Aerosmith: Michael Schenker nega ter tentado "tomar" a banda
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 28 de junho de 2014
O guitarrista teutônico MICHAEL SCHENKER negou qualquer tentativa de ‘tomar’ o AEROSMITH no fim dos anos 70 e começo dos anos 80, quando ele fora testado para substituir ao guitarrista JOE PERRY, mas afirma que ambos os lados estavam ‘chapados demais’ para estabelecer qualquer conexão.
Michael Schenker - Mais Novidades
Schenker, que meses antes abandonara o SCORPIONS durante uma turnê promocional do álbum ‘Lovedrive’, de 1979, havia sido aconselhado por seu empresário PETER MENSCH para tentar a vaga de Perry, que tinha saído da banda então afundada na drogadição após o lançamento de seu sexto álbum naquele mesmo ano, ‘Night In The Ruts’ [apesar de o vocalista STEVEN TYLER sempre ter dito que ele despedira a Perry].
De acordo com Tyler no livro oficial – e bastante enfeitado – do Aerosmith, ‘Walk This Way’, Schenker chegou à sala de ensaios e cumprimentou a ele, ao guitarrista BRAD WHITFORD, ao baixista TOM HAMILTON e ao baterista JOEY KRAMER bradando: "Olá, eu estou dominando. Antes de eu entrar pra sua banda, eu quero deixar claro que estou tomando conta nesse exato momento. Aqui ó – minha jaqueta – pega e pendura."
"Não, não, não… não foi nada parecido com isso", ele protesta. "Eu não estava tentando controlar a banda deles. Como é que eu poderia fazê-lo? Estamos falando do Aerosmith. Eles gravaram ‘Walk This Way’, é uma das maiores canções de rock de todos os tempos. Eles são fantásticos."
"O que aconteceu foi que Peter me mandou de avião até Nova Iorque. Steven não estava muito nem na época, e eu não estava em minha melhor forma tampouco. Eu acabei sentado no meu quarto de hotel por cinco dias esperando que algo acontecesse. E quando aconteceu… foi completamente improdutivo. Ninguém estava em condições de fazer aquilo funcionar."
"Porém, mais tarde, quando eu fundei o Michael Schenker Group [em 1980], Joey Kramer e Tom Hamilton queriam ser minha cozinha", ele continua. "Fizemos alguns ensaios, mas logo quando começamos a chegar a certo nível, Steven melhorou, e então eles voltaram pro Aerosmith."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden anuncia o documentário "Burning Ambition", celebrando seus 50 anos
Iron Maiden - A melhor música de "Brave New World", segundo o Heavy Consequence
A banda que o Metallica disse nunca mais querer levar para a estrada de novo
Confira os preços dos ingressos para shows do Rush no Brasil
Angra fará show especial em São Paulo no dia 29 de abril; Rebirth será tocado na íntegra
50 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em março
Pacote VIP para show do Rush custa mais de 14 mil reais
O álbum do Judas Priest que Mikael Åkerfeldt considera subestimado
Como Regis Tadeu ganharia o respeito de Bruce Dickinson em entrevista, segundo o próprio
A melhor faixa de "Senjutsu", segundo o Heavy Consequence
Os dois músicos que Frank Zappa criticava bastante: "Erravam o tempo todo"
O pior disco do Megadeth, segundo a revista Metal Edge
As 5 músicas do Guns N' Roses que melhor mostram o alcance vocal de Axl Rose
O guitarrista que Eddie Van Halen sempre quis soar igual; "Ele é um verdadeiro artista"
O melhor álbum do Judas Priest, de acordo com o Loudwire
A resposta de Roger Waters ao fã que perguntou qual álbum do Pink Floyd mais gostou de fazer
Simplicidade é para os falsos: o nome de banda mais complicado do mundo
Brian May, do Queen, revela qual o seu solo de guitarra favorito



Graham Bonnet lembra de quando Cozy Powell deu uma surra em Michael Schenker
Os três clássicos do Iron Maiden que foram "copiados" do Michael Schenker Group
Ozzy Osbourne: 7 guitarristas que quase entraram para a banda dele



