Mastodon: Nossa arte é um reflexo pessoal, diz Sanders
Por Vinicius Oliveira
Fonte: Blog do Mojo
Postado em 23 de maio de 2014
Em entrevista ao site americano Columbus Alive, o baixista Troy Sanders do MASTODON comentou sobre as inspirações e direcionamento musical do novo álbum "Once More ‘Round The Sun".
"A música é como reagimos às questões da vida. Esperamos que alguém possa aprender algo e se torne uma pessoa melhor", contou o baixista.
"Once More ‘Round The Sun" abordará questões mais pessoais em comparação aos lançamentos anteriores do Mastodon: "Durante a turnê do "The Hunter", cada integrante passou por momentos de escuridão, dos quais poderíamos entrar numa espiral descendente ou transformá-los em algo positivo", declarou Sanders. "Se algo ruim acontece, vamos utilizar porque é verdadeiro e honesto. Nossa arte é um reflexo pessoal".
Segundo Sanders, a banda contemplou diversos aspectos das emoções humanas. Poderemos ouvir músicas mais animadas no disco: "É como celebrar uma festa no verão, não na praia. Mas num porão escuro", disse rindo. "Abordamos um pouco dos dois mundos. Há partes que são animadas e divertidas, mas a escuridão ainda está lá. Existem momentos de emoções solares envolvidas nas sombras".
Ainda dissertou sobre as letras metafóricas e do cuidado com o encarte: "Nossas letras não são literais tampouco superficiais, são abertas à interpretação. Nós crescemos ouvindo vinil... então esperamos que o público mergulhe no álbum, considerando a arte visual, lendo o encarte e nos acompanhando numa aventura de quarenta e cinco minutos".
Sucessor do "The Hunter" (2012), "Once More ‘Round The Sun" tem lançamento previsto para 24 de junho pela Reprise Records. O single "High Road" foi liberado na segunda quinzena de abril. A estreia da nova turnê será dia 28 de maio no Sonisphere Festival em Helsinki, Finlândia.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As melhores bandas que Lars Ulrich, do Metallica, assistiu ao vivo
Lenda do thrash metal alemão será o novo guitarrista do The Troops of Doom
O disco ao vivo que define o heavy metal, segundo Max Cavalera
Dee Snider revela quem além de Sebastian Bach poderia tê-lo substituído no Twisted Sister
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Fã de Rita Lee no BBB pede show da cantora, e se espanta ao saber que ela faleceu
A internet já começou a tretar pelo Twisted Sister sem Dee Snider e com Sebastian Bach
Rafael Bittencourt elogia Alírio Netto, novo vocalista do Angra; "Ele é perfeito"
Venom anuncia novo álbum de estúdio, "Into Oblivion"
Por que Roger Waters saiu do Pink Floyd; "força criativa esgotada"
As músicas que o Iron Maiden tocou em mais de mil shows
Ouça Sebastian Bach cantando "You Can't Stop Rock 'N' Roll" com o Twisted Sister
Joe Satriani conta como indicou Bumblefoot ao Guns N' Roses
O hit do rock nacional que boa parte do Brasil não sabe o que significa a gíria do título
O álbum clássico de heavy metal que Max Cavalera gostaria de ter feito
O dia que Cazuza pagou justo esporro para Sandra de Sá ao ver atitude da cantora em festa
Como e por que Linkin Park contratou Emily Armstrong como cantora, segundo Shinoda
Porque Gene Simmons tem o dobro da fortuna de Paul Stanley, com quem co-fundou o Kiss


"Eu acreditei que ia rolar": o dia que Regis Tadeu comprou Jéssica Falchi no Mastodon
Revolver Magazine lista 13 grandes álbuns que completam 20 anos em 2026
Grammy omite Brent Hinds (Mastodon) da homenagem aos falecidos
Alissa White-Gluz aponta a música do Mastodon em que o saudoso Brent Hinds brilha
Guitarrista do Mastodon diz que Johnny Ramone é o seu "Deus do Rock"



