Aerosmith: Michael Schenker nega ter tentado "tomar" a banda
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 28 de junho de 2014
O guitarrista teutônico MICHAEL SCHENKER negou qualquer tentativa de ‘tomar’ o AEROSMITH no fim dos anos 70 e começo dos anos 80, quando ele fora testado para substituir ao guitarrista JOE PERRY, mas afirma que ambos os lados estavam ‘chapados demais’ para estabelecer qualquer conexão.
Michael Schenker - Mais Novidades
Schenker, que meses antes abandonara o SCORPIONS durante uma turnê promocional do álbum ‘Lovedrive’, de 1979, havia sido aconselhado por seu empresário PETER MENSCH para tentar a vaga de Perry, que tinha saído da banda então afundada na drogadição após o lançamento de seu sexto álbum naquele mesmo ano, ‘Night In The Ruts’ [apesar de o vocalista STEVEN TYLER sempre ter dito que ele despedira a Perry].
De acordo com Tyler no livro oficial – e bastante enfeitado – do Aerosmith, ‘Walk This Way’, Schenker chegou à sala de ensaios e cumprimentou a ele, ao guitarrista BRAD WHITFORD, ao baixista TOM HAMILTON e ao baterista JOEY KRAMER bradando: "Olá, eu estou dominando. Antes de eu entrar pra sua banda, eu quero deixar claro que estou tomando conta nesse exato momento. Aqui ó – minha jaqueta – pega e pendura."
"Não, não, não… não foi nada parecido com isso", ele protesta. "Eu não estava tentando controlar a banda deles. Como é que eu poderia fazê-lo? Estamos falando do Aerosmith. Eles gravaram ‘Walk This Way’, é uma das maiores canções de rock de todos os tempos. Eles são fantásticos."
"O que aconteceu foi que Peter me mandou de avião até Nova Iorque. Steven não estava muito nem na época, e eu não estava em minha melhor forma tampouco. Eu acabei sentado no meu quarto de hotel por cinco dias esperando que algo acontecesse. E quando aconteceu… foi completamente improdutivo. Ninguém estava em condições de fazer aquilo funcionar."
"Porém, mais tarde, quando eu fundei o Michael Schenker Group [em 1980], Joey Kramer e Tom Hamilton queriam ser minha cozinha", ele continua. "Fizemos alguns ensaios, mas logo quando começamos a chegar a certo nível, Steven melhorou, e então eles voltaram pro Aerosmith."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Produtor de "Master of Puppets" afirma que nada acontecia no Metallica sem aval de Cliff Burton
Com brasileiros e lendas do rock, Eric Clapton anuncia cast do Crossroads Guitar Festival 2026
Anika Nilles relembra como foi seu primeiro ensaio como baterista do Rush
Aos 82 anos, Keith Richards conta como dribla limitações para seguir tocando
Blaze Bayley se apresentará no Eddfest, festival organizado pelo Iron Maiden
Angela Gossow rebate Kiko Loureiro: "Triste ler isso de alguém que respeitávamos"
Sepultura lança "Beyond the Dream", uma das últimas músicas de sua carreira
Alissa White-Gluz reflete sobre ser injustiçada e simbologia do Blue Medusa
Veja a estreia da nova formação do Rush durante o Juno Awards 2026
O local caótico que inspirou a criação de um dos maiores clássicos do thrash metal
O clássico do heavy metal dos anos 2000 que fala sobre um ditador
A única situação em que Alírio Netto apagaria sua tatuagem do Shaman
A reação de James Hetfield ao ver Cliff Burton após o acidente que matou o baixista
Steve Morse revela como Ritchie Blackmore reagiu à sua saída do Deep Purple
A brincadeira feita durante turnê que custou caro para membros de Anthrax e Slayer
A banda de rock clássica que era briguenta e marrenta demais, segundo Regis Tadeu
O álbum de rock brasileiro do anos 1970 que saiu apenas na versão pirata e numerada
O clássico da Legião que Renato disse ser "primeira com sensibilidade mais gay"


Graham Bonnet lembra de quando Cozy Powell deu uma surra em Michael Schenker
Os três clássicos do Iron Maiden que foram "copiados" do Michael Schenker Group
Ozzy Osbourne: 7 guitarristas que quase entraram para a banda dele



