se trancar no estúdio e começar a gravar o primeiro álbum da carreira. Com produção de Daniel de Sá (Andragonia, Crossrock, Strip No Altar), o disco de estréia do Primator ainda não tem título definido, mas já está sendo gravado no Estúdio GR na Zona Norte de São Paulo e está previsto para ser lançado no segundo semestre de 2014.

Musicalmente, o álbum será baseado no heavy metal clássico, mas ao contrário da tendência pouco criativa de muitas bandas que resgatam musicalmente e esteticamente o que foi feito nos anos 80, o Primator prioriza a identidade e contemporaneidade de sua arte. "Estamos em 2014 e não em 1984", declara o vocalista Rodrigo Sinopoli. "Nós somos uma banda de heavy metal que prioriza a autenticidade. Fazemos uma releitura do que de melhor foi feito antes de nós em termos de música pesada, mais especificamente nos anos 80 e 90, mas de forma a criar um conceito musical diferente, em sintonia com a individualidade de cada componente. Com o passar do tempo, desenvolvemos uma certa versatilidade para implementar alguns elementos mais contemporâneos e deixamos de lado tudo o que, ao nosso ver, estava sobrando, especialmente em termos estéticos. Enfim, tocamos e cantamos a nossa verdade, o estilo musical que mais gostamos e acreditamos."

Além de Rodrigo, o Primator é formado por Márcio Dassié (guitarra), Diego Lima (guitarra), André dos Anjos (baixo) e Alexandre Birão (bateria).

No canal oficial do Primator no Soundcloud é possível ouvir duas faixas que estarão no álbum, "Praying For Nothing" e a música que leva o nome da banda, "Primator".

www.soundcloud.com/bandaprimator

Mais Informações:
www.facebook.com/bandaprimator
www.soundcloud.com/bandaprimator
www.twitter.com/primatormetal



GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Primator"


Metal Nacional: as 10 melhores músicas de 2015Metal Nacional
As 10 melhores músicas de 2015


Guns N' Roses: o Chinese Democracy que você nunca viuGuns N' Roses
O "Chinese Democracy" que você nunca viu

Led Zeppelin: tudo sobre o hit Stairway To HeavenLed Zeppelin
Tudo sobre o hit "Stairway To Heaven"


Sobre Eliton Tomasi

Empresário artístico, gestor e produtor cultural, crítico musical. Foi fundador e editor-chefe da revista Valhalla (Rock Hard Brasil) - uma das mais importantes revistas especializadas em rock já existentes no Brasil - através da qual tornou-se um experiente e respeitado jornalista de rock. Há 20 anos atua como produtor de shows e eventos tendo já realizado desde pequenas gigs até produções internacionais de grande porte. Especializou-se na função de empresário e gestor de bandas e artistas nacionais e internacionais, participando da elaboração de diversos projetos culturais na área da música (rock) e realizando turnês freqüentes por todo Brasil e em mais de 15 países da Europa.

Mais matérias de Eliton Tomasi no Whiplash.Net.