Mastodon: Nossa arte é um reflexo pessoal, diz Sanders
Por Vinicius Oliveira
Fonte: Blog do Mojo
Postado em 23 de maio de 2014
Em entrevista ao site americano Columbus Alive, o baixista Troy Sanders do MASTODON comentou sobre as inspirações e direcionamento musical do novo álbum "Once More ‘Round The Sun".
"A música é como reagimos às questões da vida. Esperamos que alguém possa aprender algo e se torne uma pessoa melhor", contou o baixista.
"Once More ‘Round The Sun" abordará questões mais pessoais em comparação aos lançamentos anteriores do Mastodon: "Durante a turnê do "The Hunter", cada integrante passou por momentos de escuridão, dos quais poderíamos entrar numa espiral descendente ou transformá-los em algo positivo", declarou Sanders. "Se algo ruim acontece, vamos utilizar porque é verdadeiro e honesto. Nossa arte é um reflexo pessoal".
Segundo Sanders, a banda contemplou diversos aspectos das emoções humanas. Poderemos ouvir músicas mais animadas no disco: "É como celebrar uma festa no verão, não na praia. Mas num porão escuro", disse rindo. "Abordamos um pouco dos dois mundos. Há partes que são animadas e divertidas, mas a escuridão ainda está lá. Existem momentos de emoções solares envolvidas nas sombras".
Ainda dissertou sobre as letras metafóricas e do cuidado com o encarte: "Nossas letras não são literais tampouco superficiais, são abertas à interpretação. Nós crescemos ouvindo vinil... então esperamos que o público mergulhe no álbum, considerando a arte visual, lendo o encarte e nos acompanhando numa aventura de quarenta e cinco minutos".
Sucessor do "The Hunter" (2012), "Once More ‘Round The Sun" tem lançamento previsto para 24 de junho pela Reprise Records. O single "High Road" foi liberado na segunda quinzena de abril. A estreia da nova turnê será dia 28 de maio no Sonisphere Festival em Helsinki, Finlândia.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
O melhor compositor de rock de todos os tempos, segundo Elton John
O melhor álbum conceitual da história do metal progressivo, segundo o Loudwire
Como está sendo a adaptação de Simon Dawson ao Iron Maiden, de acordo com Steve Harris
Por que não há músicas de Bruce Dickinson em "Somewhere in Time", segundo Steve Harris
A melhor música de heavy metal lançada em 1986, segundo o Loudwire - não é "Master of Puppets"
Baterista Jay Weinberg deixa o Suicidal Tendencies
Prefeito do Rio coloca Paul McCartney e Bono em vídeo sobre megashow em Copacabana
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 2000 a 2025
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
O guitarrista que usava "pedal demais" para os Rolling Stones; "só toque a porra da guitarra!"
Rodox sugere que deve voltar com Rodolfo (ex-Raimundos) e fãs vão a loucura nas redes
O baterista que Neil Peart disse que "não veremos outro igual"
A condição estipulada por rádios para veicular músicas do Van Halen, segundo Alex Van Halen
10 grandes álbuns de bandas dos anos 1980 lançados nos 1990s segundo o Metal Injection
Conheça as duas versões da história "Metallica X Megadeth"
O motivo pelo qual o fenomenal Angus Young do AC/DC odiava a banda Ramones
A fortuna de Axl Rose, vocal do Guns N' Roses, é a mais fácil do mundo


Alissa White-Gluz aponta a música do Mastodon em que o saudoso Brent Hinds brilha
A música do Mastodon que fez a cabeça de Kerry King, guitarrista do Slayer
Joe Duplantier aponta o Mastodon como uma de suas bandas favoritas de todos os tempos
Bill Ward (Black Sabbath) exalta Brann Dailor, baterista do Mastodon
Cinco músicos brasileiros que integram bandas gringas
A semelhança entre Brent Hinds e David Gilmour, segundo baixista do Slipknot
Saúde: 20 músicas para jovens ficarem animados durante a atividade física - Parte 2
Lars Ulrich: quando o pênis de Bill Kelliher, do Mastodon, foi parar no bolso dele



