Detonator: confira capa, título e tudo sobre CD pós-Massacration
Por Richard Navarro
Fonte: BMU / ASE Press Music
Postado em 26 de junho de 2014
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Já está na fábrica o primeiro álbum oficial da carreira solo de Detonator, ex-frontman do Massacration, interpretado pelo músico, apresentador e humorista Bruno Sutter, que hoje é acompanhado pelas "Musas do Metal". O material, que leva o título de "Metal Folclore: The Zoeira Never Ends...", fala sobre os personagens do folclore brasileiro, como o Curupira, o Boitatá, a Cuca, a Mula-sem-Cabeça, o Boto e o Saci. Mais que uma "Ópera Metal", é provavelmente o primeiro álbum conceitual com temática brasileira, com outro importante detalhe: é totalmente cantado em português.
Pode-se dizer ainda que este é o primeiro "álbum" do Metal brasileiro, já que o CD – em formato digipack especial – acompanha um encarte em formato de "álbum de figurinhas auto-adesivas" e um pacotinho com as respectivas 23 figurinhas, para destacar e colar. Tudo isto vem da criatividade e do conhecido bom humor de Bruno Sutter que, além de contribuir com sua inconfundível voz "castrati", dessa vez gravou todas as guitarras base, a maioria dos baixos e ainda assina a produção.
A mistura Heavy Metal e humor, já característica nos dois primeiros registros anteriores com o Massacration, ganhou a cumplicidade de artistas "sérios" com mente aberta e senso de humor, que se uniram à causa do "filhinho do deus Metal": João Gordo (RxDxP), Rafael Bittencourt e Felipe Andreolli (Angra), Ricardo Confessori, Edu Ardanuy (Dr Sin), só para citar alguns.
Além dos músicos de renome, o polêmico ator Alexandre Frota ficou responsável por hilárias narrações entre as faixas – ele ainda canta o refrão de uma das músicas de "Metal Folclore", que totaliza 16 faixas, entre músicas e vinhetas.
A parte gráfica é assinada pelo jovem artista Rafael Louzada, que desenvolveu a capa e todas ilustrações e figurinhas do álbum. Além dos personagens do folclore brasileiro, traz referências ao nosso futebol – as fotos de divulgação do álbum, incluindo a que serviu de inspiração para a ilustração da capa, foram feitas no CT do Corinthians.
"Metal Folclore: The Zoeira Never Ends..." será lançado no próximo dia 17 de julho no festival "Anime Friends 2014", no Campo de Marte, em São Paulo. A pré-venda já pode ser efetuada através do site da loja Die Hard.
http://www.diehard.com.br/lojaweb/detalhes.asp?codprod=32676
Confira os videoclipes oficiais dos dois primeiros singles oficiais:
Detonator & As Musas do Metal (página oficial da banda):
https://www.facebook.com/DetonatorMusasDoMetal?fref=ts
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Cinco grandes bandas de heavy metal que passarão pelo Brasil em 2026
O rockstar que não tocava nada mas amava o Aerosmith; "eles sabiam de cor todas as músicas"
A melhor música de rock lançada em 2025, segundo o Loudwire
É oficial! Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026; confira as informações
Steve Harris e Bruce Dickinson comentam tour do Iron Maiden pela América Latina
O que James Hetfield realmente pensa sobre o Megadeth; "uma bagunça triangulada"
Alter Bridge abrirá para o Iron Maiden apenas no Brasil
Clemente (Inocentes, Plebe Rude) sofre infarto e passa por cirurgia
Show do Iron Maiden em São Paulo será no dia do segundo turno das eleições
A música dos Beatles que tanto Elvis quanto Sinatra trataram como obra-prima
O álbum que David Gilmour vê como uma continuação de "The Dark Side of the Moon"
Adrian Smith comenta mudança de cenários físicos para telas digitais na nova turnê do Maiden
Dream Theater abre venda de ingressos para turnê no Brasil; confira os preços
Os 50 melhores discos de 2025, de acordo com a Metal Hammer
Por que Luis Mariutti nunca se pronunciou sobre ruptura do Sepultura
Spin: os 40 melhores nomes de bandas de todos os tempos
A desconhecida banda de rock com filho de Gilberto Gil que poderia ter sido fenômeno


Bruno Sutter: a dica crucial de empreendedorismo que o salvou da falência



