Terra Celta: embarcando para o Rock in Rio Lisboa
Por Fábio Luporini
Fonte: Jornal de Londrina
Postado em 25 de maio de 2014
O pessoal da banda Terra Celta vai para o show desta sexta-feira (23) às 22h no Bar Valentino (Av. Pref. Faria Lima, 486. Couvert: R$ 20) não somente com os tradicionais instrumentos musicais da cultura irlandesa, inglesa e escocesa. Vão junto as malas prontas para embarcar, logo na manhã de sábado, rumo ao Rock in Rio Lisboa, em Portugal. O grupo foi convidado a tocar no evento depois da passagem pelo Rock in Rio, ano passado, quando se apresentaram durante três dias na Rock Street.
"O show no Valentino será com um clima de comemoração. Fizemos questão de fazê-lo para comemorar com o pessoal daqui", conta Luiz Fernando Nascimento Sardo, baterista do grupo. Junto dele estão Élcio de Oliveira Filho (violino, gaita de fole e nyckelharpa), Alexandre Garcia (acordeom), Edgar Nakandakari (banjo, mandolin, tin whistle, clarinete, gaita de fole e hurdy gurby), Eduardo Brancalion (guitarra, violão e bouzouki) e Bruno Guimarães (baixo).
Na apresentação em Londrina o Terra Celta vai estrear uma música inédita, composta por Alexandre Garcia e Élcio Oliveira: Raj e Tag, uma referência à palavra hashtag, termo popular entre os internautas usuários de redes sociais. Talvez essa mesma canção seja tocada em Lisboa, embora a banda vá dar preferência ao repertório mais tradicional, já conhecido do público londrinense, mas inédito em Portugal.
A viagem, aliás, será a primeira internacional da banda, apesar de que os integrantes já tenham tocado fora do país em outras formações. "Aqui no Rock in Rio foram três shows e lá serão cinco. Na verdade recebemos quatro negativas [para o Brasil] e na quinta tentativa o nosso material caiu nas mãos da pessoa certa. Aí eles nos convidaram para Lisboa. Disseram que é difícil uma banda independente, que não está na mídia, receber um convite internacional."
No Rock in Rio Lisboa os shows serão no domingo (25) e nos dias 29, 30 e 31 de maio e 1º de junho, na Rock Street.
Leia a reportagem do JL na época em que o Terra Celta se apresentou no Rock in Rio.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O álbum clássico que complicou a vida de Axl Rose; "é realmente muito difícil cantar aquilo"
Como "Under Pressure" foi criada, nas palavras de Roger Taylor
5 músicas que conseguem unir os tiozões do metal e a geração enzo
Testament é anunciado para o Liberation Festival em São Paulo
Vocalista do Flotsam and Jetsam detalha dificuldades em turnês nos Estados Unidos
A música que o U2 considerou impossível cantar depois dos ataques de 11 de setembro
Anthrax divulga vídeo de "Everybody's Got a Plan", faixa de seu próximo álbum
5 músicas de metal que são vergonha alheia, mas todo mundo ouve mesmo assim
Os dois gênios da guitarra que, para Neil Young, ajudaram a matar o rock
Vocalista de black metal enfrenta acusações que podem lhe render 12 anos de prisão
Cronos diz que não quer contato com Mantas e Abaddon, ex-membros do Venom
Chad Smith, Danny Carey e Stewart Copeland tocam com o Rush em documentário
Roger Taylor levou cinco anos para superar a morte de Freddie Mercury
Slash revela os culpados por briga histórica com Axl Rose; "superficiais e idiotas"
Kurt Cobain recusou turnê com lenda do rock após vê-lo completamente bêbado
Em 1990, guitarrista do The Smiths confessou desprezo por Yngwie Malmsteen
Titãs e a música que quase não entrou no disco e foi um dos maiores sucessos da banda
O hit do Paralamas do Sucesso que é uma versão e letra nada tem a ver com original



A melhor música de metal de cada ano desde 1970, segundo a Loudwire
Fotos de Infância: Bruce Dickinson, do Iron Maiden
G.G. Allin: o extremo dos extremos
Antes de morrer, John Lennon contou para Pelé que não sabia quanto tempo de vida tinha
Chaves Metaleiro foi o pior convidado da história e Danilo Gentili explica motivo
Inspiração: 30 canções (não somente rock) para mantê-lo motivado



