Rebanhão: após 15 anos, banda se reunirá para gravar DVD
Por Tiago Abreu
Fonte: O Propagador
Postado em 13 de maio de 2014
O REBANHÃO, a primeira banda de rock de relevância no meio cristão no Brasil se reunirá depois de cerca de quinze anos parada. A informação foi divulgada pelo tecladista, vocalista e líder Pedro Braconnot nas redes sociais da banda. O ex-guitarrista e vocal Carlinhos Felix, que segue carreira solo desde 1991 manifestou apoio e convidou o público a escolher a cidade para receber o show que se tornará num DVD comemorativo dos 35 anos da banda.
Em sua época, o REBANHÃO era apenas mais uma banda de rock progressivo/pop rock (afinal, o rótulo rock cristão ainda não existia). Fundado por Janires e Pedro Braconnot, ambos anteriormente não possuíam contato com o cristianismo, e pelo apreço ao rock, seguida das experiências pessoais que tiveram decidiram montar um grupo com lirismo distinto do que era apresentado até então. Durante os anos em que esteve ativo, além de influenciar pela sonoridade diferente do "abobado som crente" da época, lutaram contra a religiosidade em suas letras e foram extremamente acusados por divulgarem mensagens satânicas, mas o legado foi maior do que as polêmicas.
As cidades mais votadas para receberem a gravação até o momento são Rio de Janeiro (cidade onde a banda surgiu), Brasília e Recife. O REBANHÃO foi fundado em 1979 e se manteve ativo até 2000.
Nas redes sociais, Pedro relembrou a canção "Ano 2000", escrita por Janires (falecido em 1988 por um acidente) que relembra o lado progressivo, crítico e informal do grupo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bangers Open Air anuncia primeiras atrações nacionais para a edição 2027
A icônica banda que Regis Tadeu não recomenda nenhum álbum sequer: "Todos horrorosos"
Summer Breeze vende todos os ingressos para a edição 2027 em tempo recorde
O álbum que talvez seja a definição mais perfeita do rock progressivo
Joe Lynn Turner opina sobre reencontro de Ritchie Blackmore com o Deep Purple
As 5 músicas mais subestimadas do Whitesnake, segundo a Loudwire
Lars Ulrich relembra como foi o primeiro encontro do Metallica com o Iron Maiden
Gene Simmons volta a atacar os ex-colegas Peter Criss e Ace Frehley
A fase do Deep Purple que Ritchie Blackmore não suporta
Bruce Dickinson lista os vocalistas que fazem ele pensar "Jamais serei tão bom quanto eles!"
Como o Dead Kennedys influenciou o Slayer, segundo Dave Lombardo
Os 59 anos de idade de Gene Hoglan, um dos maiores bateristas do heavy metal de todos os tempos
A lendária banda de heavy metal que nunca decepcionou Scott Ian, do Anthrax
Guitarrista Tommy Thayer confirma que o Kiss gravou uma nova música
"A melhor coisa que já fiz"; quando John Lennon atingiu o mesmo nível dos Beatles
Geddy Lee, do Rush, elege o melhor baixista do planeta; "um talento incrível"
Dave Mustaine diz que saída de Kiko Loureiro do Megadeth não foi uma surpresa
A melhor música para apresentar o trabalho do Korn a alguém, segundo Jonathan Davis

Rock Cristão: as principais bandas nacionais



