Guarulhos: Guaru Extreme Fest X Guaru Metal Fest
Por Fernando Martins
Fonte: Danilo Dill
Postado em 04 de maio de 2014
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Guaru Extreme Fest X Guaru Metal Fest
Há tempos me deparo com esta confusão relacionada à cena de Guarulhos/SP
Vamos esclarecer as coisas: São dois Festivais diferentes. Ambos são independentes e são realizados na cidade de Guarulhos/SP.
O Guaru Extreme Fest, este ano (2014) vai para sua 7ª Edição. É organizado por Andy Souza, baterista e vocalista da banda de Death Metal Gestos Grosseiros, da própria Guarulhos, cidade sede do evento.
O GEF, como é conhecido, é o mais tradicional Fest Extremo ativo na cidade. Sua realização é esporádica, já que se trata de um evento independente, de custei próprio. Porém o GEF nunca esteve morto. Sempre que é realizado, trás bandas excelentes, de som autoral; ótima organização com horários e infraestrutura; equipamentos de primeira; abre espaço para diferentes bandas e sempre contanto, no mínimo, com uma banda da cidade. Nas 6 edições já passaram bandas como Torture Squad, Krinsin, Ancestral Malediction, Funeratus, Iconoclasm (BEL) entre outros grande nomes.
Neste ano de 2014, o Fest trás como atração os 16 anos de uma das mais tradicionais bandas da cidade, Gestos Grosseiros (com a participação de antigos integrantes e bandas) + Sangrena, Anarkhon, Desdominus e Incinerad. Será realizado no dia 10 de Maio, no Musicallbar: Av. Otávio Braga, 634 – Vila Fátima. Entrada R$ 15,00
Em 2012 foi realizada a primeira edição do Guaru Metal Fest. Idealizado por Fernando Martins, proprietário da Toxic Produções, o Festival vem se consolidandona cena Nacional. Realizado também na cidade de Guarulhos / SP, a primeira edição contou com 14 bandas, sendo aberto para som autoral e covers.
De início a intenção era fazer uma Fest Open-Air, o que acabou não dando certo, devido questões burocráticas para o local. Ainda assim, a primeira edição do foi um sucesso.
Sua segunda edição também foi excelente, com uma melhor estrutura pras bandas, para o público, para os merchandisings.
Nesta 3ª edição o GMF traz como atração principal a consagrada banda Power from Hell. Oriunda da cidade, nunca fez uma apresentação oficial no País.
O evento será realizado dia 16 de Agosto de 2014, no Clube Recreativo: Rua Dr Nillo Peçanha, 111 – Centro de Guarulhos /SP. Ingressos 1º lote: R$ 20,00 – on-line.
É isso, galera! Espero que tenha ficado clara a diferença entre um Festival e o outro.
A verdade é que, no fim, são dois Fests realizados por pessoas que amam, acima de tudo, o Metal Nacional e não querem deixar a cena da sua cidade morrer.
Sejamos sinceros: dois PUTAS FESTS, a esse preço? Só não vai quem não quer.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música do Alice in Chains, na opinião de Max Cavalera
5 músicas de heavy metal que até quem não gosta conhece
Eddie Vedder toma banho de cerveja belga em eliminação americana da Copa
5 músicas de rock que tocaram tanto que o brasileiro não aguenta mais ouvir
U2 lança "Street Of Dreams" e inicia nova fase com primeiro álbum inédito em nove anos
A canção pesada que deixou Ozzy Osbourne e Ritchie Blackmore impressionados
A verdadeira origem da cavalgada do Iron Maiden, segundo Steve Harris
Como uma gravadora de sertanejo bancou o disco mais progressivo do Brasil
O melhor cantor que surgiu após os anos 1970, segundo Jimmy Page
O que poderia ter mudado a história do Sepultura, na visão de Max Cavalera
Ouvintes de rádio dos EUA escolhem 250 melhores músicas do rock alternativo nos 1990s
O clássico dos Beatles que Paul tirou da gaveta após 62 anos para casamento da Taylor Swift
O guitarrista que James Hetfield queria ter sido antes de criar o Metallica
A crítica hipócrita que Roger Waters faz a Bob Dylan: "Não assisto, é perturbador"
O clássico do Alice in Chains que Kerry King considera uma música incrível
A música "politicamente engajada" com batidas de Samba que se tornou um hino do Metal
O disco do Deep Purple considerado "um erro" por Ritchie Blackmore: "Foi um desastre!"
Humberto Gessinger ficou chocado ao descobrir que Beatles eram maiores que Os Incríveis

Rock Brasileiro da Década de 70
Jim Carrey: batendo cabeça ao som de Cannibal Corpse
Músicas ruins: As 100 piores segundo o Aol Radio Blog
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1983
Metal Cristão: As 10 melhores bandas, segundo a Hardwired



