Imagery: power trio inicia gravações de novo álbum
Por Eliton Tomasi
Fonte: SOM DO DARMA
Postado em 27 de junho de 2014
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O power trio mais perigoso do rock progressivo brasileiro está de volta aos estúdios! Joceir Bertoni (vocal/guitarra), Ricardo Fanucchi (baixo) e Bruno Pamplona (vocal/bateria) já se trancaram no Play Rec Pause Studios em Londrina/PR para gravar o novo disco do Imagery.
Ainda sem título definido, o trabalho será o segundo da carreira, sucessor do super elogiado "The Inner Journey", que foi indicado para o Prêmio Dynamite como um dos "Melhores Álbuns de Heavy Metal" de 2012.
De acordo com Joceir Bertoni, o momento para gravação do segundo álbum não poderia ser melhor.
"O show de lançamento de "The Inner Journey" foi durante a abertura para o show do Focus em 2012. Nós terminamos a turnê desse álbum fazendo outros dois maravilhosos shows também com o Focus em Florianópolis e Curitiba. Isso somado ao excelente retorno que tivemos em termos de vendas e também de crítica, seja no Brasil como no exterior, nos deram a motivação necessária para começarmos a gravar o novo disco com a melhor energia possível".
Joceir tem mesmo razão ao destacar o retorno que "The Inner Journey" recebeu da mídia. Afinal, em várias resenhas o disco recebeu nota máxima, entre eles o Rock On Stage que chegou a dizer que o Imagery "não deve nada para bandas como Dream Theater". No exterior a recepção não foi menos eloqüente. O site estadunidense Critical Jazz, por exemplo, declarou que o Imagery "é uma das poucas bandas trabalhando no campo do rock progressivo com a capacidade de manter a música fresca e revigorante".
Assim como no debute, a produção do novo disco ficará a cargo do experiente Julio Anizelli (Mamaquilla, Terra Celta).
Uma das faixas do disco, intitulada "Blinded Nation", será lançada como single virtual no início do segundo semestre.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Nem Robert Plant se atreve: a música que ele diz não conseguir cantar de jeito nenhum
O melhor baixista da história do heavy metal, segundo o Loudwire
O melhor guitarrista de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
Pink Floyd é homenageado em nova espécie de peixe raro descoberta por pesquisadores brasileiros
A música que Brian Johnson chamou de uma das melhores do rock: "Tão bonita e honesta"
O filme de guerra que inspirou uma das maiores músicas do Metallica de todos os tempos
A melhor banda de rock progressivo para cada letra do alfabeto, segundo a Loudwire
A melhor música do primeiro disco do Iron Maiden, segundo o Loudwire
10 álbuns essenciais do metal dos anos 70 que valem ter em vinil
Ex-Arch Enemy, Alissa White-Gluz anuncia sua nova banda, Blue Medusa
Stray Cats anuncia volta à estrada após recuperação de Brian Setzer
O clássico do Metallica que fez James Hetfield se encolher: "Aquilo foi ruim"
Os dois nomes citados por Cornell ao assumir que odiava rockstars arrogantes ou inacessíveis
Regis Tadeu aponta a banda nacional onde os projetos solo superam a discografia "oficial"
"Eu tenho a força!" Brian May (Queen) trabalhou na trilha de novo filme do He-Man
Mike Portnoy confessa que não curte nenhum álbum do Iron Maiden após década de 1980
O relacionamento mais icônico de Freddie Mercury, com o namorado Jim Hutton
Paula Fernandes: aos 19 anos ela ia em shows de Black Metal


O que os fãs de rock e suas vertentes pedem para beber em um bar?
Regis Tadeu explica por que shows do Metallica são melhores que shows do Iron e Kiss
O que significa "O Verme Passeia na Lua Cheia" do Secos e Molhados
Max Cavalera: "Deveríamos ter demitido aqueles dois e mantido o nome"
Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, e sua preferência pelo Brasil
Pink Floyd: a história por trás de "Animals"



