Detonator: confira capa, título e tudo sobre CD pós-Massacration
Por Richard Navarro
Fonte: BMU / ASE Press Music
Postado em 26 de junho de 2014
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Já está na fábrica o primeiro álbum oficial da carreira solo de Detonator, ex-frontman do Massacration, interpretado pelo músico, apresentador e humorista Bruno Sutter, que hoje é acompanhado pelas "Musas do Metal". O material, que leva o título de "Metal Folclore: The Zoeira Never Ends...", fala sobre os personagens do folclore brasileiro, como o Curupira, o Boitatá, a Cuca, a Mula-sem-Cabeça, o Boto e o Saci. Mais que uma "Ópera Metal", é provavelmente o primeiro álbum conceitual com temática brasileira, com outro importante detalhe: é totalmente cantado em português.
Pode-se dizer ainda que este é o primeiro "álbum" do Metal brasileiro, já que o CD – em formato digipack especial – acompanha um encarte em formato de "álbum de figurinhas auto-adesivas" e um pacotinho com as respectivas 23 figurinhas, para destacar e colar. Tudo isto vem da criatividade e do conhecido bom humor de Bruno Sutter que, além de contribuir com sua inconfundível voz "castrati", dessa vez gravou todas as guitarras base, a maioria dos baixos e ainda assina a produção.
A mistura Heavy Metal e humor, já característica nos dois primeiros registros anteriores com o Massacration, ganhou a cumplicidade de artistas "sérios" com mente aberta e senso de humor, que se uniram à causa do "filhinho do deus Metal": João Gordo (RxDxP), Rafael Bittencourt e Felipe Andreolli (Angra), Ricardo Confessori, Edu Ardanuy (Dr Sin), só para citar alguns.
Além dos músicos de renome, o polêmico ator Alexandre Frota ficou responsável por hilárias narrações entre as faixas – ele ainda canta o refrão de uma das músicas de "Metal Folclore", que totaliza 16 faixas, entre músicas e vinhetas.
A parte gráfica é assinada pelo jovem artista Rafael Louzada, que desenvolveu a capa e todas ilustrações e figurinhas do álbum. Além dos personagens do folclore brasileiro, traz referências ao nosso futebol – as fotos de divulgação do álbum, incluindo a que serviu de inspiração para a ilustração da capa, foram feitas no CT do Corinthians.
"Metal Folclore: The Zoeira Never Ends..." será lançado no próximo dia 17 de julho no festival "Anime Friends 2014", no Campo de Marte, em São Paulo. A pré-venda já pode ser efetuada através do site da loja Die Hard.
http://www.diehard.com.br/lojaweb/detalhes.asp?codprod=32676
Confira os videoclipes oficiais dos dois primeiros singles oficiais:
Detonator & As Musas do Metal (página oficial da banda):
https://www.facebook.com/DetonatorMusasDoMetal?fref=ts
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O supergrupo que tinha tudo pra estourar num nível Led Zeppelin, mas foi sabotado pela gravadora
Filhos imploraram para que Dee Snider não fizesse mais shows com o Twisted Sister
The Troops of Doom une forças a músicos de Testament e Jota Quest em versão de "God of Thunder"
As 10 maiores bandas da história do power metal, segundo o Loudwire
ShamAngra celebrará 30 anos do álbum "Holy Land" com 18 shows pelo Brasil
O músico que zoou Bruce Dickinson por releitura de música dele feita pelo Iron Maiden
Alissa White-Gluz lança clipe de "Checkmate", novo single do projeto Blue Medusa
Em número menor, Crypta fará apresentações simbólicas pelo Brasil em 2026
O hit do Evanescence que é indireta de Amy Lee para o cantor do Seether, seu ex-namorado
Trailer de documentário do Iron Maiden mostra músicos do Anthrax, Metallica e Public Enemy
As duas bandas consagradas que Robert Plant detonou: "Que porcaria rimada é essa?
Os 79 músicos que dividiram palco com Metallica e deixaram James Hetfield "bem nervoso"
Com filho de James Hetfield (Metallica) na bateria e vocal, Bastardane lança novo single
A melhor música de "The X Factor", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Dave Grohl fala pela primeira vez sobre traição e filha fora do casamento
Guns N' Roses: como foram gravados os "ruídos sexuais" de "Rocket Queen"
A banda que comprou cocaína em excesso e usou como talco para não desperdiçar no Brasil
Jerry Lee Lewis: o dia em que ele quase matou John Lennon


Bruno Sutter: a dica crucial de empreendedorismo que o salvou da falência



