Audiofilia: abaixo-assinado pede a volta do Technics SL-1200
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 16 de maio de 2014
Em outubro de 2010, a gigante japonesa do setor de eletrônicos PANASONIC anunciou que o lendário e simbólico modelo TECHNICS 1200 não seria mais produzido. Sendo uma das peças para DJ mais simbólicas a passar pelo mercado na história, o fim de sua fabricação foi um duro golpe nos entusiastas analógicos do mundo.
Mesmo os fanáticos por toca-discos têm de reconhecer que a tecnologia avança a passos largos e há benefícios na digitalização da música – muitos. É óbvio que é ótimo para a música no geral. Contudo, ainda há um lugar para o vinil e as tradicionais ‘exibições’ de DJs em cima das pickups, e é aí que os Technics SL 1200 são vitais. Afinal, as vendas de vinil – em edições novas – tem aumentado ano após ano já faz algum tempo, e sendo assim, equipamento de qualidade a um bom preço [caso do modelo em questão] deveriam estar disponíveis na praça.
Desde seu lançamento original em 1972, a Panasonic já vendeu cerca de 3.5 milhões de toca-discos Technics SL-1200 e com a demanda por vinil em ascendência, o site de abaixo-assinados online Change.Org traz agora uma petição para ver quantos outros aficionados simpatizam com o retorno da vitrola. Se você é um deles, acesse o site e registre sua opinião – o número de requerentes já passa dos 20 mil.
Clique aqui para aderir ao movimento.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



20 bandas que nunca lançaram um disco ruim, de acordo com a Metal Hammer
Rhapsody se despedirá com formação clássica ao lado do Epica na América do Sul
Dave Lombardo comenta lenda dos 33 minutos de "Reign in Blood"
A cantora que conquistou James Hetfield com sua voz "de cheiro de cigarro"
Classic Rock ranqueia discografia do Bon Jovi do pior ao melhor álbum
Live anuncia cancelamento de shows no Brasil
John Bush não lamenta ter feito menos sucesso que colegas de geração
Iron Maiden se manifesta sobre apagão em show de Paris
Em clima de Copa do Mundo, Angra lança videoclipe da releitura de "Pra Frente Brasil"
A música em que Dio disse ter cantado "como uma garota"
Queen + Adam Lambert acabou? O próprio vocalista responde
A música dos anos sessenta em que Ozzy Osbourne ouviu o começo do metal
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
O clássico que quase foi para o lixo por ser "pop" e parecer música de parque de diversões
A banda que Brian May achava que deveria ter sido gigantesca; "Eles foram nossos mentores"
A banda lendária que envelheceu mal e não acabou dignamente, segundo Noel Gallagher
A lenda do rock que, segundo Geezer Butler, só fica atrás dos Beatles
América do Sul passa a Suécia em lista de 10 melhores discos do death metal melódico


Seether é mais uma banda que abandonará o formato de álbuns
Por que é tão difícil combater os cambistas? Ticketmaster Brasil dá sua versão
Sorte: homem acha 2 discos de vinil em sebo e fatura R$42 mil



