Ratos de Porão: disco mostrará que estão na pegada total
Por Bruno Bianchim Martim
Fonte: Zona Punk
Postado em 13 de maio de 2014
O Ratos de Porão é um dos maiores expoentes da cena da música alternativa do Brasil dos últimos 30 anos. São três décadas de tours, composições e questionamentos ao status quo. Em 2014, a banda chega, novamente, pronta para confrontar dilemas contemporâneos com o disco "Século Sinistro". O álbum foi gravado nos estúdios Family Mob, em São Paulo, e o lançamento, que acontece ainda maio, será feito pelo selo Bruak, de propriedade de Gordo, vocalista da banda. Além dele, fazem parte do coletivo Jão (guitarra), Juninho (baixo) e Boka (bateria). Na entrevista que você confere, abaixo, Juninho falou sobre a composição do novo trabalho, influências, conjuntura política e experiências que vivenciou com a banda nos últimos anos.
Ratos De Porão - Mais Novidades
O lançamento de "Século Sinistro" acontece exatos 8 anos após o lançamento de "Homem Inimigo do Homem", de 2006, e quatro anos após a divulgação do Split: "Ratos de Porão e Looking For a Answer". De que forma esse intervalo entre os registros contribuiu para o amadurecimento do Ratos de Porão?
Juninho: Esses intervalos aconteceram por dificuldades em nos encontrarmos para ensaiar bastante. Nesse meio tempo, Boka (baterista) e Jão (guitarrista) tiveram filhos. O Boka mora em Santos, daí acabamos ficando somente no ritmo de fazermos shows. Por outro lado, o disco novo vem pra mostrar que estamos na pegada total. Esse tempo não fez a banda perder o ritmo e todos esses anos de existência estão em forma de música no "Século Sinistro", que é a soma de tudo que ouvimos e fomos influenciados a vida toda. Acredito que o pessoal vai curtir bastante. Uma coisa legal é ver uma banda tão antiga ainda produzindo algo novo, ver o Jão e o Gordo (vocalista) super animados com as músicas novas, isso dá mais força pra banda continuar e mostrar que estamos nessa por amor ao hardcore, mesmo.
A entrevista completa pode ser lida no site Zona Punk, pelo link:
http://zp.blog.br/?m=interviews&id=290
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ex-Arch Enemy, Alissa White-Gluz anuncia sua nova banda, Blue Medusa
O melhor guitarrista de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
A cantiga infantil sombria dos anos 1990 que o Metallica tocou ao vivo uma única vez
A melhor banda de rock progressivo para cada letra do alfabeto, segundo a Loudwire
Baterista do Matanza Ritual e Torture Squad é dopado e roubado após show do AC/DC
A atração do Rock in Rio que "as pessoas já viram 500 vezes"
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
10 álbuns essenciais do metal dos anos 70 que valem ter em vinil
A música do Thin Lizzy que sempre deixa James Hetfield de bom humor
A joia cearense que gravou um clássico do rock nos anos 1970, segundo Regis Tadeu
Mikael Åkerfeldt (Opeth) fala sobre parceria musical com Mike Portnoy
Jack Osbourne expõe "banda gigante" que exigiu quantia absurda no último show de Ozzy
Bruno Sutter se pronuncia pela primeira vez sobre fim do namoro com Nyvi Estephan
A música que mudou a história do Dream Theater e a vida de Mike Portnoy
A pior faixa de encerramento de um disco do Metallica, segundo o Loudwire
Como o filme "Ainda Estou Aqui" contradiz a crença que Roberto Carlos era um artista alienado
Por que Renato Russo alterou letra original de "Eduardo e Mônica", segundo biógrafa
Slash explica como a simples presença de Axl Rose muda tudo para ele


Jão sofre fratura exposta em dedo da mão e se afasta das atividades do Ratos de Porão
O encontro digno de quinta série de João Gordo e Clemente com um diretor da Rede Globo
João Gordo: Crente? Vai tomar no cu quem tá acreditando!
Um romance que separou famílias mas juntou garotos que formaram o Capital e a Legião



