Roger Taylor: "Eu criei a minha própria banda tributo do Queen"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Jonathan Silva, Fonte: Gigwise, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

A coisa mais comum no rock 'n roll são as bandas que prestam tributos às grandes lendas da música, o que é geralmente feito por fãs inspirados. Fugindo da regra, o baterista do Queen, Roger Taylor, cansado das bandas "medonhas" que já viu prestando tributo a banda da qual integrou, resolveu participar da sua própria "banda cover". Em entrevista ao The Express, Taylor falou mais sobre a ideia inusitada: "Dos tributos do Queen, alguns são muito engraçados e outros nem tanto. Esses medonhos são como pastiches nada sutis de ópera, nada mais do que vestir-se com uma peruca do Brian May e um bigode do Freddie Mercury, esquecendo o fato de que a música é bastante complicada e, na verdade, não é nada fácil de realizar".

Dimebag Darrell: guitarra de Van Halen num caixão do KissGosto duvidoso: As piores capas da história do Rock e Heavy Metal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal


O Queen Extravaganza, projeto tributo escolhido pelo próprio Queen no programa American Idol, já se apresentou algumas vezes com o guitarrista Brian May, uma delas no próprio programa (ver vídeo abaixo). Taylor já chegou a produzir alguns trabalhos da banda e conta como foi a experiência: "Passei algumas semanas com eles no Canadá ensaiando, mas eles sabem como funciona e isso é bom, eles tem alguns arranjos brilhantes de muita coisa do nosso material antigo e eu tenho a sorte de deixá-los com isso agora". Taylor ainda não falou sobre quando pretende se unir aos músicos do Queen Extravaganza em um show ao vivo, que estarão em turnê no Reino Unido a partir de setembro. Enquanto isso, o verdadeiro Queen estará em turnê na América ainda nesse ano a partir do mês de junho junto com o cantor Adam Lambert.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Queen"Todas as matérias sobre "Roger Taylor"


Queen: qual seria a opinião de Freddie Mercury sobre Adam LambertQueen
Qual seria a opinião de Freddie Mercury sobre Adam Lambert

Top 5: as músicas do século 20 mais tocadas em streaming da históriaTop 5
As músicas do século 20 mais tocadas em streaming da história


Dimebag Darrell: guitarra de Van Halen num caixão do KissDimebag Darrell
Guitarra de Van Halen num caixão do Kiss

Gosto duvidoso: As piores capas da história do Rock e Heavy MetalGosto duvidoso
As piores capas da história do Rock e Heavy Metal


Sobre Jonathan Silva

Jonathan Silva, freak de nascença, é um aspirante medíocre a jornalista e interessado em literatura marginal e vídeo games violentos. Começou a ouvir na infância bandas do mainstream do rock nacional até o momento em que descobriu o Iron Maiden. Daí, começou uma miscelânea de estilos, que vai desde o jazz erudito até o mais barulhento das bandas de grindcore, passando por várias esquisitices sonoras. EM pleno séc. XXI, ainda é um comprador de CDs e DVDs, só que gasta com isso um valor bem menor do que gostaria.

Mais matérias de Jonathan Silva no Whiplash.Net.

adGoo336