Ratos de Porão: disco mostrará que estão na pegada total
Por Bruno Bianchim Martim
Fonte: Zona Punk
Postado em 13 de maio de 2014
O Ratos de Porão é um dos maiores expoentes da cena da música alternativa do Brasil dos últimos 30 anos. São três décadas de tours, composições e questionamentos ao status quo. Em 2014, a banda chega, novamente, pronta para confrontar dilemas contemporâneos com o disco "Século Sinistro". O álbum foi gravado nos estúdios Family Mob, em São Paulo, e o lançamento, que acontece ainda maio, será feito pelo selo Bruak, de propriedade de Gordo, vocalista da banda. Além dele, fazem parte do coletivo Jão (guitarra), Juninho (baixo) e Boka (bateria). Na entrevista que você confere, abaixo, Juninho falou sobre a composição do novo trabalho, influências, conjuntura política e experiências que vivenciou com a banda nos últimos anos.
Ratos De Porão - Mais Novidades
O lançamento de "Século Sinistro" acontece exatos 8 anos após o lançamento de "Homem Inimigo do Homem", de 2006, e quatro anos após a divulgação do Split: "Ratos de Porão e Looking For a Answer". De que forma esse intervalo entre os registros contribuiu para o amadurecimento do Ratos de Porão?
Juninho: Esses intervalos aconteceram por dificuldades em nos encontrarmos para ensaiar bastante. Nesse meio tempo, Boka (baterista) e Jão (guitarrista) tiveram filhos. O Boka mora em Santos, daí acabamos ficando somente no ritmo de fazermos shows. Por outro lado, o disco novo vem pra mostrar que estamos na pegada total. Esse tempo não fez a banda perder o ritmo e todos esses anos de existência estão em forma de música no "Século Sinistro", que é a soma de tudo que ouvimos e fomos influenciados a vida toda. Acredito que o pessoal vai curtir bastante. Uma coisa legal é ver uma banda tão antiga ainda produzindo algo novo, ver o Jão e o Gordo (vocalista) super animados com as músicas novas, isso dá mais força pra banda continuar e mostrar que estamos nessa por amor ao hardcore, mesmo.
A entrevista completa pode ser lida no site Zona Punk, pelo link:
http://zp.blog.br/?m=interviews&id=290
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O hit da Legião Urbana que foi mal interpretado como apologia ao fascismo
As quatro bandas que Dave Mustaine incluiria em um novo Big Four
A formação do Black Sabbath que não funcionou, na opinião de Geezer Butler
U2 volta ao Brasil no início de 2027, diz portal de notícias
O disco do Slayer que é uma "resposta" ao pop punk feito por Green Day e Offspring
65 grandes músicas gravadas por Dave Mustaine, que completa 65 anos neste domingo
Regis Tadeu elege melhores e piores shows do primeiro fim de semana do Rock in Rio 2026
O disco do Iron Maiden com Blaze Bayley que a Metal Hammer considera "metade de um clássico"
Cheetah Chrome, guitarrista do Dead Boys, morre aos 71 anos
King Diamond sobe ao palco com o My Chemical Romance
O ajuste que Bruno Sutter sugere para a voz de Bruce Dickinson no Iron Maiden
Ex-Whitesnake, Adrian Vandenberg diz que vem à América do Sul ainda em 2026
Os guitarristas que provocaram a primeira "explosão nuclear" musical na cabeça de Jeff Beck
A criança que irritou Joey Ramone a ponto de inspirar um clássico dos Ramones
Os mestres que moldaram Jimi Hendrix antes de ele se tornar o maior nome da guitarra
Wacken nunca acontecerá no Brasil por causa de condição bizarra imposta por donos
O curioso artista com cachê mais caro já pago pelo Rock in Rio (e não foi o Queen)
Os quatro maiores solos de guitarra de todos os tempos, segundo Carlos Santana

Youtuber se pergunta: "Por que tantos músicos brasileiros odeiam o Iron Maiden?"
"Crucificados Pelo Sistema", disco icônico do punk nacional, é relançado com bônus
Por que João Gordo não é mais amigo de Max Cavalera, segundo vocalista do Ratos de Porão
João Gordo posta foto pesada em que aparece junto dos guitarristas do Slayer
Marcelo D2: "Via Ratos de Porão e Cólera mais como alternativa que Titãs e Barão"
O dia que Ivete Sangalo arrasou cantando Slayer com João Gordo na TV aberta
O clássico álbum de hard rock que mudou a vida de João Gordo, do Ratos de Porão



