H. R. Giger: morre criador do Alien e de capas célebres do rock

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar correções  |  Ver Acessos

Hans Rudolf Giger, mais conhecido como H.R. GIGER, faleceu ontem em Zurique, Suíça, aos 74 anos. Sandra Milevaz, administradora do Museu H.R. Giger em Gruyeres [Suíça ocidental] contou à agência Associated Press que Giger morreu em um hospital depois de sofrer vários ferimentos quando tropeçou e caiu de uma escada em sua casa em Zurique.

Guitar World: as 50 melhores canções de Rock de todos os temposMetallica: se encontrar James Hetfield, não peça para bater uma foto

Trata-se de uma grande perda para o mundo das artes, não somente por sua obra ser extremamente revolucionária, mas também porque Giger nunca temeu sair de sua zona de conforto e forçar seu talento até o limite. Tenha você conhecido seu trabalho através de suas pinturas ou esculturas, você com certeza não conseguiu ignorar o impacto de sua visão sombria do mundo e da natureza.

Hans Rudolf Giger será sempre lembrado pelas capas de discos que estampavam seu trabalho, uma longa lista que abrange "Brain Salad Surgery", do ELP, "Danzig III: How The Gods Kill", do DANZIG, e "Heartwork", do CARCASS, para citar apenas alguns. Sua criação mais conhecida, contudo ainda permanece sendo o ALIEN da franquia iniciada em 1978 pelo diretor inglês Ridley Scott, trabalho esse que lhe rendeu um Oscar de Efeitos Visuais em 1990.

Que descanse em paz.



GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Emerson Lake And Palmer"Todas as matérias sobre "Danzig"Todas as matérias sobre "Carcass"


Babymetal: O kawaii metal que conquistou o planetaBabymetal
O "kawaii metal" que conquistou o planeta

Bandas extremas: 10 álbuns que causaram surpresaBandas extremas
10 álbuns que causaram surpresa


Guitar World: as 50 melhores canções de Rock de todos os temposGuitar World
As 50 melhores canções de Rock de todos os tempos

Metallica: se encontrar James Hetfield, não peça para bater uma fotoMetallica
Se encontrar James Hetfield, não peça para bater uma foto


Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.