Five Finger: exposição de garota em show está sendo investigada
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 15 de maio de 2014
A WINK, uma rede de televisão da Flórida, está conduzindo uma investigação sobre o vídeo de uma garota de 9 anos que foi filmada no palco com o FIVE FINGER DEATH PUNCH, no festival Fort Rock do mês passado, enquanto o vocalista Ivan Moody gritava letras obscenas em seu ouvido. O clipe está disponível abaixo e foi filmado pelo pai da garota, que mais tarde colocou-o no Youtube, disponível para o mundo inteiro.
Five Finger Death Punch - Mais...
No vídeo você pode ver Moody com Olivia no palco em frente à milhares de pessoas. Ivan estava aparentemente tentando fazer a garota cantar o trecho "Burn Motherfucker Burn" da música "Burn MF", mas ela não o fez.
O pai de Olivia, Mark Dougls, contou à WINK que as letras não eram tão pesadas para o ouvido de sua filha: "São palavras feias, sim. É uma palavra. É tudo que é, uma palavra. Todos falam palavrão. Eles vão escutar isso na escola, vão ouvir na TV, filmes... Está em todo o lugar", disse Mark. "Você não vai se safar da violência... nunca. Você não vai se livrar dos palavrões e dos xingamentos."
Miguel Fernandez, um advogado de Fort Myers, que aconselha famílias e trabalha com crianças em idade escolar, discorda, dizendo à Wink: "É uma forma de abuso. Esta criança está sendo usada como forma de entretenimento."
"Sinto pena dessa criança. Ela está numa posição indefesa. O que essa criança faz? Ela está congelada." Afirmou. "Ouvir as letras dessa forma, o que isso promove? Promove violência, uma conduta criminal. Isso promove... somente caos."
Os sentimentos de Fernandez ecoaram pelo Xerife do condado, Mike Scott, que está tentando proteger crianças contra rappers e roqueiros obscenos que se apresentam no Condado de Lee. Scott disse sobre o show do FIVE FINGER: "Palavras não podem descrever meu nojo, e isso nunca deveria ser permitido em um parque do condado."
Danny Wimmer, produtor do festival, falou: "Por mais que pessoalmente não concorde com ações de um particular artista ou festival, nós apoiamos a liberdade de expressão e integridade artística."
A reportagem da WINK pode ser vista pelo link abaixo:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Metallica que foi inspirada em "Run to the Hills" (e virou um "patinho feio")
Dave Mustaine explica por que Megadeth não participou do último show do Black Sabbath
Rick Rubin descartou uma das maiores bandas do grunge; "Não acho que sejam muito bons"
"Deveríamos nos chamar o que, Iron Maiden?": Geddy Lee explica manutenção do nome Rush
A regra não escrita que o Iron Maiden impõe nos solos de guitarra, segundo Adrian Smith
A música apocalíptica do Metallica lançada há mais de 40 anos que ainda faz sentido
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
A foto polêmica em que Stevie Nicks mostrou mais do que queria e depois se arrependeu
A banda dos anos 80 que Pete Townshend trocaria por 150 Def Leppards
Fabio Lione afirma que show do Angra no Bangers Open Air será legal
Tecladista do Guns N' Roses defende "Chinese Democracy"
A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
Cinco versões "diferentonas" gravadas por bandas de heavy metal
A crítica de Humberto Gessinger ao futebol atual: "As pessoas ganham dinheiro com burrice"
Vocalista lembra revolta do público roqueiro quando o Lordi venceu o Eurovision
Lars Ulrich comenta desabafo que James Hetfield fez durante show no Brasil
O hit da Legião Urbana que Renato Russo não gostou e confessou que foi um erro
A banda amada pelo Ira! que irritou o produtor, que mandou ouvirem Rush para se inspirar


Suicidio: cinco clipes de Rock que abordam o tema



