Terra Celta: embarcando para o Rock in Rio Lisboa

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Fábio Luporini, Fonte: Jornal de Londrina
Enviar correções  |  Ver Acessos

O pessoal da banda Terra Celta vai para o show desta sexta-feira (23) às 22h no Bar Valentino (Av. Pref. Faria Lima, 486. Couvert: R$ 20) não somente com os tradicionais instrumentos musicais da cultura irlandesa, inglesa e escocesa. Vão junto as malas prontas para embarcar, logo na manhã de sábado, rumo ao Rock in Rio Lisboa, em Portugal. O grupo foi convidado a tocar no evento depois da passagem pelo Rock in Rio, ano passado, quando se apresentaram durante três dias na Rock Street.

Kirk Hammett: "Mustaine toca rápido e eu, melódico"Metal Neoclássico: como se tornar uma estrela do gênero

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"O show no Valentino será com um clima de comemoração. Fizemos questão de fazê-lo para comemorar com o pessoal daqui", conta Luiz Fernando Nascimento Sardo, baterista do grupo. Junto dele estão Élcio de Oliveira Filho (violino, gaita de fole e nyckelharpa), Alexandre Garcia (acordeom), Edgar Nakandakari (banjo, mandolin, tin whistle, clarinete, gaita de fole e hurdy gurby), Eduardo Brancalion (guitarra, violão e bouzouki) e Bruno Guimarães (baixo).

Na apresentação em Londrina o Terra Celta vai estrear uma música inédita, composta por Alexandre Garcia e Élcio Oliveira: Raj e Tag, uma referência à palavra hashtag, termo popular entre os internautas usuários de redes sociais. Talvez essa mesma canção seja tocada em Lisboa, embora a banda vá dar preferência ao repertório mais tradicional, já conhecido do público londrinense, mas inédito em Portugal.

A viagem, aliás, será a primeira internacional da banda, apesar de que os integrantes já tenham tocado fora do país em outras formações. "Aqui no Rock in Rio foram três shows e lá serão cinco. Na verdade recebemos quatro negativas [para o Brasil] e na quinta tentativa o nosso material caiu nas mãos da pessoa certa. Aí eles nos convidaram para Lisboa. Disseram que é difícil uma banda independente, que não está na mídia, receber um convite internacional."

No Rock in Rio Lisboa os shows serão no domingo (25) e nos dias 29, 30 e 31 de maio e 1º de junho, na Rock Street.

Leia a reportagem do JL na época em que o Terra Celta se apresentou no Rock in Rio.

http://www.jornaldelondrina.com.br/blogs/era-no-tempo-do-rei...




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Terra Celta"


Kirk Hammett: Mustaine toca rápido e eu, melódicoKirk Hammett
"Mustaine toca rápido e eu, melódico"

Metal Neoclássico: como se tornar uma estrela do gêneroMetal Neoclássico
Como se tornar uma estrela do gênero


Sobre Fábio Luporini

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adGoo336