Queen: shows clássicos de 1974 serão lançados em Blu-ray

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 17/06/14. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Duas das apresentações mais clássicas do QUEEN serão lançadas em breve – sendo que uma nunca foi disponibilizada oficialmente – em áudio e vídeo.

765 acessosPipocando Música: 10 músicas impossíveis de cantar5000 acessosAntes do Black Sabbath: as 50 músicas mais pesadas do rock

“Queen: Live At The Rainbow ‘74”, um registro de dois shows da banda no Rainbow Theatre, de 3 mil lugares, em Londres, traz a última performance da turnê promocional do álbum ‘Queen II’ no dia 31 de Março de 1974. Gravada por Roy Thomas Baker, a apresentação deveria ter sido o terceiro disco do grupo, mas a ideia foi deixada de lado tão logo eles começaram a trabalhar em ’Sheer Heart Attack’.

Ao longo dos anos, a lenda do show pegou muita força entre os fanáticos por Queen, já que ele marcou o período de transição entre aqueles dois primeiros álbuns e os anos de glória que os seguiriam. Depois do enorme sucesso de ‘Killer Queen’ no outono de 1974, o Queen voltou ao Rainbow para dois shows lotados, que também foram gravados e filmados. Os destaques desses recitais, que só foram lançados em VHS e no reino Unido como parte do set ‘Box of Tricks’, de 1992, também estão nessa nova compilação. A track list completa pode ser apreciada mais abaixo.

‘Queen: Live At The Rainbow ‘74’ foi remixado e remasterizado, e estará disponível em CD duplo, DVD, Blu-ray e a atualmente obrigatória ‘Edição super luxo para colecionadores’ terá a todos, além de um livro de capa dura de 60 páginas, itens de colecionadores, o programa do show, um pôster e mais. Haverá também uma versão em vinil e outra para download pago.

‘Queen: Live at the Rainbow ’74′ Track List

Disc One: March 31, 1974

1. ‘Procession’
2. ‘Father to Son’
3. ‘Ogre Battle’
4. ‘Son and Daughter’
5. ‘Guitar Solo’
6. ‘Son and Daughter (Reprise)’
7. ‘White Queen (As It Began)’
8. ‘Great King Rat’
9. ‘The Fairy Feller’s Master-Stroke’
10. ‘Keep Yourself Alive’
11. ‘Drum Solo’
12. ‘Keep Yourself Alive (Reprise)’
13. ‘Seven Seas of Rhye’
14. ‘Modern Times Rock ‘n’ Roll’
15. ‘Jailhouse Rock’ / ’Stupid Cupid’ / ’Be-Bop-a-Lula’ (Medley)
16. ‘Liar’
17. ‘See What a Fool I’ve Been’

Disc Two: Nov. 19-20, 1974

1. ‘Procession’
2. ‘Now I’m Here’
3. ‘Ogre Battle’
4. ‘Father to Son’
5. ‘White Queen (As It Began)’
6. ‘Flick of the Wrist’
7. ‘In the Lap of the Gods’
8. ‘Killer Queen’
9. ‘The March of the Black Queen’
10. ‘Bring Back That Leroy Brown’
11. ‘Son and Daughter’
12. ‘Guitar Solo’
13. ‘Son and Daughter (Reprise)’
14. ‘Keep Yourself Alive’
15. ‘Drum Solo’
16. ‘Keep Yourself Alive (Reprise)’
17. ‘Seven Seas of Rhye’
18. ‘Stone Cold Crazy’
19. ‘Liar’
20. ‘In the Lap of the Gods. . . Revisited’
21. ‘Big Spender’
22. ‘Modern Times Rock ‘n’ Roll’
23. ‘Jailhouse Rock’
24. ‘God Save the Queen’

DVD Bonus Tracks:

1. ‘Son and Daughter’
2. ‘Guitar Solo’
3. ‘Son and Daughter (Reprise)’
4. ‘Modern Times Rock ‘n’ Roll’

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Linkin ParkLinkin Park
"Chester está no nível de Freddie Mercury e James Hetfield"

765 acessosPipocando Música: 10 músicas impossíveis de cantar501 acessosQueen: veja unboxing da edição de luxo do "News of the World"852 acessosQueen: ouça "All Dead, All Dead" com Freddie no vocal1140 acessosRock and Roll: 5 Álbuns de Rock com Desenhos Malucos1432 acessosQueen: Brian May vai a show da sua banda e filma com o celular0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Queen"

Corey TaylorCorey Taylor
Freddie Mercury está acima de Hetfield, Dickinson, de todos!

Mega-hits ManjadosMega-hits Manjados
10 clássicos que se tornaram clichês

QueenQueen
Quanto "We Will Rock You" rende a Brian May?

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Queen"


RockRock
As 50 músicas mais pesadas antes do Sabbath

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
Bruce Dickinson e Leopoldo Pacheco

Lemmy KilmisterLemmy Kilmister
A opinião da lenda sobre Sharon Osbourne e Iron Maiden

5000 acessosUltimate Guitar: os 100 melhores solos de guitarra5000 acessosAC/DC: setlist, fotos e vídeos do show arrasador com Axl Rose5000 acessosThrash Metal: 10 novas promessas - incluindo uma brasileira5000 acessosVICE Brasil: existem metaleiros na Favela da Maré, Rio de Janeiro2508 acessosSlash: guitarrista conta como começou a tocar, ainda adolescente5000 acessosKiss: Gene Simmons diz que a banda vai continuar mesmo sem ele e Paul

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 17 de junho de 2014


Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online