Mastodon: Nossa arte é um reflexo pessoal, diz Sanders
Por Vinicius Oliveira
Fonte: Blog do Mojo
Postado em 23 de maio de 2014
Em entrevista ao site americano Columbus Alive, o baixista Troy Sanders do MASTODON comentou sobre as inspirações e direcionamento musical do novo álbum "Once More ‘Round The Sun".
"A música é como reagimos às questões da vida. Esperamos que alguém possa aprender algo e se torne uma pessoa melhor", contou o baixista.
"Once More ‘Round The Sun" abordará questões mais pessoais em comparação aos lançamentos anteriores do Mastodon: "Durante a turnê do "The Hunter", cada integrante passou por momentos de escuridão, dos quais poderíamos entrar numa espiral descendente ou transformá-los em algo positivo", declarou Sanders. "Se algo ruim acontece, vamos utilizar porque é verdadeiro e honesto. Nossa arte é um reflexo pessoal".
Segundo Sanders, a banda contemplou diversos aspectos das emoções humanas. Poderemos ouvir músicas mais animadas no disco: "É como celebrar uma festa no verão, não na praia. Mas num porão escuro", disse rindo. "Abordamos um pouco dos dois mundos. Há partes que são animadas e divertidas, mas a escuridão ainda está lá. Existem momentos de emoções solares envolvidas nas sombras".
Ainda dissertou sobre as letras metafóricas e do cuidado com o encarte: "Nossas letras não são literais tampouco superficiais, são abertas à interpretação. Nós crescemos ouvindo vinil... então esperamos que o público mergulhe no álbum, considerando a arte visual, lendo o encarte e nos acompanhando numa aventura de quarenta e cinco minutos".
Sucessor do "The Hunter" (2012), "Once More ‘Round The Sun" tem lançamento previsto para 24 de junho pela Reprise Records. O single "High Road" foi liberado na segunda quinzena de abril. A estreia da nova turnê será dia 28 de maio no Sonisphere Festival em Helsinki, Finlândia.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O supergrupo que tinha tudo pra estourar num nível Led Zeppelin, mas foi sabotado pela gravadora
Filhos imploraram para que Dee Snider não fizesse mais shows com o Twisted Sister
As 10 maiores bandas da história do power metal, segundo o Loudwire
The Troops of Doom une forças a músicos de Testament e Jota Quest em versão de "God of Thunder"
ShamAngra celebrará 30 anos do álbum "Holy Land" com 18 shows pelo Brasil
O clássico do Pink Floyd que David Gilmour não toca mais por ser "violento demais"
Em número menor, Crypta fará apresentações simbólicas pelo Brasil em 2026
O músico que zoou Bruce Dickinson por releitura de música dele feita pelo Iron Maiden
A melhor música de "The X Factor", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Trailer de documentário do Iron Maiden mostra músicos do Anthrax, Metallica e Public Enemy
Alissa White-Gluz lança clipe de "Checkmate", novo single do projeto Blue Medusa
Darkthrone anuncia o disco "Pre-Historic Metal" e divulga faixa-título
Com filho de James Hetfield (Metallica) na bateria e vocal, Bastardane lança novo single
Os 79 músicos que dividiram palco com Metallica e deixaram James Hetfield "bem nervoso"
Ex-esposa detona pedido de casamento de James Hetfield: "Ele abandonou sua família"
Marilyn Manson: "Sou ainda pior fora do palco"
Fãs invadem Instagram de Humberto Gessinger pedindo volta da formação clássica GLM
Not Troo: João Gordo posta foto com James Hetfield na Disney


Os melhores discos de metal de cada ano dos anos 2000 - de Iron Maiden a Mastodon
"Eu acreditei que ia rolar": o dia que Regis Tadeu comprou Jéssica Falchi no Mastodon
Revolver Magazine lista 13 grandes álbuns que completam 20 anos em 2026
Grammy omite Brent Hinds (Mastodon) da homenagem aos falecidos
50 grandes bandas que lançaram o primeiro disco a partir do ano 2000
1º de abril: Rob Halford desafia Brent Hinds para um duelo



