Aerosmith: Michael Schenker nega ter tentado "tomar" a banda
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 28 de junho de 2014
O guitarrista teutônico MICHAEL SCHENKER negou qualquer tentativa de ‘tomar’ o AEROSMITH no fim dos anos 70 e começo dos anos 80, quando ele fora testado para substituir ao guitarrista JOE PERRY, mas afirma que ambos os lados estavam ‘chapados demais’ para estabelecer qualquer conexão.
Schenker, que meses antes abandonara o SCORPIONS durante uma turnê promocional do álbum ‘Lovedrive’, de 1979, havia sido aconselhado por seu empresário PETER MENSCH para tentar a vaga de Perry, que tinha saído da banda então afundada na drogadição após o lançamento de seu sexto álbum naquele mesmo ano, ‘Night In The Ruts’ [apesar de o vocalista STEVEN TYLER sempre ter dito que ele despedira a Perry].
Michael Schenker - Mais Novidades
De acordo com Tyler no livro oficial – e bastante enfeitado – do Aerosmith, ‘Walk This Way’, Schenker chegou à sala de ensaios e cumprimentou a ele, ao guitarrista BRAD WHITFORD, ao baixista TOM HAMILTON e ao baterista JOEY KRAMER bradando: "Olá, eu estou dominando. Antes de eu entrar pra sua banda, eu quero deixar claro que estou tomando conta nesse exato momento. Aqui ó – minha jaqueta – pega e pendura."
"Não, não, não… não foi nada parecido com isso", ele protesta. "Eu não estava tentando controlar a banda deles. Como é que eu poderia fazê-lo? Estamos falando do Aerosmith. Eles gravaram ‘Walk This Way’, é uma das maiores canções de rock de todos os tempos. Eles são fantásticos."
"O que aconteceu foi que Peter me mandou de avião até Nova Iorque. Steven não estava muito nem na época, e eu não estava em minha melhor forma tampouco. Eu acabei sentado no meu quarto de hotel por cinco dias esperando que algo acontecesse. E quando aconteceu… foi completamente improdutivo. Ninguém estava em condições de fazer aquilo funcionar."
"Porém, mais tarde, quando eu fundei o Michael Schenker Group [em 1980], Joey Kramer e Tom Hamilton queriam ser minha cozinha", ele continua. "Fizemos alguns ensaios, mas logo quando começamos a chegar a certo nível, Steven melhorou, e então eles voltaram pro Aerosmith."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As três melhores músicas do Iron Maiden escritas por Steve Harris, segundo Nicko McBrain
A música mais bonita do Radiohead de todos os tempos, segundo Thom Yorke
O álbum do Metallica que Paulo Ricardo adora: "Obra-prima, canções maravilhosas"
5 versões brasileiras que estragaram clássicos do rock
5 clássicos do rock nacional com letras muito mais pesadas do que parecem
Os 10 discos essenciais do metal sinfônico, segundo a Louder
Kirk Hammett implorou para Jason Newsted ficar no Metallica
O clássico dos Beatles cuja autoria John Lennon e Paul McCartney disputavam
Os 10 maiores álbuns de heavy metal da história, segundo Ozzy Osbourne
8 clássicos do metal lançados por músicos que mal tinham saído da adolescência
Com Strokes e Gorillaz, Primavera Sound Brasil divulga programação por dia e venda de ingressos
O melhor guitarrista vivo do mundo, segundo o lendário Eric Clapton
O apoio de Ozzy Osbourne à comunidade LGBTQ+ em 1989
A canção dos anos 50 que unia George Harrison e David Gilmour; "Cada parte é perfeita"
A banda que Steven Tyler aponta como verdadeira criadora do heavy metal
Eloy compartilha história contada por Shawn sobre a influência do Sepultura no Slipknot
Ex-empresário do Guns N' Roses relembra o inferno que era trabalhar com a banda
Para Eddie Vedder, a forma como Kurt Cobain é lembrado "está mais para uma caricatura"


Ritchie Blackmore aponta os três melhores guitarristas de todos os tempos
Por que Michael Schenker se recusou a tocar com Ozzy Osbourne, segundo o próprio
Michael Schenker relembra a forma inusitada como ele e Klaus Meine entraram no Scorpions



