Tremonti: banda já está planejando segundo álbum
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 14 de maio de 2014
De acordo com o The Pulse Of Radio, o guitarrista do ALTER BRIDGE e do CREED, Mark Tremonti, vai começar a trabalhar em seu segundo álbum solo no final desse ano. Tremonti contou ao Classic Rock que ele já tem 10 músicas escritas para o novo disco, que vai ser o sucessor de "All I Was", de 2012. Tremonti explicou: "Estrou trabalhando nisso agora. Eu tenho umas 10 músicas prontas para pré-produção. Slash e Myles [Kennedy, vocalista do ALTER BRIDGE], vão sair com o AEROSMITH em julho e agosto, então vou tirar esse tempo para escrever um pouco mais. Então vamos voltar às turnês com o ALTER BRIDGE em setembro e outubro e no fim do ano vamos finalizar as faixas do novo disco do TREMONTI.
Tremonti adicionou que o baixista do VAN HALEN, Wolfgang Van Halen, juntou-se à banda para propósitos de turnês após o baixista do grupo, Brian Marshall, dispensar o projeto, espera-se que Van Halen grave e faça turnês com o TREMONTI em projetos futuros.
Com o ALTER BRIDGE e o CREED ainda em atividade, o The Pulse Of Radio perguntou a Tremonti um tempo atrás, como ele sabe que músicas são certas para o projeto: "Eu tenho esse filtro, essa intuição que me diz que músicas vão para cada banda e para meu projeto solo, a parte rítmica é diferente das outras bandas, eu acho que é um pouco mais agressivo que as outras bandas."
Tremonti gravou "All I Was" usando ideias rejeitadas pelos seus companheiros do ALTER BRIDGE, que sentiram que o material era muito "speed Metal" para seu som. Tremonti revelou: "Eu tentei falar com eles umas 10 vezes e nunca colava. Eu não queria que essas ideias se perdessem... Agora é uma banda viva e respirando."
O ALTER BRIDGE lançou "Fortress" no último outono.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Lemmy Kilmister exigia que ingressos para shows do Motörhead tivessem preços acessíveis
O compositor com "duas das melhores músicas do mundo", segundo Bob Dylan
Ex e atuais membros da banda de King Diamond lançam novo projeto, Lex Legion
Os 20 maiores riffs de guitarra da história, segundo o Loudwire
64 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em abril
Ritchie Blackmore explica por que saiu do Deep Purple: "Eram só interesses financeiros"
O dia em que guitarrista do Motörhead usou jornais para atrapalhar show do Heaven and Hell
Silenoz explica significado do próximo disco do Dimmu Borgir
A banda brasileira com músicos ótimos e músicas ruins, segundo Regis Tadeu
Ex-esposa detona pedido de casamento de James Hetfield: "Ele abandonou sua família"
Max Cavalera não foi contactado sobre reunião com Sepultura, afirma Gloria
O curioso conselho que Phil Campbell recebeu de Lemmy Kilmister quando entrou no Motörhead
O álbum que vendeu pouco, mas quem comprou montou uma banda; "Eram ideias bem simples"
Judas Priest lançará reedição celebrando 50 anos de "Sad Wings of Destiny"
As duas bandas clássicas que, para Lemmy, deveriam ter encerrado atividades
A música "conceitual" que Bruce Dickinson já considerou a melhor canção do Iron Maiden
Chris Cornell revela em entrevista o episódio que originou sua depressão
Richard Wright e seu álbum preferido do Pink Floyd; "Eu escuto esse álbum por prazer"


Mark Tremonti (Creed, Alter Bridge) acredita que a IA dominará tudo em breve
Mark Tremonti (Creed, Alter Bridge) lembra quando tocou Led Zeppelin com vocalista do AC/DC



