Linkin Park: Chester e Mike falam do retorno ao som pesado
Por Vinicius Oliveira
Fonte: Blog do Mojo
Postado em 19 de maio de 2014
Em vídeo exclusivo do canal oficial da banda, Chester Bennington e Mike Shinoda comentaram sobre o direcionamento musical de "The Hunting Party", o novo álbum do LINKIN PARK.
Segundo o principal compositor e rapper da banda Mike Shinoda, o sucessor de "Living Things", de 2012, foi influenciado por bandas mais antigas:
"Neste novo álbum e em Guilty All the Same fomos inspirados por coisas que ouvíamos antes mesmo de formar a banda. Coisas como Refused, Helmet e At the Drive-in", explicou. Sobre o momento do rock, ele dissertou: "Atualmente o rock entrou neste mundo pop. Saiu do som pesado e agressivo das guitarras para entrar no indie e pop alternativo. Não sentimos vontade de fazer isso ".
Para o vocalista Chester Bennington, o álbum "foi o descobrimento de algo que deixou a banda animada. Decidimos ir ao encontro das guitarras e baterias pesadas. E isso nos deixou bastante interessados e a música tornou-se empolgante".
Ainda contou a sua reação quando ouviu a demo do primeiro single "Guilty All The Same": "Quando o Mike nos apresentou a Guilty All The Same estávamos num direcionamento de música eletrônica. Ele disse que sentia falta deste tipo de som mais pesado. Respondi que queria todas as músicas do álbum soando deste jeito".
"The Hunting Party" tem lançamento previsto para 17 de junho pela Warner Bros. Já foram liberados os singles "Guilty All The Same" e "Until It's Gone". Atualmente a banda excursiona com o Thirty Seconds to Mars pela "Carnivores Tour".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Lemmy Kilmister exigia que ingressos para shows do Motörhead tivessem preços acessíveis
Kiko Loureiro mostra que música do Arch Enemy parece com a sua e Michael Amott responde
O compositor com "duas das melhores músicas do mundo", segundo Bob Dylan
Ouça e leia a letra de "Ozzy's Song", homenagem de Zakk Wylde a Ozzy Osbourne
Veja o Arch Enemy se apresentando pela primeira vez com a vocalista Lauren Hart
Tecladista não virá ao Brasil na próxima turnê do Guns N' Roses
Luis Mariutti convida membros do Angra para show de reunião: "Só escolher a data"
Green Day emplaca sua quinta música no "Clube do Bilhão" do Spotify
Como a mais autêntica banda de rock da América gravou o pior álbum feito por uma grande banda
Concerto do Pink Floyd gravado por Mike Millard vai sair em vinil e CD oficial
Barão Vermelho acrescenta shows à turnê que reúne a formação original
Os 20 maiores riffs de guitarra da história, segundo o Loudwire
Ex e atuais membros da banda de King Diamond lançam novo projeto, Lex Legion
Black Label Society lança novo álbum "Engines of Demolition"; ouça agora
O dia em que guitarrista do Motörhead usou jornais para atrapalhar show do Heaven and Hell
A reação de Edu Falaschi ao saber que Marcelo Barbosa entraria para o Angra
King Diamond conta o que comprou com a grana que ganhou do Metallica
VH1: os 100 melhores álbuns de rock segundo a emissora


60% dos melhores álbuns da década são dos EUA, aponta lista da Loudwire
De Queen a The Killers, 5 músicas que superaram 3 bilhões de plays no Spotify
Linkin Park emplaca 7ª música no Clube do Bilhão do Spotify
Como "Hybrid Theory", primeiro disco do Linkin Park, mudou a vida de Emily Armstrong
Download Festival anuncia novas atrações e divisão de dias para a edição 2026



