Linkin Park: Chester e Mike falam do retorno ao som pesado
Por Vinicius Oliveira
Fonte: Blog do Mojo
Postado em 19 de maio de 2014
Em vídeo exclusivo do canal oficial da banda, Chester Bennington e Mike Shinoda comentaram sobre o direcionamento musical de "The Hunting Party", o novo álbum do LINKIN PARK.
Segundo o principal compositor e rapper da banda Mike Shinoda, o sucessor de "Living Things", de 2012, foi influenciado por bandas mais antigas:
"Neste novo álbum e em Guilty All the Same fomos inspirados por coisas que ouvíamos antes mesmo de formar a banda. Coisas como Refused, Helmet e At the Drive-in", explicou. Sobre o momento do rock, ele dissertou: "Atualmente o rock entrou neste mundo pop. Saiu do som pesado e agressivo das guitarras para entrar no indie e pop alternativo. Não sentimos vontade de fazer isso ".
Para o vocalista Chester Bennington, o álbum "foi o descobrimento de algo que deixou a banda animada. Decidimos ir ao encontro das guitarras e baterias pesadas. E isso nos deixou bastante interessados e a música tornou-se empolgante".
Ainda contou a sua reação quando ouviu a demo do primeiro single "Guilty All The Same": "Quando o Mike nos apresentou a Guilty All The Same estávamos num direcionamento de música eletrônica. Ele disse que sentia falta deste tipo de som mais pesado. Respondi que queria todas as músicas do álbum soando deste jeito".
"The Hunting Party" tem lançamento previsto para 17 de junho pela Warner Bros. Já foram liberados os singles "Guilty All The Same" e "Until It's Gone". Atualmente a banda excursiona com o Thirty Seconds to Mars pela "Carnivores Tour".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps