Beatles: box de remasters 100% analógicos em mono sai em setembro

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 17/06/14. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Outro box set dos BEATLES sairá em breve. No dia 8 de setembro, a Apple irá lançar todo o catálogo da banda em áudio mono prensado em vinil de 180 gramas numa coleção de 14 LPs novos. Vide o vídeo mais abaixo.

168 acessosBeatles: "Sgt. Peppers" reeditado em comemoração aos seus 50 anos5000 acessosBlender: as letras mais repulsivas do Heavy Metal

O site Second Disc afirma que ‘The Beatles In Mono’ é a representação em vinil da caixa de 2009 do catálogo em CDs mono. Ele contém tudo até o autoinitulado ‘Álbum Branco’, de 1968, além de um set de três discos com faixas não inclusas em LPs. Os dois últimos registros da banda, ‘Abbey Road’ e ‘Let It Be’ tinham mixagens idênticas em mono e estéreo.

O mais impressionante, especialmente no mundo de hoje, é que a equipe de produção abdicou da tecnologia moderna para tratar o material do modo que os discos eram masterizados na época em que a banda estava na atividade. Os discos do box foram remasterizados para o vinil a partir das fitas master de um quarto de polegada no Abbey Road pelo engenheiro ganhador do Grammy Sean Magee e pelo igualmente agraciado com um Grammy, o supervisor de masterização Steve Berkowitz. Enquanto o set ‘The Beatles In Mono’ em CD de 2009 fora criado a partir de remasterizações digitais, dessa vez Magee e Berkowitz conduziram o processo sem usar nenhuma tecnologia digital. Ao invés disso, eles empregaram os mesmos procedimentos usados nos anos 60, guiados pelos álbuns originais e por notas detalhadas feitas à mão pelos engenheiros originais.

Os discos também serão vendidos separadamente, mas o box em edição limitada tem também um livro de capa dura de 108 páginas completo com fotos, documentos de arquivo e textos diversos sobre o processo de masterização.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Paul McCartneyPaul McCartney
Veja cantor em papel no Piratas do Caribe

168 acessosBeatles: "Sgt. Peppers" reeditado em comemoração aos seus 50 anos83 acessosFabio Lima: "Yesterday" dos Beatles em fingerstyle3263 acessosStar Wars Day: May the Force be with Beatles?0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

Rolling StoneRolling Stone
Site elege os 15 melhores álbuns homônimos

Heavy MetalHeavy Metal
11 músicas pesadas lançadas antes de surgir o gênero

Os 11 mais (ou menos)Os 11 mais (ou menos)
O Suprassumo do Superestimado parte 2

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 17 de junho de 2014

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

CarnificinaCarnificina
Revista elege as letras mais repulsivas do Heavy Metal

Rolling StoneRolling Stone
As 500 melhores músicas segundo a revista

True MetalTrue Metal
Como ele deve agir na hora da foto

5000 acessosJustin Bieber: fã de Led Zeppelin, AC/DC e Metallica?5000 acessosDream Theater: semelhanças na capa de álbum?5000 acessosZakk Wylde: "caixão-guitarra" ou "guitarra-caixão"?5000 acessosSexo e Satã: as mensagens subliminares em capas de Rock / Metal5000 acessosRhapsody Of Fire: curiosidades a respeito da banda5000 acessosManowar: vídeo antigo mostra quebra de recorde mundial

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online