Rock Against Trafficking: Músicos em álbum para apoiar companha
Por Rodolfo Donato
Fonte: Paixão Gunner
Postado em 16 de maio de 2014
Músicos estão unindo forças no estúdio para a gravação de um álbum em apoio a campanha "Rock Contra o Tráfico" (Rock Against Trafficking) - R.A.T., uma organização sem fins lucrativos comprometida com a conscientização e prevenção da escravidão infantil.
Músicos envolvidos no projeto incluem Steven Tyler (Aerosmith), Slash (Guns N' Roses), Julian Lennon, Glenn Hughes (Deep Purple), Neal Schon (Journey), Joe Bonamassa, Andy Fraser e HEART.
O primeiro projeto da campanha R.A.T. é "Set Them Free", um cover da música de uma das maiores estrelas da indústria, Sting, ex-vocalista e baixista da banda The Pollice. Vários outros artistas estão programando para gravar músicas para o álbum.
"O dia em que tive a oportunidade de conhecer Gary Miller, tive a oportunidade de ouvir sobre esta causa humanitária", diz John Schayer, diretor de relações públicas do 'Rock Contra o Tráfico'. "Trabalhar com ele me deu um sentimento de propósito que se renova a cada dia. Nosso objetivo é unir pessoas ao redor do mundo para se juntar a nós neste esforço sincero para parar o tráfico de crianças e enviar as crianças para casa."
"27 milhões de pessoas são escravas hoje", diz Gary Miller , fundador do R.A.T. "80% das vítimas de tráfico são mulheres e meninas. 50% são menores de idade e todos os anos 2 milhões de crianças são exploradas no comércio sexual global. Estamos unindo em um sólido compromisso por meio da música para fazer a diferença."
Rock Contra o Tráfico é uma organização sem fins lucrativos criada para lutar pelo fim da escravidão infantil em todo o mundo. A missão da organização sem fins lucrativos é criar a consciência da crise e fornecer recursos para o resgate e restauração de vítimas através do poder da música. A organização está usando o poder da música através de parcerias com estrelas de topo na indústria do entretenimento para criar a consciência global sobre a epidemia do trabalho infantil e do tráfico de sexo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
9 bandas de rock e heavy metal que tiraram suas músicas do Spotify em 2025
Justin Hawkins (The Darkness) considera história do Iron Maiden mais relevante que a do Oasis
Iron Maiden bate Linkin Park entre turnês de rock mais lucrativas de 2025; veja o top 10
A dificuldade de Canisso no estúdio que acabou virando música dos Raimundos
A lenda do rock nacional que não gosta de Iron Maiden; "fazem música para criança!"
A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
Ian Gillan atualiza status do próximo álbum do Deep Purple
Pink Floyd volta ao topo da parada britânica com "Wish You Were Here"
A banda de rock nacional que nunca foi gigante: "Se foi grande, cadê meu Honda Civic?"
A banda de rock que Rita Lee achava pura bosta: "Prefiro ouvir Ratos de Porão e Cólera"
O músico que atropelou o Aerosmith no palco; "Ele acabou com a gente"
Marilyn Manson: "perdi tudo por causa de Columbine"
Cinco bandas de heavy metal que possuem líderes incontestáveis
Os 10 melhores discos de metal progressivo lançados em 2025, segundo a Metal Hammer
John Paul Jones, o ladrão de trovões e sua criatividade
A improvável música pop que coloca um sorriso no rosto de Dave Mustaine há 30 anos
O dia que Ritchie Blackmore jogou futebol no Brasil e não deixou ninguém se dirigir a ele

Site diz que riff do Metallica "lembra demais" música do Aerosmith
Da irritação aos impostos: a origem caótica de "Seasons of Wither", do Aerosmith
O clássico imortal do Aerosmith que fez Steven Tyler chorar
O pouco lembrado membro do Aerosmith que Joe Perry e Steven Tyler acham muito bom
A curiosa relação entre título de clássico do Aerosmith e "Os Três Patetas"
Os 20 álbuns de classic rock mais vendidos em 2025, segundo a Billboard
O maior álbum ao vivo de todos os tempos para Slash, e que agora nunca mais teremos
Steven Tyler: "Há álbuns que prefiro esquecer"



