Guns N' Roses: Traci Guns fala sobre o embrião da banda
Por Paulo Severo da Costa
Fonte: Tales From the Stage
Postado em 08 de maio de 2014
Em uma das publicações mais interessantes na área musical dos últimos tempos, "Tales From the Stage" (sem tradução para o português),o autor MICHAEL TONEY reúne entrevistas que vão de CHRIS HOLMES (WASP) a BRUCE KULLICK, compilando as mais diversas curiosidades a respeito do backstage do rock´n roll. Em uma longa entrevista com TRACI GUNS, o guitarrista californiano aborda, entre outros assuntos sua relação com o séquito de AXL ROSE.
MT: No início dos anos 80, IZZY STRADLIN se mudou de Indiana para Los Angeles , assim como AXL ROSE anos mais tarde. É verdade que vocês todos foram companheiros de quarto por um tempo?
TG: Sim. IZZY estava tocando com a banda do irmão do meu cantor chamada, Shire. Ele era o baixista, e eu o conheci em um show. Nós nos tornamos melhores amigos imediatamente, e ele se mudou para a casa da minha mãe, onde eu estava morando. AXL viveu na casa da minha mãe por um tempo e depois IZZY seguiu em frente, com sua namorada, Desi. Então Axl e eu ficamos ligados por um par de anos. Estávamos todos muito perto.
Guns N' Roses - Mais Novidades
MT: Quando você conheceu AXL , ele estava usando seu nome original, Bill Bailey?
TG: Ele ainda era Bill! É estranho chamá-lo de Bill. Quando as pessoas queriam deixá-lo irritado chamavam-no de Bill.
MT: Você começou o LA Guns em 1982, e substituiu o vocalista original da banda por Axl Rose. Como ele lidava com os outros membros da banda?
TG: Ele era muito fácil de se conviver. Ele estava animado para ouvir música o tempo todo, e animado para escrever. Ele era um bom amigo, e todos nos apoiávamos. Axl naquele tempo era um verdadeiro cavalheiro, um cara muito inteligente e engraçado. O tipo de cara que você gostaria de ter como um melhor amigo.
MT: Mais tarde, o manager do L.A GUNS demitiu Axl. Qual foi o motivo?
TG: Eu nem me lembro. Foi provavelmente por algo ridículo. Erámos todos adolescentes. Foi depois de um show, e fomos todos para casa no mesmo carro. E Raz, nosso empresário, apenas virou-se para Axl e disse: "Você está demitido. Você não está mais no LA GUNS." Quando chegamos em casa, Raz entrou em seu quarto e Axl e eu nos sentamos no sofá. Nós dois NOS entreolharam e dissemos: "Como diabos ele pode demitir alguém?" Até o final da conversa, nós tínhamos arquitetado o GUNS N 'ROSES. Além disso, Izzy não estava fazendo nada no London já a algum tempo tempo, de modo que o fato foi uma espécie de catalisador para iniciar uma nova banda.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Performance e abstração marcaram o primeiro dia do Iron Maiden em São Paulo
Zakk Wylde compara entrar no Pantera a Eric Clapton homenageando Jimi Hendrix
Com mais de 140 shows, festival Welcome to Rockville anuncia atrações para 2027
Deep Purple cancela shows devido a emergência médica envolvendo Ian Gillan
Iron Maiden - um festival de clássicos embalando o público
Shows do Social Distortion no Brasil são adiados para 2027
O único membro do Metallica que saiu por conta própria, segundo Lars Ulrich
Três anos após levar tiro na cabeça, Mingau, do Ultraje a Rigor, aparece de pé em vídeo
Jorn Lande gosta de dois dos álbuns mais criticados do Black Sabbath
A canção que mudou a vida de Jimi Hendrix e completou 60 anos de gravação
Tony Iommi considera injusto comparar Jorn Lande a Ronnie James Dio
David Reece se reunirá com o Accept para dois shows na Europa
O plano de Nicko McBrain para voltar ao estúdio no próximo álbum do Iron Maiden
Dark Dimensions Festival anuncia primeiras bandas
A música do Lynyrd Skynyrd que Dave Mustaine colocou no Metallica sem Lars Ulrich perceber
O desdém de Angus Young à banda que chacoalhou o rock; "São somente uma merda"
Badauí, do CPM22, compartilha da polêmica opinião de Rafael Bittencourt sobre o funk carioca
O hit da Legião Urbana que Renato Russo não gostou e confessou que foi um erro

A banda que Pete Townshend e Patti Smith desprezaram e mudou a vida de Scott Ian
A banda glam americana que Slash comparou aos Sex Pistols e considerava diferente das demais
Nicko McBrain critica voz atual de Axl Rose e revela tentativa frustrada de reconciliação
O gênero musical que Slash considera mais vibrante que o rock atualmente
A música que fez o Guns N' Roses conseguir contrato mas ficou guardada por seis anos
Zakk Wylde lembra breve período como guitarrista do Guns N' Roses
A banda que vendeu 100 milhões de discos e Keith Richards chamou de poser
"Stairway to Heaven" nem "Comfortably Numb"? O solo que Slash coloca acima de todos
O astro pop que questionou as guitarras do Guns N' Roses e recebeu um conselho de Axl Rose
O guitarrista que Jimmy Page, Brian May, Kirk Hammett e Slash põem no topo
Qual o patrimônio dos músicos do Guns N' Roses?



