Virada Paulista: 24 horas de Virada Virtual AllVivus
Por Rodolfo Parisi
Fonte: Agência RPCOM
Postado em 18 de maio de 2014
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Até pouco tempo comentava-se que se a Virada Cultural, um dos mais importantes eventos anuais que ocorre há dez anos em São Paulo, tivesse sua transmissão ao vivo, seria algo simplesmente sensacional, pois como o evento ocorre em diversos pontos da cidade, nem sempre o público consegue acompanhar todos os shows.
Porém, esse ano, tudo deverá mudar. A AllVivus, em parceria com o Estúdio Lamparina, fará um primeiro evento teste para verificar como será o retorno de uma transmissão em tempo real de 24 horas de Shows como um "esquenta" da Virada Cultural que ocorre nos dias 17 e 18 de maio.
Para essa empreitada, um time respeitado de 24 bandas desfilará pelas telas de computador, tablets e smartphones no Brasil e no Mundo, iniciando suas atividades às 18 horas do dia 16 de Maio, encerrando-se a transmissão às 17 horas do dia seguinte.
Entre os destaques, bandas como Edu Sereno + Pedro Bienemann, Gustavo da Lua (ex-Nação Zumbi), Kastrup, Rebecca Sharp, e muitos outros.
Toda a transmissão será realizada pela AllVivus, empresa paulistana detentora de uma plataforma inovadora de streaming que permitirá, aos seguidores da página do evento e parceiros, terem a oportunidade de assistir os shows em tempo real com imagem e som em altíssima qualidade.
Quem seguir as páginas da Virada Virtual, parceiro ou patrocinador do evento no Facebook, terá ainda a oportunidade de interagir com as bandas, trocar ideias e realizar perguntas. Também será possível acompanhar a transmissão em links promovidos por "embed" nos principais portais de música e estabelecimentos do mundo como, por exemplo, MTV Catraca Livre Bestyle HV1. Vale destacar ainda que o Hard Rock Café San Diego, também transmitirá os shows diretamente de sua fan page com reprodução no telão do restaurante.
Confira a programação completa:
18 horas Marrero
19 horas The Outs
20 horas Daniel Brita + Max Kolesne
21 horas Tokyo Savannah
22 horas Desa
23 horas Rebecca Sharp
MEIA NOITE Edu Sereno + Pedro Bienemann
01 hora Senzala HiTech & Sombra
02 horas Tio Che
03 horas Rock Rockets
04 horas Texas Curse
05 horas Godz'n'Monsters
06 horas Filhos de Inácio
07 horas Mão Santa
08 horas 3Live Vs. The Hospital All Stars
09 horas Alexandre Ribeiro
10 horas Rubi
11 horas Kastrup
MEIO DIA Gustavo Da Lua (Nação Zumbi)
13 horas Lê Coelho
14 horas Rumore
15 horas Cavina
16 horas Baoba Stereo Club
17 horas Ralo
Sobre a AllVivus
No Brasil desde 2011, a ALLVIVUS é uma empresa pioneira em vídeo-commerce, modalidade de negócio que permite que marcas, artistas ou profissionais que contam com número expressivo de fãs possam transmitir, ao vivo, conteúdos exclusivos para seus seguidores, bem como pode ser utilizado para impulsionar eventos em geral como shows musicais e esportivos, stand-up comedy, workshops, palestras, desfiles, coletivas de imprensa, lançamentos, feiras, dentre outros.
Criada por um grupo de desenvolvedores apaixonados por música que atuam há mais de 10 anos no mercado de tecnologia de pagamentos, a ALLVIVUS surgiu como uma ideia de monetizar a influência social dos artistas e empresas, vendendo acesso a suas transmissões ao vivo para que seus fãs possam assistir vídeos, em primeira mão, por valores reduzidos.
Informações para imprensa
Agência RPCOM
Jornalista Responsável: Rodolfo Parisi
Telefone.: (11) 95796-0497
E-mail: [email protected]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
Bangers Open Air divulga line-up da próxima edição, com In Flames, Fear Factory e Jinjer
O subestimado guitarrista base considerado "um dos maiores de todos" por Dave Mustaine
Os 11 melhores álbuns de progressivo psicodélico da história, segundo a Loudwire
Nova música do Megadeth desbanca - temporariamente - Taylor Swift no iTunes dos EUA
Nicko McBrain compartilha lembranças do último show com o Iron Maiden, em São Paulo
Regis Tadeu detona AC/DC e afirma que eles viraram "banda cover de luxo"
Nick Holmes diz que há muito lixo no nu metal, mas elogia duas bandas do estilo
As 3 teorias sobre post enigmático do Angra, segundo especialista em Angraverso
As melhores de Ronnie James Dio escolhidas por cinco nomes do rock e metal
As 5 melhores bandas de rock dos últimos 25 anos, segundo André Barcinski
O principal cantor do heavy metal, segundo o guitarrista Kiko Loureiro
A lenda do rock que Axl Rose odeia: "Ele é só um maldito viciado com uma esposa viciada"
A "melhor banda de rock'n'roll em disco", segundo Bono, do U2
Jinjer, In Flames e Killswitch Engage confirmados no Bangers Open Air, afirma jornalista
O grande problema das novas bandas de rock, segundo Corey Taylor do Slipknot
Regis Tadeu diz que evangélicos são pouco ecléticos e diz que ouve black metal
Memoráveis como a música: os 25 melhores logos de bandas
Como funciona o credenciamento para shows e entrevistas?
Atores e música: As bandas de Russell Crowe, Keanu Reeves e Bruce Willis
A veterana e famosa banda detestada por Keith Richards, Eric Clapton e Gene Simmons
Slipknot deixou cantor Latino com medo durante o Rock In Rio
Bruce Dickinson: Ele lamenta não ter dado um soco em Axl Rose



