Detonator: confira capa, título e tudo sobre CD pós-Massacration
Por Richard Navarro
Fonte: BMU / ASE Press Music
Postado em 26 de junho de 2014
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Já está na fábrica o primeiro álbum oficial da carreira solo de Detonator, ex-frontman do Massacration, interpretado pelo músico, apresentador e humorista Bruno Sutter, que hoje é acompanhado pelas "Musas do Metal". O material, que leva o título de "Metal Folclore: The Zoeira Never Ends...", fala sobre os personagens do folclore brasileiro, como o Curupira, o Boitatá, a Cuca, a Mula-sem-Cabeça, o Boto e o Saci. Mais que uma "Ópera Metal", é provavelmente o primeiro álbum conceitual com temática brasileira, com outro importante detalhe: é totalmente cantado em português.
Pode-se dizer ainda que este é o primeiro "álbum" do Metal brasileiro, já que o CD – em formato digipack especial – acompanha um encarte em formato de "álbum de figurinhas auto-adesivas" e um pacotinho com as respectivas 23 figurinhas, para destacar e colar. Tudo isto vem da criatividade e do conhecido bom humor de Bruno Sutter que, além de contribuir com sua inconfundível voz "castrati", dessa vez gravou todas as guitarras base, a maioria dos baixos e ainda assina a produção.
A mistura Heavy Metal e humor, já característica nos dois primeiros registros anteriores com o Massacration, ganhou a cumplicidade de artistas "sérios" com mente aberta e senso de humor, que se uniram à causa do "filhinho do deus Metal": João Gordo (RxDxP), Rafael Bittencourt e Felipe Andreolli (Angra), Ricardo Confessori, Edu Ardanuy (Dr Sin), só para citar alguns.
Além dos músicos de renome, o polêmico ator Alexandre Frota ficou responsável por hilárias narrações entre as faixas – ele ainda canta o refrão de uma das músicas de "Metal Folclore", que totaliza 16 faixas, entre músicas e vinhetas.
A parte gráfica é assinada pelo jovem artista Rafael Louzada, que desenvolveu a capa e todas ilustrações e figurinhas do álbum. Além dos personagens do folclore brasileiro, traz referências ao nosso futebol – as fotos de divulgação do álbum, incluindo a que serviu de inspiração para a ilustração da capa, foram feitas no CT do Corinthians.
"Metal Folclore: The Zoeira Never Ends..." será lançado no próximo dia 17 de julho no festival "Anime Friends 2014", no Campo de Marte, em São Paulo. A pré-venda já pode ser efetuada através do site da loja Die Hard.
http://www.diehard.com.br/lojaweb/detalhes.asp?codprod=32676
Confira os videoclipes oficiais dos dois primeiros singles oficiais:
Detonator & As Musas do Metal (página oficial da banda):
https://www.facebook.com/DetonatorMusasDoMetal?fref=ts
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Derrick Green abre o jogo sobre motivos para o fim do Sepultura
5 músicas de heavy metal que todo tiozão brasileiro se lembra com carinho
Os cinco maiores compositores de todos os tempos para Roger Waters
Mötley Crüe toca música do primeiro disco pela primeira vez em 42 anos
Dave Mustaine cita seus guitarristas preferidos de todos os tempos
Mick Jagger projeta shows e novas músicas para os Rolling Stones
A música em que Jimi Hendrix diz preferir a música às mulheres
Tobias Sammet trabalha em novo álbum do Avantasia e relançamento de "The Scarecrow"
O melhor disco do Iron Maiden, de acordo com o Ultimate Classic Rock
O guitarrista que fez Kirk Hammett se sentir culpado por ter comprado guitarra muito barata
"Acordo toda manhã e penso: 'Meu Deus, isso ainda continua'", diz Roger Glover
Deep Purple: Peso e melodia na medida certa em "SPLAT!"
Ex-guitarrista confessa que tinha dificuldades em compor para o Deicide
O melhor álbum de rock progressivo de cada ano dos anos 1970, segundo a Loudwire
O álbum de 1978 que "mudou o rock para sempre", segundo Slash
Por que David Gilmour, do Pink Floyd,se recusa a voltar a tocar "Echoes" em shows solo
A música triste do Iron Maiden que tem o mesmo título de música do Marillion
Jason Newsted, ex-Metallica, explica o baixo apagado de "...And Justice For All"





