Slipknot: médico absolvido pela morte de Paul Gray e 8 pacientes
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 02 de maio de 2014
De acordo com o DesMoinesRegister.com, o médico que tratou Paul Gray, ex-baixista do SLIPKNOT, antes de sua morte em 2010, foi absolvido de várias acusações de assassinatos involuntários.
Daniel Baldi era acusado de ter causado a morte de Gray e de outro oito pacientes com seus descuidados hábitos de prescrição de remédios.
Os jurados deliberaram por dois dias antes de decidirem em favor de Daniel Baldi, cujo advogados defendiam que nenhum de seus pacientes morreram de uma overdose dos remédios prescritos.
A viúva de Paul, Brenna Gray, testemunhou em 22 de abril no julgamento de Baldi e disse que as últimas semanas de seu marido foram um "borrão de extremo abuso de drogas", que nenhum médico ou seus companheiros de banda poderiam lhe ajudar a encarar.
Brenna testemunhou que Baldi continuou a prescrever Xanax para Paul, por mais que soubesse que ele era um viciado em drogas, dizendo: "Eu simplesmente não sabia por que ele estava com aquilo, por que ele precisava mesmo com os remédios que estava tomando para seu vício."
Os advogados de Baldi perguntaram a Brenna se ela estava ciente que seu marido tinha sofrido uma overdose de analgésicos, remédios estes que Baldi não havia prescrito.
Brenna também testemunhou que tentou falar com alguns dos companheiros de banda de Paul no SLIPKNOT dias antes de sua morte, mas nenhum deles quis se envolver. Ela revelou: "Um deles estava jogando golfe há 2 minutos de nossa casa, mas não pode vir. Ninguém ligava. Ninguém estava envolvido. Eles me disseram que era meu problema."
Brenna também revelou em uma entrevista em 2011 que seu marido tinha concordado em procurar ajuda para seu vício em drogas um dia antes de sua morte.
Paul foi achado morto em um quarto de hotel nos subúrbios de Des Moines, Iowa. Ele tinha 38 anos. Ele deixou sua viúva e uma filha, October, que nasceu três meses após sua morte.
Morte de Paul Gray
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps