Ratos de Porão: disco mostrará que estão na pegada total
Por Bruno Bianchim Martim
Fonte: Zona Punk
Postado em 13 de maio de 2014
O Ratos de Porão é um dos maiores expoentes da cena da música alternativa do Brasil dos últimos 30 anos. São três décadas de tours, composições e questionamentos ao status quo. Em 2014, a banda chega, novamente, pronta para confrontar dilemas contemporâneos com o disco "Século Sinistro". O álbum foi gravado nos estúdios Family Mob, em São Paulo, e o lançamento, que acontece ainda maio, será feito pelo selo Bruak, de propriedade de Gordo, vocalista da banda. Além dele, fazem parte do coletivo Jão (guitarra), Juninho (baixo) e Boka (bateria). Na entrevista que você confere, abaixo, Juninho falou sobre a composição do novo trabalho, influências, conjuntura política e experiências que vivenciou com a banda nos últimos anos.
Ratos De Porão - Mais Novidades
O lançamento de "Século Sinistro" acontece exatos 8 anos após o lançamento de "Homem Inimigo do Homem", de 2006, e quatro anos após a divulgação do Split: "Ratos de Porão e Looking For a Answer". De que forma esse intervalo entre os registros contribuiu para o amadurecimento do Ratos de Porão?
Juninho: Esses intervalos aconteceram por dificuldades em nos encontrarmos para ensaiar bastante. Nesse meio tempo, Boka (baterista) e Jão (guitarrista) tiveram filhos. O Boka mora em Santos, daí acabamos ficando somente no ritmo de fazermos shows. Por outro lado, o disco novo vem pra mostrar que estamos na pegada total. Esse tempo não fez a banda perder o ritmo e todos esses anos de existência estão em forma de música no "Século Sinistro", que é a soma de tudo que ouvimos e fomos influenciados a vida toda. Acredito que o pessoal vai curtir bastante. Uma coisa legal é ver uma banda tão antiga ainda produzindo algo novo, ver o Jão e o Gordo (vocalista) super animados com as músicas novas, isso dá mais força pra banda continuar e mostrar que estamos nessa por amor ao hardcore, mesmo.
A entrevista completa pode ser lida no site Zona Punk, pelo link:
http://zp.blog.br/?m=interviews&id=290
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Accident of Birth", de Bruce Dickinson, é lançado em versão remixada
"From the Dark", novo álbum de Tony Iommi, é lançado
Burning Witches anuncia saída da vocalista Laura Guldemond
O álbum do Metallica que tem Kirk Hammett como ponto mais fraco, segundo Gastão
A humilhação que Ozzy Osbourne sofreu num show e Tony Iommi jamais esqueceu
Dirk Verbeuren, do Megadeth, agradece Pete Sandoval por ter inspirado "legiões de bateristas"
Tony Iommi ficou em choque ao ver Ozzy durante ensaios para último show do Black Sabbath
As 10 melhores músicas do Nirvana, segundo a Paste Magazine
Como Jason Newsted criou o riff de "Blackened" do Metallica e a reação de James e Lars
Por que Metallica precisou ser polêmico após o "Black Album", segundo Scott Ian do Anthrax
5 bandas de hair metal na ativa com apenas um membro original, segundo a Loudwire
Moyses Kolesne manda recado a quem reproduz discursos de Lemmy sobre política
O obstáculo para um novo álbum do Mötley Crüe, segundo Tommy Lee
Floor Jansen divulga " Everything Is Moving On", faixa de seu próximo disco
"Stairway to Heaven" nem "Comfortably Numb"? O solo que Slash coloca acima de todos
Fotos de Infância: Steven Tyler, do Aerosmith
Roqueiro doidão não tem mais vez no mercado, afirmam produtores musicais
Joe Satriani revela o guitarrista que ele ouve e diz: "Eu jamais alcançarei isso!"

O limite que João Gordo estabeleceu para se aposentar do Ratos de Porão: "Prefiro parar"
As duas bandas históricas que quase ficaram com João Gordo antes do Ratos de Porão
Youtuber se pergunta: "Por que tantos músicos brasileiros odeiam o Iron Maiden?"
"Crucificados Pelo Sistema", disco icônico do punk nacional, é relançado com bônus
Por que João Gordo não é mais amigo de Max Cavalera, segundo vocalista do Ratos de Porão
Ratos de Porão: O elogio de João Gordo aos garotos do Restart



