Aerosmith: Michael Schenker nega ter tentado "tomar" a banda

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar Correções  

O guitarrista teutônico MICHAEL SCHENKER negou qualquer tentativa de ‘tomar’ o AEROSMITH no fim dos anos 70 e começo dos anos 80, quando ele fora testado para substituir ao guitarrista JOE PERRY, mas afirma que ambos os lados estavam ‘chapados demais’ para estabelecer qualquer conexão.


Schenker, que meses antes abandonara o SCORPIONS durante uma turnê promocional do álbum ‘Lovedrive’, de 1979, havia sido aconselhado por seu empresário PETER MENSCH para tentar a vaga de Perry, que tinha saído da banda então afundada na drogadição após o lançamento de seu sexto álbum naquele mesmo ano, ‘Night In The Ruts’ [apesar de o vocalista STEVEN TYLER sempre ter dito que ele despedira a Perry].

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

De acordo com Tyler no livro oficial – e bastante enfeitado – do Aerosmith, ‘Walk This Way’, Schenker chegou à sala de ensaios e cumprimentou a ele, ao guitarrista BRAD WHITFORD, ao baixista TOM HAMILTON e ao baterista JOEY KRAMER bradando: "Olá, eu estou dominando. Antes de eu entrar pra sua banda, eu quero deixar claro que estou tomando conta nesse exato momento. Aqui ó – minha jaqueta – pega e pendura."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Não, não, não… não foi nada parecido com isso", ele protesta. "Eu não estava tentando controlar a banda deles. Como é que eu poderia fazê-lo? Estamos falando do Aerosmith. Eles gravaram ‘Walk This Way’, é uma das maiores canções de rock de todos os tempos. Eles são fantásticos."

"O que aconteceu foi que Peter me mandou de avião até Nova Iorque. Steven não estava muito nem na época, e eu não estava em minha melhor forma tampouco. Eu acabei sentado no meu quarto de hotel por cinco dias esperando que algo acontecesse. E quando aconteceu… foi completamente improdutivo. Ninguém estava em condições de fazer aquilo funcionar."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Porém, mais tarde, quando eu fundei o Michael Schenker Group [em 1980], Joey Kramer e Tom Hamilton queriam ser minha cozinha", ele continua. "Fizemos alguns ensaios, mas logo quando começamos a chegar a certo nível, Steven melhorou, e então eles voltaram pro Aerosmith."




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Como batizar a criança: os nomes de bandas mais estúpidosComo batizar a criança
Os nomes de bandas mais estúpidos

Lemmy Kilmister: Esta coisa de Black Metal me faz rir!Lemmy Kilmister
"Esta coisa de Black Metal me faz rir!"


Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Goo336 Cli336 Goo336