Ozzy: Sharon impede que material inédito de Randy seja lançado
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 08 de maio de 2014
O jornalista GREG PRATO do site SongFacts conduziu recentemente uma entrevista com o ex-baixista da banda de OZZY OSBOURNE, BOB DAISLEY, conversa à qual ambos discutiram longamente a colaboração de Bob com o Madman no fim dos anos 70 e começo dos anos 80, e também sobre o material inédito daquela formação do grupo com o genial guitarrista RANDY RHOADS que permanece sem lançamento comercial – e que Daisley disponibilizou em parte na web semanas atrás.
O que segue abaixo é a tradução para o português de um pequeno trecho.
[...]
Songfacts: Já que não há muito material de Randy lançado, eu fico surpreso de eles nunca terem lançado aquelas demos como parte de um boxed set ou coisa do tipo.
Bob: Bem, alguns anos atrás, quando eles planejavam o lançamento do boxed set do trigésimo aniversário do primeiro álbum, eu fui até o contador de Sharon [Osbourne], que toma conta de todos seus assuntos e administra a editora e tudo mais. Eu disse, ‘Bem, eu tenho aquelas demos e eu tenho fitas dessas gravações, sobras de estúdio, eu tenho gravações de ensaios, eu tenho gravações nossas conversando, fazendo palhaçada, fitas da gente compondo, eu tenho muita coisa, eu tenho horas de material. ’ Daí eu mandei, ‘Bem, eu não vou dar de mão beijada, eu sou o único que tem esse material. Então eu quero ou royalty dele’. Ela não concordou em ceder. Ela só queria se fosse comprando tudo de mim por uma merreca e eu disse não. Eu não vou fazer isso de novo. Eu já fui enganado o suficiente.
Songfacts: Eu não lhe culpo.
Bob: Os fãs sofreram. Todo mundo quer ouvir aquilo e eu estava disposto a lançar. Mas eu disse, eu não vou simplesmente dar isso pra ela. Porque eu também tenho que ter cuidado para que, caso eles controlem aquilo, eles podem remixar para que soe como o mesmo antigo conto de fadas sobre como Ozzy e Randy compunham tudo, o que é uma completa mentira. [...]
Quatro amostras do material do acervo particular de Bob podem ser apreciadas clicando aqui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A reação de George Israel ao retorno do Kid Abelha
A resposta sincera de Aquiles Priester para quem diz que ele é "chato"
Rage anuncia cancelamento de turnê pela América do Sul
Os dois álbuns do Metallica que Andreas Kisser não curte: "Ouvi apenas uma vez na vida"
O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
Por que Leoni ficou de fora da reunião do Kid Abelha com Paula Toller? Lembre as brigas
A sincera opinião de James Hetfield sobre "Master of Puppets", clássico do Metallica
Bill Ward homenageia Cozy Powell em programa de rádio: "um anjo"
Jay Weinberg fala pela primeira vez à imprensa sobre demissão do Slipknot
A música épica de 23 minutos que o Dream Theater tocará em seus próximos shows no Brasil
Quais são as 4 maiores bandas do heavy metal, segundo a Ultimate Classic Rock
O músico que Roger Waters não queria que subisse ao palco por não ser famoso
A profunda letra do Metallica que Bruce Dickinson pediu para James Hetfield explicar
A melhor faixa de "The Number of the Beast", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Após ter tocado com Ozzy, Gus G não pretende se juntar a outras bandas
A explicação de Herbert Vianna para fato de Legião ser mais tocado que Paralamas no Brasil
A mentira sobre "Sweet Child O' Mine" que Slash desmentiu 35 anos depois
O hino que o Iron Maiden quase não gravou pois o autor achou que era "muito comercial"

O guitarrista que Lemmy disse ter ficado "ainda melhor" depois de morrer
Ozzy Osbourne agrediu Randy Rhoads ao saber que ele queria sair da banda, revela Daisley



