Mike Portnoy: comentando acordo do Queensryche
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 13 de maio de 2014
O ex-baterista do DREAM THEATER, Mike Portnoy, comentou sobre o recente acordo entre o vocalista Geoff Tate e seu ex-companheiros de banda no QUEENSRYCHE, sobre o nome da banda, que dá a Geoff a exclusividade em "Operation Mindcrime" e "Operation Mindcrime II" em sua completude.
Portnoy, que co-fundou o DREAM THEATER mais de 29 anos atrás, abruptamente deixou o grupo em setembro de 2010 enquanto estava em turnê com o AVENGED SEVENFOLD. Ele foi substituído por Mike Mangini (ANNIHILATOR, EXTREME, JAMES LABRIE, STEVE VAI).
Durante a apresentação de ontem, 12 de maio, do programa "Trunk Nation", na rádio SiriusXM Hair Nation, Portnoy falou sobre este acordo entre os músicos do QUEENSRYCHE: "Eu acho que é sábio que Geoff Tate tenha os direitos de ‘Operation: Mindcrime’ e ‘Operation: Mindcrime II’. Quero dizer, Foi o que Roger Water fez com ‘The Wall’. E para ser honesto, eu gostaria de ter feito isso com meu ‘Twelve-Steps Suit’ mas eu não pensei isso naquele momento. Se o DREAM THEATER fosse lá fora e tocasse minhas músicas conceito que são completamente minhas e meu bebê, isso partiria meu coração só de ver isso. Então eu entendo."
Ele continua: "Eu sei que pelos primeiros 10 anos da carreira de Roger Waters após o PINK FLOYD, isso o deixava arrasado, o PINK FLOYD tocar em estádios – e nós não estamos falando em Arenas, estamos falando de estádios – e Roger estava tocando em teatros ou arenas pela metade, e somente porque eles tinham o nome, mas ele de forma muito inteligente ficou com os direitos de 'The Wall' e acho que acabou rindo por último nos últimos três anos. Ele está tocando em estádios e fazendo bilhões de dólares."
"Quando Geoff conseguiu os direitos de ‘Operation Mindcrime’, neste acordo do QUEENSRYCHE, eu quero dizer, eu entendo isso. Se este era seu bebê e seu conceito, isso faz sentido, mas para ser honesto, quem diabos liga para ‘Operation Mindcrime’ neste ponto? Isso foi tocado até a morte nos últimos 20 anos. Quem liga?"
Portnoy Concluiu: "Mas realidade é, eu acho agora que Michael [Wilton] e Scott [Rockenfield] e Eddie [Jackson] ficaram com o nome, porque são esses três caras e eles são a banda. Eu não deveria ficar com o nome DREAM THEATER. Eu entendo, faz sentido. Michael, Scott e Eddie estão juntos, eles vão ver o fim disso, mas o fato que importa é se vão tocar coisas que as pessoas querem ouvir. Eles vão fazer coisas dos primeiros cinco álbuns do QUEENSRYCHE e o que Geoff vai fazer agora? Eu acho que ele vai ter que começar a trabalhar em sua própria carreira e começar a construir seu próprio nome... Eu acho que ele pode tocar o que quiser, mas eles não podem tocar ‘Operation Mindcrime’ sem ele. Mas, como eu disse, isso já foi feio muitas vezes. Quem se importa?"
O "Twelve Steps Suit’, também conhecido como Twelve Steps Saga ou como o processo dos alcoólicos anônimos, é um set de cinco músicas do DREAM THEATER. Com cada uma das faixas em um álbum da banda, começando em "Six Degrees Of Inner Turbulence" até "Black Clouds & Silver Linnings". As letras foram escritas por Portnoy e lidam com sua experiência com Alcoolismo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 20 álbuns de classic rock mais vendidos em 2025, segundo a Billboard
As cinco músicas dos Beatles que soam muito à frente de seu tempo
Pink Floyd - Roger Waters e David Gilmour concordam sobre a canção que é a obra-prima
A categórica opinião de Regis Tadeu sobre quem é o maior cantor de todos os tempos
Max Cavalera diz ser o brasileiro mais reconhecido do rock mundial
O álbum que David Gilmour vê como uma continuação de "The Dark Side of the Moon"
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
A melhor música de rock lançada em 2025, segundo o Loudwire
É oficial! Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026; confira as informações
Alter Bridge abrirá para o Iron Maiden apenas no Brasil
Steve Harris e Bruce Dickinson comentam tour do Iron Maiden pela América Latina
Guns N' Roses confirma novo local para show em Porto Alegre
O rockstar que não tocava nada mas amava o Aerosmith; "eles sabiam de cor todas as músicas"
O que James Hetfield realmente pensa sobre o Megadeth; "uma bagunça triangulada"
O New York Times escolheu: a melhor música do ano de 2025 é de uma banda de metal
A regra de ouro de Lemmy Kilmister sobre como beber melhor
Megadeth: os 10 bens mais preciosos de Dave Mustaine
A megacantora de 400 milhões de cópias sobre quem Sepultura fez comentários pouco elogiosos


Mike Portnoy mostra como tocar "Octavarium", clássico do Dream Theater
Neal Morse Band anuncia novo álbum de estúdio, "L.I.F.T."
Mike Portnoy revela qual o seu integrante preferido do Kiss
Mike Portnoy conta como está sendo tocar músicas que o Dream Theater gravou com Mike Mangini
Eloy Casagrande, Aquiles Priester e Mike Portnoy mandam mensagens para Jay Weinberg



