Aerosmith: Michael Schenker nega ter tentado "tomar" a banda

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 28/06/14. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O guitarrista teutônico MICHAEL SCHENKER negou qualquer tentativa de ‘tomar’ o AEROSMITH no fim dos anos 70 e começo dos anos 80, quando ele fora testado para substituir ao guitarrista JOE PERRY, mas afirma que ambos os lados estavam ‘chapados demais’ para estabelecer qualquer conexão.

1668 acessosManowar, Joan Jett e outros: gravando Rap antes do New Metal?5000 acessosSlayer: Kerry King fala sobre sua relação com religiões


Schenker, que meses antes abandonara o SCORPIONS durante uma turnê promocional do álbum ‘Lovedrive’, de 1979, havia sido aconselhado por seu empresário PETER MENSCH para tentar a vaga de Perry, que tinha saído da banda então afundada na drogadição após o lançamento de seu sexto álbum naquele mesmo ano, ‘Night In The Ruts’ [apesar de o vocalista STEVEN TYLER sempre ter dito que ele despedira a Perry].

De acordo com Tyler no livro oficial – e bastante enfeitado – do Aerosmith, ‘Walk This Way’, Schenker chegou à sala de ensaios e cumprimentou a ele, ao guitarrista BRAD WHITFORD, ao baixista TOM HAMILTON e ao baterista JOEY KRAMER bradando: “Olá, eu estou dominando. Antes de eu entrar pra sua banda, eu quero deixar claro que estou tomando conta nesse exato momento. Aqui ó – minha jaqueta – pega e pendura.”

“Não, não, não… não foi nada parecido com isso”, ele protesta. “Eu não estava tentando controlar a banda deles. Como é que eu poderia fazê-lo? Estamos falando do Aerosmith. Eles gravaram ‘Walk This Way’, é uma das maiores canções de rock de todos os tempos. Eles são fantásticos.”

“O que aconteceu foi que Peter me mandou de avião até Nova Iorque. Steven não estava muito nem na época, e eu não estava em minha melhor forma tampouco. Eu acabei sentado no meu quarto de hotel por cinco dias esperando que algo acontecesse. E quando aconteceu… foi completamente improdutivo. Ninguém estava em condições de fazer aquilo funcionar.”

“Porém, mais tarde, quando eu fundei o Michael Schenker Group [em 1980], Joey Kramer e Tom Hamilton queriam ser minha cozinha”, ele continua. “Fizemos alguns ensaios, mas logo quando começamos a chegar a certo nível, Steven melhorou, e então eles voltaram pro Aerosmith.”

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Manowar, Joan Jett e outrosManowar, Joan Jett e outros
Gravando Rap antes do New Metal?

487 acessosAerosmith: tres vídeos retrospectivos de shows recentes407 acessosSteven Tyler: de volta ao American Idol?2631 acessosPunky Meadows: o guitarrista recusou Kiss, Aerosmith e NY Dolls1221 acessosAerosmith: Tyler diz que a banda vai continuar por um bom tempo0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Aerosmith"

Steven TylerSteven Tyler
"Minha primeira vez foi aos 7 anos, com gêmeas!"

Manowar, Joan Jett e outrosManowar, Joan Jett e outros
Gravando Rap antes do New Metal?

Classic RockClassic Rock
Revista elege 100 melhores músicas de rock

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Michael Schenker"0 acessosTodas as matérias sobre "Aerosmith"0 acessosTodas as matérias sobre "Scorpions"0 acessosTodas as matérias sobre "Ufo"

SlayerSlayer
Kerry King fala sobre sua relação com religiões

Lars UlrichLars Ulrich
"Eu era o maior fã do Iron Maiden"

Simplicidade é para os falsosSimplicidade é para os falsos
O nome de banda mais complicado do mundo

5000 acessosUruca: Os 9 mais azarados da história do Rock5000 acessosQuando shows dão errado: 25 apresentações desastrosas5000 acessosEm vídeo: Seguidores do Demônio, as 10 bandas mais perigosas segundo pastor americano5000 acessosJudas Priest: Os 10 discos que mudaram a vida de Rob Halford5000 acessosAs Diversas Sessões de Jimmy Page5000 acessosClassic Rock Magazine: os piores discos das grandes bandas

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 28 de junho de 2014

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online