Rival Sons: veja clipe do single zeppeliniano "Open My Eyes"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Breno Airan, Fonte: Youtube
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 27/06/14. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A influência é gritante de uma das maiores bandas de todos os tempos, o LED ZEPPELIN. Mas há algum desmérito nisso? Em seguir o legado de Bonham & cia.?

932 acessosLed Zeppelin: O Fim do Yardbirds e Sua Origem5000 acessosRoqueiro poser: 100 regras essenciais para se tornar um

O quarteto estadunidense do RIVAL SONS responde isso em seu quarto álbum de estúdio “Great Western Valkirie”, lançado em 10 de junho, sucessor do aclamado “Head Down”, de 2012.

Recentemente, o grupo divulgou o clipe do single “Open My Eyes”, onde a bateria e as intervenções acústicas remetem bastante à pegada zeppeliniana.

O disco foi produzido por Dave Cobb e evidencia a entrada em definitivo do baixista DAVE BESTE na irmandade.

Veja o registro fílmico abaixo:

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Para ouvir trechos de todo o novo álbum – que abarca diversas influências do rock dos anos 1960 e 1970 –, confira a seguir:

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Fatos DesconhecidosFatos Desconhecidos
Personalidades que supostamente fizeram pacto com o diabo

932 acessosLed Zeppelin: O Fim do Yardbirds e Sua Origem1105 acessosAleister Crowley: em vídeo, 8 fatos obscuros sobre a "Besta 666"2454 acessosSom de Peso: os sete melhores discos ao vivo de Rock1319 acessosBanda dos sonhos: qual seria a sua?4619 acessosEm 07/07/1980: O último show de John Bonham0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Led ZeppelinLed Zeppelin
Bonham, o melhor baterista de todos os tempos

Top 10 GuitarristasTop 10 Guitarristas
Matéria empolgada no Jornal da Globo

O HobbitO Hobbit
UCR lista canções relacionadas a Tolkien

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Rival Sons"0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"

Roqueiro poserRoqueiro poser
100 regras essenciais para se tornar um

RockstarsRockstars
As esposas mais lindas do rock - 1ª parte

Em 27/09/1986Em 27/09/1986
Morre Cliff Burton, baixista do Metallica

5000 acessosPaul Está Morto? O maior boato da história do rock.5000 acessosHistória do rock: Sexo bizarro, drogas, mortes e outros boatos5000 acessosRob Zombie: sua lista dos 5 Melhores Filmes de Zumbi5000 acessosPink Floyd: os álbuns da banda, do pior para o melhor, pela UCR5000 acessosFreddie Mercury: Sacha Baron Cohen explica sua saída do filme5000 acessosPhil Anselmo: "sempre toquei guitarra nas bandas"

Sobre Breno Airan

Acima de tudo, um forte. Ser roqueiro no Nordeste é estar cercado de olhares de soslaio. Mas ele sabe ser simpático. Começou a escutar Heavy Metal ainda na barriga da mãe. A seu pai, uma verdadeira enciclopédia do estilo, deve tudo. Aos 14 anos, pediu para uma tia R$ 12 de presente de Natal, foi a uma loja de CDs usados e catou logo o "Rust in Peace", do Megadeth - em perfeito estado, inclusive. Daí por diante, a paixão só vem aumentando. É editor do blog Rock na Velha, integrante do blog Combe do Iommi e colaborador da revista alagoana Rock Meeting. Ainda tem tempo para ser jornalista e de tocar baixo em sua banda de Hard Rock, a Azul Manteiga.

Mais matérias de Breno Airan no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online