Detonator: confira capa, título e tudo sobre CD pós-Massacration
Por Richard Navarro
Fonte: BMU / ASE Press Music
Postado em 26 de junho de 2014
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Já está na fábrica o primeiro álbum oficial da carreira solo de Detonator, ex-frontman do Massacration, interpretado pelo músico, apresentador e humorista Bruno Sutter, que hoje é acompanhado pelas "Musas do Metal". O material, que leva o título de "Metal Folclore: The Zoeira Never Ends...", fala sobre os personagens do folclore brasileiro, como o Curupira, o Boitatá, a Cuca, a Mula-sem-Cabeça, o Boto e o Saci. Mais que uma "Ópera Metal", é provavelmente o primeiro álbum conceitual com temática brasileira, com outro importante detalhe: é totalmente cantado em português.
Pode-se dizer ainda que este é o primeiro "álbum" do Metal brasileiro, já que o CD – em formato digipack especial – acompanha um encarte em formato de "álbum de figurinhas auto-adesivas" e um pacotinho com as respectivas 23 figurinhas, para destacar e colar. Tudo isto vem da criatividade e do conhecido bom humor de Bruno Sutter que, além de contribuir com sua inconfundível voz "castrati", dessa vez gravou todas as guitarras base, a maioria dos baixos e ainda assina a produção.
A mistura Heavy Metal e humor, já característica nos dois primeiros registros anteriores com o Massacration, ganhou a cumplicidade de artistas "sérios" com mente aberta e senso de humor, que se uniram à causa do "filhinho do deus Metal": João Gordo (RxDxP), Rafael Bittencourt e Felipe Andreolli (Angra), Ricardo Confessori, Edu Ardanuy (Dr Sin), só para citar alguns.
Além dos músicos de renome, o polêmico ator Alexandre Frota ficou responsável por hilárias narrações entre as faixas – ele ainda canta o refrão de uma das músicas de "Metal Folclore", que totaliza 16 faixas, entre músicas e vinhetas.
A parte gráfica é assinada pelo jovem artista Rafael Louzada, que desenvolveu a capa e todas ilustrações e figurinhas do álbum. Além dos personagens do folclore brasileiro, traz referências ao nosso futebol – as fotos de divulgação do álbum, incluindo a que serviu de inspiração para a ilustração da capa, foram feitas no CT do Corinthians.
"Metal Folclore: The Zoeira Never Ends..." será lançado no próximo dia 17 de julho no festival "Anime Friends 2014", no Campo de Marte, em São Paulo. A pré-venda já pode ser efetuada através do site da loja Die Hard.
http://www.diehard.com.br/lojaweb/detalhes.asp?codprod=32676
Confira os videoclipes oficiais dos dois primeiros singles oficiais:
Detonator & As Musas do Metal (página oficial da banda):
https://www.facebook.com/DetonatorMusasDoMetal?fref=ts
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Churrasco do Angra reúne Edu Falaschi, Rafael Bittencourt, Kiko Loureiro, Fabio Lione e mais
Max Cavalera celebra 30 anos de "Roots" com dedicatória especial a Gloria Cavalera
Youtuber viraliza ao eleger o melhor guitarrista de cada década - e internet não perdoa
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Bruce Dickinson cita o Sepultura e depois lista sua banda "pula-pula" favorita
Aos 94, "Capitão Kirk" anuncia álbum de metal com Zakk Wylde e Ritchie Blackmore
A maior canção de amor já escrita em todos os tempos, segundo Noel Gallagher
Arch Enemy, o mistério em torno da nova vocalista e os "detetivões" do metal
Regis Tadeu revela por que Sepultura decidiu lançar trabalho de estúdio antes de encerrar
Slash aponta as músicas que fizeram o Guns N' Roses "rachar" em sua fase áurea
O que já mudou no Arch Enemy com a entrada de Lauren Hart, segundo Angela Gossow
Corpos dos Mamonas Assassinas serão cremados para homenagem póstuma
Como foi a rápida conversa entre Kerry King e Jeff Hanneman que originou o Slayer
As melhores músicas de todos os tempos, segundo Dave Gahan do Depeche Mode
Ex-membros do Live pedem que vocalista pare de usar nome da banda
Quando Neil Peart teria segurado uma moeda na parede apenas tocando com as baquetas
O álbum dos 60s que Ian Anderson acha que é melhor que o "Sgt. Peppers", dos Beatles
Ex-baixista do Metallica diz que Mustaine deixava outros membros comendo poeira



Bruno Sutter: a dica crucial de empreendedorismo que o salvou da falência



