Guns N' Roses: Traci Guns fala sobre o embrião da banda
Por Paulo Severo da Costa
Fonte: Tales From the Stage
Postado em 08 de maio de 2014
Em uma das publicações mais interessantes na área musical dos últimos tempos, "Tales From the Stage" (sem tradução para o português),o autor MICHAEL TONEY reúne entrevistas que vão de CHRIS HOLMES (WASP) a BRUCE KULLICK, compilando as mais diversas curiosidades a respeito do backstage do rock´n roll. Em uma longa entrevista com TRACI GUNS, o guitarrista californiano aborda, entre outros assuntos sua relação com o séquito de AXL ROSE.
MT: No início dos anos 80, IZZY STRADLIN se mudou de Indiana para Los Angeles , assim como AXL ROSE anos mais tarde. É verdade que vocês todos foram companheiros de quarto por um tempo?
TG: Sim. IZZY estava tocando com a banda do irmão do meu cantor chamada, Shire. Ele era o baixista, e eu o conheci em um show. Nós nos tornamos melhores amigos imediatamente, e ele se mudou para a casa da minha mãe, onde eu estava morando. AXL viveu na casa da minha mãe por um tempo e depois IZZY seguiu em frente, com sua namorada, Desi. Então Axl e eu ficamos ligados por um par de anos. Estávamos todos muito perto.
Guns N' Roses - Mais Novidades
MT: Quando você conheceu AXL , ele estava usando seu nome original, Bill Bailey?
TG: Ele ainda era Bill! É estranho chamá-lo de Bill. Quando as pessoas queriam deixá-lo irritado chamavam-no de Bill.
MT: Você começou o LA Guns em 1982, e substituiu o vocalista original da banda por Axl Rose. Como ele lidava com os outros membros da banda?
TG: Ele era muito fácil de se conviver. Ele estava animado para ouvir música o tempo todo, e animado para escrever. Ele era um bom amigo, e todos nos apoiávamos. Axl naquele tempo era um verdadeiro cavalheiro, um cara muito inteligente e engraçado. O tipo de cara que você gostaria de ter como um melhor amigo.
MT: Mais tarde, o manager do L.A GUNS demitiu Axl. Qual foi o motivo?
TG: Eu nem me lembro. Foi provavelmente por algo ridículo. Erámos todos adolescentes. Foi depois de um show, e fomos todos para casa no mesmo carro. E Raz, nosso empresário, apenas virou-se para Axl e disse: "Você está demitido. Você não está mais no LA GUNS." Quando chegamos em casa, Raz entrou em seu quarto e Axl e eu nos sentamos no sofá. Nós dois NOS entreolharam e dissemos: "Como diabos ele pode demitir alguém?" Até o final da conversa, nós tínhamos arquitetado o GUNS N 'ROSES. Além disso, Izzy não estava fazendo nada no London já a algum tempo tempo, de modo que o fato foi uma espécie de catalisador para iniciar uma nova banda.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música já escrita em todos os tempos, segundo Bob Dylan e Billy Joel
Deep Purple lança "Splat!", seu disco mais pesado em muitos anos
As 5 melhores músicas do Black Sabbath de todos os tempos, segundo Geezer Butler
O pior disco do Iron Maiden, de acordo com o Ultimate Classic Rock (e não é "Virtual XI")
As bandas de metal que Hetfield não compreende; "Como diabos conseguem lembrar das músicas?"
Dave Mustaine cita seus guitarristas preferidos de todos os tempos
David Ellefson aprova primeiro show como baixista do Metal Church
As 25 melhores músicas do Iron Maiden, segundo a Metal Hammer
Children of Bodom anuncia show na Espanha para julho de 2027
O motivo compreensível que levou Mikkey Dee a deixar o King Diamond
Moonspell lança "Far from God", seu primeiro disco de estúdio em cinco anos
O guitarrista que Prince achava que "tocava mais bonito" que Jimi Hendrix
O melhor álbum de rock progressivo de cada ano dos anos 1970, segundo a Loudwire
O cantor que falhou feio no Genesis, e Phil Collins teve que assumir a bronca
O filme com a melhor trilha sonora de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
Dez bandas lendárias que nunca mudaram de formação, em lista da Metal Hammer
Lobão faz ranking com seus cinco melhores bateristas de todos os tempos
Martin Barre, do Jethro Tull, relembra como Jimmy Page o interrompeu na gravação de "Aqualung"


O álbum dos anos setenta que Slash disse ter marcado "o fim do rock como nós conhecíamos"
Os 11 maiores solos com pedal wah da história do rock e metal, segundo a Loudwire
Quando o Guns N' Roses conquistou o Brasil: os históricos shows do RIR que mudaram tudo
O álbum do Guns N' Roses que Axl Rose queria superar; "Quero crescer como artista"
O álbum de 1987 que Axl Rose nunca conseguiu superar: "Seria legal vender mais"
"A banda de abertura mais difícil que já tivemos foi o Guns N' Roses", revela Bruce Dickinson
O solo que Slash compara a fazer sexo e nunca se cansa de tocar
Casal é flagrado em ato libidinoso antes do show do Guns N' Roses no Download 2026
O guitarrista mais rápido que Slash viu tocar; "literalmente explodiu minha cabeça"
Matt Sorum: ex-baterista do Guns N' Roses conta porque não deseja voltar à banda
Europe: toco de Lemmy, pito de Freddie, mijada com Axl Rose



