Ratos de Porão: disco mostrará que estão na pegada total

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Bruno Bianchim Martim, Fonte: Zona Punk
Enviar correções  |  Ver Acessos

O Ratos de Porão é um dos maiores expoentes da cena da música alternativa do Brasil dos últimos 30 anos. São três décadas de tours, composições e questionamentos ao status quo. Em 2014, a banda chega, novamente, pronta para confrontar dilemas contemporâneos com o disco "Século Sinistro". O álbum foi gravado nos estúdios Family Mob, em São Paulo, e o lançamento, que acontece ainda maio, será feito pelo selo Bruak, de propriedade de Gordo, vocalista da banda. Além dele, fazem parte do coletivo Jão (guitarra), Juninho (baixo) e Boka (bateria). Na entrevista que você confere, abaixo, Juninho falou sobre a composição do novo trabalho, influências, conjuntura política e experiências que vivenciou com a banda nos últimos anos.

Anos 90: bandas de hard rock e metal que decepcionaram os fãsIGN Music: os álbuns de Metal mais influentes segundo o site

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O lançamento de "Século Sinistro" acontece exatos 8 anos após o lançamento de "Homem Inimigo do Homem", de 2006, e quatro anos após a divulgação do Split: "Ratos de Porão e Looking For a Answer". De que forma esse intervalo entre os registros contribuiu para o amadurecimento do Ratos de Porão?

Juninho: Esses intervalos aconteceram por dificuldades em nos encontrarmos para ensaiar bastante. Nesse meio tempo, Boka (baterista) e Jão (guitarrista) tiveram filhos. O Boka mora em Santos, daí acabamos ficando somente no ritmo de fazermos shows. Por outro lado, o disco novo vem pra mostrar que estamos na pegada total. Esse tempo não fez a banda perder o ritmo e todos esses anos de existência estão em forma de música no "Século Sinistro", que é a soma de tudo que ouvimos e fomos influenciados a vida toda. Acredito que o pessoal vai curtir bastante. Uma coisa legal é ver uma banda tão antiga ainda produzindo algo novo, ver o Jão e o Gordo (vocalista) super animados com as músicas novas, isso dá mais força pra banda continuar e mostrar que estamos nessa por amor ao hardcore, mesmo.

A entrevista completa pode ser lida no site Zona Punk, pelo link:
http://zp.blog.br/?m=interviews&id=290

Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação



GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Ratos De Porao"


Ratos de Porão: e se o Gordo tivesse mesmo virado crente?Ratos de Porão
E se o Gordo tivesse mesmo virado crente?

João Gordo: Você não pode peidar na Olimpíada que te prendemJoão Gordo
"Você não pode peidar na Olimpíada que te prendem"


Anos 90: bandas de hard rock e metal que decepcionaram os fãsAnos 90
Bandas de hard rock e metal que decepcionaram os fãs

IGN Music: os álbuns de Metal mais influentes segundo o siteIGN Music
Os álbuns de Metal mais influentes segundo o site


Sobre Bruno Bianchim Martim

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adGoo336