Tremonti: banda já está planejando segundo álbum
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 14 de maio de 2014
De acordo com o The Pulse Of Radio, o guitarrista do ALTER BRIDGE e do CREED, Mark Tremonti, vai começar a trabalhar em seu segundo álbum solo no final desse ano. Tremonti contou ao Classic Rock que ele já tem 10 músicas escritas para o novo disco, que vai ser o sucessor de "All I Was", de 2012. Tremonti explicou: "Estrou trabalhando nisso agora. Eu tenho umas 10 músicas prontas para pré-produção. Slash e Myles [Kennedy, vocalista do ALTER BRIDGE], vão sair com o AEROSMITH em julho e agosto, então vou tirar esse tempo para escrever um pouco mais. Então vamos voltar às turnês com o ALTER BRIDGE em setembro e outubro e no fim do ano vamos finalizar as faixas do novo disco do TREMONTI.
Tremonti adicionou que o baixista do VAN HALEN, Wolfgang Van Halen, juntou-se à banda para propósitos de turnês após o baixista do grupo, Brian Marshall, dispensar o projeto, espera-se que Van Halen grave e faça turnês com o TREMONTI em projetos futuros.
Com o ALTER BRIDGE e o CREED ainda em atividade, o The Pulse Of Radio perguntou a Tremonti um tempo atrás, como ele sabe que músicas são certas para o projeto: "Eu tenho esse filtro, essa intuição que me diz que músicas vão para cada banda e para meu projeto solo, a parte rítmica é diferente das outras bandas, eu acho que é um pouco mais agressivo que as outras bandas."
Tremonti gravou "All I Was" usando ideias rejeitadas pelos seus companheiros do ALTER BRIDGE, que sentiram que o material era muito "speed Metal" para seu som. Tremonti revelou: "Eu tentei falar com eles umas 10 vezes e nunca colava. Eu não queria que essas ideias se perdessem... Agora é uma banda viva e respirando."
O ALTER BRIDGE lançou "Fortress" no último outono.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Cinco bandas do Bangers Open Air 2027 que fogem do óbvio e merecem sua atenção
O membro do Iron Maiden que "não aguenta mais e quer sair", segundo Regis Tadeu
Confira o Line-Up completo do Bangers Open Air 2027
A banda que Max Cavalera considerava a "versão brasileira do Iron Maiden"
O clipe mais barato da história do Iron Maiden, segundo Dave Murray
Ozzfest confirma retorno com edições em três países para 2027
Jairo Guedz sobre as regravações dos Cavalera: "A magia, para mim, está no original"
A condição de Ricardo Confessori para voltar ao Shaman: "Se quiser trabalhar comigo, senta aí"
A briga com Bruce Dickinson que quase faz Nicko McBrain largar o Iron Maiden
Regis Tadeu revela por que Robert Plant se recusa a ressuscitar o Led Zeppelin
A reação dos filhos de James Hetfield quando o Metallica retomou suas masters
Bruce Dickinson quer novo disco do Iron Maiden, Steve Harris não sabe, diz Nicko McBrain
O episódio de machismo que revoltou Kurt Cobain e fez uma banda chegar ao fim
O que pode ter arruinado passagem de Dio pelo Black Sabbath, segundo Geezer Butler
Geezer Butler não dava muita atenção à carreira solo de Ozzy Osbourne
As bandas de rock que não saíam dos ouvidos do saudoso piloto Ayrton Senna
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1980
O guitarrista que Stevie Ray Vaughan dizia ser "o mais pesado e original" que ele havia ouvido


O álbum do Metallica que fez Mark Tremonti (Creed, Alter Bridge) se interessar pela guitarra



