Terra Celta: embarcando para o Rock in Rio Lisboa
Por Fábio Luporini
Fonte: Jornal de Londrina
Postado em 25 de maio de 2014
O pessoal da banda Terra Celta vai para o show desta sexta-feira (23) às 22h no Bar Valentino (Av. Pref. Faria Lima, 486. Couvert: R$ 20) não somente com os tradicionais instrumentos musicais da cultura irlandesa, inglesa e escocesa. Vão junto as malas prontas para embarcar, logo na manhã de sábado, rumo ao Rock in Rio Lisboa, em Portugal. O grupo foi convidado a tocar no evento depois da passagem pelo Rock in Rio, ano passado, quando se apresentaram durante três dias na Rock Street.
"O show no Valentino será com um clima de comemoração. Fizemos questão de fazê-lo para comemorar com o pessoal daqui", conta Luiz Fernando Nascimento Sardo, baterista do grupo. Junto dele estão Élcio de Oliveira Filho (violino, gaita de fole e nyckelharpa), Alexandre Garcia (acordeom), Edgar Nakandakari (banjo, mandolin, tin whistle, clarinete, gaita de fole e hurdy gurby), Eduardo Brancalion (guitarra, violão e bouzouki) e Bruno Guimarães (baixo).
Na apresentação em Londrina o Terra Celta vai estrear uma música inédita, composta por Alexandre Garcia e Élcio Oliveira: Raj e Tag, uma referência à palavra hashtag, termo popular entre os internautas usuários de redes sociais. Talvez essa mesma canção seja tocada em Lisboa, embora a banda vá dar preferência ao repertório mais tradicional, já conhecido do público londrinense, mas inédito em Portugal.
A viagem, aliás, será a primeira internacional da banda, apesar de que os integrantes já tenham tocado fora do país em outras formações. "Aqui no Rock in Rio foram três shows e lá serão cinco. Na verdade recebemos quatro negativas [para o Brasil] e na quinta tentativa o nosso material caiu nas mãos da pessoa certa. Aí eles nos convidaram para Lisboa. Disseram que é difícil uma banda independente, que não está na mídia, receber um convite internacional."
No Rock in Rio Lisboa os shows serão no domingo (25) e nos dias 29, 30 e 31 de maio e 1º de junho, na Rock Street.
Leia a reportagem do JL na época em que o Terra Celta se apresentou no Rock in Rio.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Organização confirma data do Monsters of Rock Brasil 2026
Helloween retorna ao Brasil em setembro de 2026
Megadeth tem show confirmado em São Paulo para 2026
Trivium agradece Greyson Nekrutman e anuncia novo baterista
"Um cantor muito bom"; o vocalista grunge que James Hetfield queria emular
Bryan Adams retorna ao Brasil em março de 2026
Guns N' Roses homenageia seleção brasileira de 1970 em cartaz do show de São Paulo
As 10 melhores músicas do Iron Maiden, de acordo com o Loudwire
A melhor música de "Let It Be", segundo John Lennon; "ela se sustenta até sem melodia"
O único frontman que Charlie Watts achava melhor que Mick Jagger
O pior disco do Queen, de acordo com a Classic Rock
A banda de rock clássico que mudou a vida de Eddie Vedder de vez; "alma, rebeldia, agressão"
A única vez na história que os Titãs discordaram por razão moral e não estética
As 15 bandas mais influentes do metal de todos os tempos, segundo o Metalverse
O melhor disco do Kiss, de acordo com a Classic Rock
Nightwish: a sincera opinião da ex-vocalista Anette Olzon sobre atual som da banda
Empresário revela em detalhes quanto o RPM ganhava por show, e o que os levou ao buraco
O vocalista que teve a chance de entrar no Iron Maiden, mas deixou o bonde passar

Ocultismo e Satanismo no Rock e Heavy Metal
Lista: 18 bandas de rock e metal que nunca mudaram sua formação
G.G. Allin: o extremo dos extremos
Quais são os rockstars mais chatos do mundo?
Derrick Green, do Sepultura, elege seus 10 vocalistas preferidos do Heavy Metal
Fotos de Infância: Skid Row



