Ratos de Porão: disco mostrará que estão na pegada total
Por Bruno Bianchim Martim
Fonte: Zona Punk
Postado em 13 de maio de 2014
O Ratos de Porão é um dos maiores expoentes da cena da música alternativa do Brasil dos últimos 30 anos. São três décadas de tours, composições e questionamentos ao status quo. Em 2014, a banda chega, novamente, pronta para confrontar dilemas contemporâneos com o disco "Século Sinistro". O álbum foi gravado nos estúdios Family Mob, em São Paulo, e o lançamento, que acontece ainda maio, será feito pelo selo Bruak, de propriedade de Gordo, vocalista da banda. Além dele, fazem parte do coletivo Jão (guitarra), Juninho (baixo) e Boka (bateria). Na entrevista que você confere, abaixo, Juninho falou sobre a composição do novo trabalho, influências, conjuntura política e experiências que vivenciou com a banda nos últimos anos.
Ratos De Porão - Mais Novidades
O lançamento de "Século Sinistro" acontece exatos 8 anos após o lançamento de "Homem Inimigo do Homem", de 2006, e quatro anos após a divulgação do Split: "Ratos de Porão e Looking For a Answer". De que forma esse intervalo entre os registros contribuiu para o amadurecimento do Ratos de Porão?
Juninho: Esses intervalos aconteceram por dificuldades em nos encontrarmos para ensaiar bastante. Nesse meio tempo, Boka (baterista) e Jão (guitarrista) tiveram filhos. O Boka mora em Santos, daí acabamos ficando somente no ritmo de fazermos shows. Por outro lado, o disco novo vem pra mostrar que estamos na pegada total. Esse tempo não fez a banda perder o ritmo e todos esses anos de existência estão em forma de música no "Século Sinistro", que é a soma de tudo que ouvimos e fomos influenciados a vida toda. Acredito que o pessoal vai curtir bastante. Uma coisa legal é ver uma banda tão antiga ainda produzindo algo novo, ver o Jão e o Gordo (vocalista) super animados com as músicas novas, isso dá mais força pra banda continuar e mostrar que estamos nessa por amor ao hardcore, mesmo.
A entrevista completa pode ser lida no site Zona Punk, pelo link:
http://zp.blog.br/?m=interviews&id=290
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 11 melhores bandas de rock progressivo dos EUA, segundo a Loudwire
Como Paulo Ricardo faz para evitar que suas músicas soem muito metal ou hard rock
A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
O projeto que é os "quatro tenores do rock", segundo Eric Martin
Rush toca "A Farewell to Kings" pela primeira vez desde 1979
O guitarrista mais rápido que Slash viu tocar; "literalmente explodiu minha cabeça"
O cantor que viu o Metallica ao vivo e achou que a banda não iria a lugar nenhum
O melhor álbum dos Rolling Stones de todos os tempos, segundo Keith Richards
Edu Falaschi lamenta vazamento: "Qualidade horrível, o cara captou do jeito que pôde"
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
A banda americana dos anos 1970 que é a maior influência da nova baterista do Rush
As 15 melhores músicas do Slayer, segundo o Loudwire
Max Cavalera explica o que fez o Sepultura mudar o som em "Chaos A.D."
Rush inicia novo capítulo de uma carreira baseada em fortes convicções
Nocturno Culto explica por que o Darkthrone nunca mais tocou ao vivo
O grande defeito de Jimmy Page, segundo o saudoso Prince
Robert Trujillo fala da promessa feita para Cliff Burton, e diz que nunca pisará na bola
A opinião do guitarrista do Greta Van Fleet sobre Pepeu, Kisser, Chimbinha e Yamandu



João Gordo anuncia rifa com disco do Iron Maiden autografado por Bruce Dickinson
O disco do Ratos de Porão que João Gordo considera "meio equivocado"
João Gordo diz que morte de Patrícia Kisser o fez decidir parar de beber álcool
João Gordo revela que preferiu evitar reencontro com Phil Anselmo durante festival



