Detonator: confira capa, título e tudo sobre CD pós-Massacration
Por Richard Navarro
Fonte: BMU / ASE Press Music
Postado em 26 de junho de 2014
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Já está na fábrica o primeiro álbum oficial da carreira solo de Detonator, ex-frontman do Massacration, interpretado pelo músico, apresentador e humorista Bruno Sutter, que hoje é acompanhado pelas "Musas do Metal". O material, que leva o título de "Metal Folclore: The Zoeira Never Ends...", fala sobre os personagens do folclore brasileiro, como o Curupira, o Boitatá, a Cuca, a Mula-sem-Cabeça, o Boto e o Saci. Mais que uma "Ópera Metal", é provavelmente o primeiro álbum conceitual com temática brasileira, com outro importante detalhe: é totalmente cantado em português.
Pode-se dizer ainda que este é o primeiro "álbum" do Metal brasileiro, já que o CD – em formato digipack especial – acompanha um encarte em formato de "álbum de figurinhas auto-adesivas" e um pacotinho com as respectivas 23 figurinhas, para destacar e colar. Tudo isto vem da criatividade e do conhecido bom humor de Bruno Sutter que, além de contribuir com sua inconfundível voz "castrati", dessa vez gravou todas as guitarras base, a maioria dos baixos e ainda assina a produção.
A mistura Heavy Metal e humor, já característica nos dois primeiros registros anteriores com o Massacration, ganhou a cumplicidade de artistas "sérios" com mente aberta e senso de humor, que se uniram à causa do "filhinho do deus Metal": João Gordo (RxDxP), Rafael Bittencourt e Felipe Andreolli (Angra), Ricardo Confessori, Edu Ardanuy (Dr Sin), só para citar alguns.
Além dos músicos de renome, o polêmico ator Alexandre Frota ficou responsável por hilárias narrações entre as faixas – ele ainda canta o refrão de uma das músicas de "Metal Folclore", que totaliza 16 faixas, entre músicas e vinhetas.
A parte gráfica é assinada pelo jovem artista Rafael Louzada, que desenvolveu a capa e todas ilustrações e figurinhas do álbum. Além dos personagens do folclore brasileiro, traz referências ao nosso futebol – as fotos de divulgação do álbum, incluindo a que serviu de inspiração para a ilustração da capa, foram feitas no CT do Corinthians.
"Metal Folclore: The Zoeira Never Ends..." será lançado no próximo dia 17 de julho no festival "Anime Friends 2014", no Campo de Marte, em São Paulo. A pré-venda já pode ser efetuada através do site da loja Die Hard.
http://www.diehard.com.br/lojaweb/detalhes.asp?codprod=32676
Confira os videoclipes oficiais dos dois primeiros singles oficiais:
Detonator & As Musas do Metal (página oficial da banda):
https://www.facebook.com/DetonatorMusasDoMetal?fref=ts
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
O guitarrista que Jimmy Page admitiu estar fora de seu alcance: "Não consigo tocar"
Fender lança linha de instrumentos em comemoração aos 50 anos do Iron Maiden
Monsters of Rock confirma as 7 atrações da edição de 2026 do festival
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980
Evanescence anuncia turnê mundial para 2026
Os cinco maiores bateristas de todos os tempos, segundo Dave Grohl
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
O único "filme de rock realmente bom" da história, segundo Jack Black
Em publicação sobre "Rebirth", Angra confirma Alírio Netto na formação atual
Men At Work anuncia show extra em nova turnê nacional
Chuck Billy se inspira em James Hetfield sempre que vai compor para o Testament
A música de amor - carregada de ódio - que se tornou um clássico dos anos 2000
Parceria com Yungblud rende marca histórica ao Aerosmith
O dia que Andre Matos convidou amigo muito folgado para churrasco de Luis Mariutti
A opinião de Joey Ramone, eterno vocalista dos Ramones, sobre o Kiss
João Gordo revela o motivo de saúde que o forçou a deixar de ser vegano

Bruno Sutter: a dica crucial de empreendedorismo que o salvou da falência



