Mastodon: Nossa arte é um reflexo pessoal, diz Sanders

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vinicius Oliveira, Fonte: Blog do Mojo
Enviar correções  |  Ver Acessos

Em entrevista ao site americano Columbus Alive, o baixista Troy Sanders do MASTODON comentou sobre as inspirações e direcionamento musical do novo álbum "Once More 'Round The Sun".

Headbangers: o preconceito mostrado em vídeo bem-humoradoAndre Matos declara: "O Angra tinha que acabar!"

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"A música é como reagimos às questões da vida. Esperamos que alguém possa aprender algo e se torne uma pessoa melhor", contou o baixista.

"Once More 'Round The Sun" abordará questões mais pessoais em comparação aos lançamentos anteriores do Mastodon: "Durante a turnê do "The Hunter", cada integrante passou por momentos de escuridão, dos quais poderíamos entrar numa espiral descendente ou transformá-los em algo positivo", declarou Sanders. "Se algo ruim acontece, vamos utilizar porque é verdadeiro e honesto. Nossa arte é um reflexo pessoal".

Segundo Sanders, a banda contemplou diversos aspectos das emoções humanas. Poderemos ouvir músicas mais animadas no disco: "É como celebrar uma festa no verão, não na praia. Mas num porão escuro", disse rindo. "Abordamos um pouco dos dois mundos. Há partes que são animadas e divertidas, mas a escuridão ainda está lá. Existem momentos de emoções solares envolvidas nas sombras".

Ainda dissertou sobre as letras metafóricas e do cuidado com o encarte: "Nossas letras não são literais tampouco superficiais, são abertas à interpretação. Nós crescemos ouvindo vinil... então esperamos que o público mergulhe no álbum, considerando a arte visual, lendo o encarte e nos acompanhando numa aventura de quarenta e cinco minutos".

Sucessor do "The Hunter" (2012), "Once More 'Round The Sun" tem lançamento previsto para 24 de junho pela Reprise Records. O single "High Road" foi liberado na segunda quinzena de abril. A estreia da nova turnê será dia 28 de maio no Sonisphere Festival em Helsinki, Finlândia.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Mastodon"


Mastodon: Percebemos que os vocais são o ponto fraco da bandaMastodon
"Percebemos que os vocais são o ponto fraco da banda"

Metal: blog elege o melhor de 2014 em cinco belas cançõesMetal
Blog elege o melhor de 2014 em cinco belas canções


Headbangers: o preconceito mostrado em vídeo bem-humoradoHeadbangers
O preconceito mostrado em vídeo bem-humorado

Andre Matos declara: O Angra tinha que acabar!Andre Matos declara
"O Angra tinha que acabar!"


Sobre Vinicius Oliveira

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adGoo336