Iggy Pop: a ascensão do vocalista por David Bowie

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Josué Rowstock, Fonte: Portal Rock
Enviar correções  |  Ver Acessos

Em 1971, Iggy Pop conheceu David Bowie num bar de Nova York chamado de Max's Kansas City. David Bowie já havia então escutado o nome de Iggy Pop por alguns lugares do mundo do Rock e acabou se tornando um grande entusiasta e admirador de Iggy, naquele tempo já chamado de uma Iguana do rock n roll devido suas danças sarcásticas e performáticas como front-man da banda The Stooges.

Headbangers: o preconceito mostrado em vídeo bem-humoradoAndre Matos declara: "O Angra tinha que acabar!"

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Contudo, naquele tempo a carreira de Iggy Pop sofria altos e baixos devido as drogas e aos fracassos dos Stooges até que Bowie conseguiu reunir uma boa parte dos The Stooges para gravarem o disco "Raw Power" que os colocou novamente como uma das maiores bandas do gênero no mundo inteiro, sendo influência para o Punk Rock que viria nos anos 70.

Além disso, Bowie enxergava no amigo uma espécie de astro do rock que se bem gerenciado poderia ser uma das lendas do Rock n Roll e tinha planos para ele e Lou Reed com a pretensão de lançar carreiras solo dos dois pelo seu selo Mainman.

E foi o que aconteceu, de modo que podemos dizer que o camaleão do rock deu ao seu amigo um novo "revival" ao gerenciar por um tempo a carreira de Iggy Pop e ajudando o mesmo a lançar discos singulares, entre eles o mais conhecido, The Idiot , que fez tanto sucesso que Bowie já estava excursionando até como músico de Iggy Pop por um certo tempo atrás dos holofotes tocando teclado e sintetizadores.

Portanto, a carreira de Iggy Pop ascendeu sua chama com a ajuda do amigo que naquela época arrumou um contrato com a RCA Record's que lançou a música "Lust for Life" que foi um sucesso estrondoso além de outras músicas como "The Wild One" em que sua postura lembrava muito o camaleão do rock que agora havia se tornando seu mentor intelectual e musical, coisas que Iggy Pop por vezes nega mas que fatos dizem por ele e seu sucesso e ascensão.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Iggy Pop"Todas as matérias sobre "Stooges"Todas as matérias sobre "David Bowie"


David Bowie: ele queria ajudar Scott Weiland pouco antes de falecerDavid Bowie
Ele queria ajudar Scott Weiland pouco antes de falecer

Demonstrações de afeto: fotos de rockstars que já se beijaram, parte 1Demonstrações de afeto
Fotos de rockstars que já se beijaram, parte 1


Headbangers: o preconceito mostrado em vídeo bem-humoradoHeadbangers
O preconceito mostrado em vídeo bem-humorado

Andre Matos declara: O Angra tinha que acabar!Andre Matos declara
"O Angra tinha que acabar!"


Sobre Josué Rowstock

Josué Rowstock é escritor de Santa Maria/RS e coordena o projeto independente cultural @FebredeRato.

Mais matérias de Josué Rowstock no Whiplash.Net.

adGoo336