Ozzy: Sharon impede que material inédito de Randy seja lançado
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 08 de maio de 2014
O jornalista GREG PRATO do site SongFacts conduziu recentemente uma entrevista com o ex-baixista da banda de OZZY OSBOURNE, BOB DAISLEY, conversa à qual ambos discutiram longamente a colaboração de Bob com o Madman no fim dos anos 70 e começo dos anos 80, e também sobre o material inédito daquela formação do grupo com o genial guitarrista RANDY RHOADS que permanece sem lançamento comercial – e que Daisley disponibilizou em parte na web semanas atrás.
O que segue abaixo é a tradução para o português de um pequeno trecho.
[...]
Songfacts: Já que não há muito material de Randy lançado, eu fico surpreso de eles nunca terem lançado aquelas demos como parte de um boxed set ou coisa do tipo.
Bob: Bem, alguns anos atrás, quando eles planejavam o lançamento do boxed set do trigésimo aniversário do primeiro álbum, eu fui até o contador de Sharon [Osbourne], que toma conta de todos seus assuntos e administra a editora e tudo mais. Eu disse, ‘Bem, eu tenho aquelas demos e eu tenho fitas dessas gravações, sobras de estúdio, eu tenho gravações de ensaios, eu tenho gravações nossas conversando, fazendo palhaçada, fitas da gente compondo, eu tenho muita coisa, eu tenho horas de material. ’ Daí eu mandei, ‘Bem, eu não vou dar de mão beijada, eu sou o único que tem esse material. Então eu quero ou royalty dele’. Ela não concordou em ceder. Ela só queria se fosse comprando tudo de mim por uma merreca e eu disse não. Eu não vou fazer isso de novo. Eu já fui enganado o suficiente.
Songfacts: Eu não lhe culpo.
Bob: Os fãs sofreram. Todo mundo quer ouvir aquilo e eu estava disposto a lançar. Mas eu disse, eu não vou simplesmente dar isso pra ela. Porque eu também tenho que ter cuidado para que, caso eles controlem aquilo, eles podem remixar para que soe como o mesmo antigo conto de fadas sobre como Ozzy e Randy compunham tudo, o que é uma completa mentira. [...]
Quatro amostras do material do acervo particular de Bob podem ser apreciadas clicando aqui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
A banda lendária com que o Deep Purple odiava comparação: "Nada é pior, não tenho paciência"
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
Gary Holt compara James Hetfield e Dave Mustaine e diz que toque de Dave é "diferente"
A banda que é boa para ouvir num churrasco discutindo sobre carros, segundo Regis Tadeu
A sincera opinião de Jéssica Falchi sobre o Iron Maiden sem Nicko McBrain
O beijo em cantora que fez Ney Matogrosso perceber que lado hétero não está adormecido
Mustaine aponta as diferenças entre sua releitura de "Ride the Lightning" e a versão original
A música do Megadeth que James Hetfield curte, segundo Dave Mustaine
Dave Mustaine aponta o que poderia resolver sua relação com o Metallica
Os títulos de músicas do Metallica que aparecem em "The Last Note", do Megadeth
Por que o Lynyrd Skynyrd gravou um solo de guitarra fora do tom em uma canção clássica?
A voz mais pura do rock de todos os tempos, segundo Bruce Springsteen
A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
"Sem tempo, irmão!"; as clássicas bandas que Phil Collins ignorou completamente na época
Cinco curiosidades sobre Teemu Mäntysaari, o novo guitarrista do Megadeth
As bandas de thrash favoritas de James Hetfield, fora do Big 4
Black Sabbath: a passagem de Ian Gillan pela banda


Nuno Bettencourt (Extreme) presta tributo a Randy Rhoads no dia em que guitarrista faria 69 anos
"Eddie Van Halen era muito melhor que Randy Rhoads", diz ex-W.A.S.P.
Quando Tom Morello elegeu os três maiores solos de guitarra de todos os tempos



